Dúvida de frequência (hertz)

    Autor Mensagem
    Santinhow
    Veterano
    # jan/09


    me surgiu essa dúvida agora a pouco quando meu pai falou comigo, pq eu to pensando em mandar vir uma GT-10 lá de Portugal pq minha tia vem em julho, aí queria saber se tem isso de não poder funcionar aqui, pq lá as tvs são 50hz enquanto aqui é 60hz.
    Abçs

    Mo7a
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Santinhow

    Ahahahahaa, brow vc esta comprando uma pedaleira, não uma televisao... realmente as televisoes por lah sao PAL enquanto as daki sao NTSC. E outra coisa.... 60hz como taxa de monitor vai acabar com sua visão... se o seu monitor permitir aumentar essa taxa, talvez para 75hz ou 80hz... vai perceber na hora que sua visão nao ficara tao cansada... igual a minha aki =/ hehe informações atoa...

    Voltando ao assunto, única coisa que terá de ver é a voltagem que o produto suportara e qual voce utiliza em casa. Mas dai voce ate consegue um conversor por aqui. Esquenta nao!

    Abçs

    makumbator
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Mo7a

    Acho que ele está se referindo à frequência da eletricidade, e não relativo à monitor de vídeo.

    Alewfs
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Alewfs
    · votar


    É o seguinte: as Frequência da rede elétrica aqui no Brasil é 60Hz, ou seja alterna entre positivo e negativo 60 vezes por segundo porém a GT10 deve usar um retificador ( que é aquela fonte que vem nas demais pelaleiras o qual a função é converter a ocilação para ser contínua) o que você deve fazer é comprar uma fonte de Corrente e Tensão equivalente à original da GT10, e com apenas a Frequência de Trabalho da sua Região.

    /Exemplo, Fonte 127/220 volts - 1 Ampère e frequencia da Rede 60HZ

    Pode comprar assim sem problema

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Santinhow

    A rede em Portugal é 230v e 50Hz. No Brasil, é o caos, com 220v , 127v, 110v (só em lugares meio obscuros), e até 240v. Mas é sempre 60Hz.

    Isso quer dizer que se você comprar um negócio de Portugal e ligar direto na tomada no Brasil, as probabilidades de fritar tudo são altas. Mas a solução é simples: é só comprar uma fonte com as mesmas especificações de saída da original, mas especificações de entrada da sua cidade. ;)

    Mo7a
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    makumbator

    Entao tira essa macumba di mim... ixi uhaeuhauehauheae

    vai saber, nao sei nada de frequencias... para mim era isso ae....

    sou alguem mais informado agora...

    Valewww!!!!!!

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Santinhow

    Te recomendo olhar na fonte que vem com a pedaleira, se tiver escrito algo como:

    120 - 240V 50~60hz vc pode usar tranquilamente desde que sua cidade forneça energia nestes padrões.

    Se não, faça como disseram acima, manda fazer uma fonte de acordo com as suas necessidades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de frequência (hertz)