Autor |
Mensagem |
Santinhow Veterano |
# jan/09
me surgiu essa dúvida agora a pouco quando meu pai falou comigo, pq eu to pensando em mandar vir uma GT-10 lá de Portugal pq minha tia vem em julho, aí queria saber se tem isso de não poder funcionar aqui, pq lá as tvs são 50hz enquanto aqui é 60hz. Abçs
|
Mo7a Veterano |
# jan/09
· votar
Santinhow
Ahahahahaa, brow vc esta comprando uma pedaleira, não uma televisao... realmente as televisoes por lah sao PAL enquanto as daki sao NTSC. E outra coisa.... 60hz como taxa de monitor vai acabar com sua visão... se o seu monitor permitir aumentar essa taxa, talvez para 75hz ou 80hz... vai perceber na hora que sua visão nao ficara tao cansada... igual a minha aki =/ hehe informações atoa...
Voltando ao assunto, única coisa que terá de ver é a voltagem que o produto suportara e qual voce utiliza em casa. Mas dai voce ate consegue um conversor por aqui. Esquenta nao!
Abçs
|
makumbator Moderador
|
# jan/09
· votar
Mo7a
Acho que ele está se referindo à frequência da eletricidade, e não relativo à monitor de vídeo.
|
Alewfs Veterano |
# jan/09 · Editado por: Alewfs
· votar
É o seguinte: as Frequência da rede elétrica aqui no Brasil é 60Hz, ou seja alterna entre positivo e negativo 60 vezes por segundo porém a GT10 deve usar um retificador ( que é aquela fonte que vem nas demais pelaleiras o qual a função é converter a ocilação para ser contínua) o que você deve fazer é comprar uma fonte de Corrente e Tensão equivalente à original da GT10, e com apenas a Frequência de Trabalho da sua Região.
/Exemplo, Fonte 127/220 volts - 1 Ampère e frequencia da Rede 60HZ
Pode comprar assim sem problema
|
Bog Veterano
|
# jan/09
· votar
Santinhow
A rede em Portugal é 230v e 50Hz. No Brasil, é o caos, com 220v , 127v, 110v (só em lugares meio obscuros), e até 240v. Mas é sempre 60Hz.
Isso quer dizer que se você comprar um negócio de Portugal e ligar direto na tomada no Brasil, as probabilidades de fritar tudo são altas. Mas a solução é simples: é só comprar uma fonte com as mesmas especificações de saída da original, mas especificações de entrada da sua cidade. ;)
|
Mo7a Veterano |
# jan/09
· votar
makumbator
Entao tira essa macumba di mim... ixi uhaeuhauehauheae
vai saber, nao sei nada de frequencias... para mim era isso ae....
sou alguem mais informado agora...
Valewww!!!!!!
|
pasb2006 Veterano |
# jan/09
· votar
Santinhow
Te recomendo olhar na fonte que vem com a pedaleira, se tiver escrito algo como:
120 - 240V 50~60hz vc pode usar tranquilamente desde que sua cidade forneça energia nestes padrões.
Se não, faça como disseram acima, manda fazer uma fonte de acordo com as suas necessidades.
|