GCB-95 Parou de funcionar

    Autor Mensagem
    Machine Head
    Veterano
    # jan/09


    Aew Galera, meu CryBaby é um GCB-95 padrão da Dunlop, comprei ele novo, na caixa com manual e tudo, testei ele e estava tudo normal, mas depois de usar ele 4 vezes ele parou de funcionar, ele não ativa mais, o by-pass funciona normalmente, notei que ele era meio duro de ativar e a chave dava um estalo alto mas achei normal, agora eu posso pisar com os dois pés que a chave não estala mais e ele não ativa, achei estranho pois abri e a chave esta normal e fora o fato de ela ser muito resistente, sera a chave o problema dele?
    Obrigado

    blueshelicopterman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Machine Head

    Como sugestão. siga os seguintes passos:
    1-Confira todos os cabos. E se eles estão ligados da maneira correta. Cabo da guitarra ligada na entrada INSTRUMENT.
    2-Confira estado da bateria e/ou fonte de alimentação.
    3-Confira se vc não alterou a altura da chave.

    Espero ter ajudado.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Machine Head

    Essas porcarias de behringer, não sei pra que vc compra isso...

    [\ironia]

    Agora falando sério, leva na garantia! Se não tiver mais, leva na autorizada. Provavelmente a chave deu algum pepino, deve ser só trocar!!

    Abraços e boa sorte!

    mammb2000
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    CAra comigo sempre acontece isso, aí me da um panico geral, mas quase sempre é o plug da fonte mal encaixado, meu case é um bagunça só!

    Tenta ver se não é a fonte por um acaso, ou a bateria que foi pro saco.

    Mas fique tranquilo que não é nada grave, deve ser no máximo a chave que zuou, isso é barato.

    Fica aqui uma dica pro pessoal: Meu Crybaby chiava quando eu apertava até o talo, achei q fosse o potenciometro, mas na verdade a chave estava muito alta, aí quando eu pisava nele até o talo ele pressionava a chave levemente e A CHAVE chiava, abaixei um pouco a altura dela e não tenho mais problema!

    Machine Head
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Então... Os cabos não são o problema, como eu disse o By-Pass funciona normalmente. Testei 2 baterias novas, testei 2 fontes diferentes que inclusive funcionam em outros pedais.
    A unica garantia pareçe ser nos Estados Unidos... =)
    Tenho quase certeza que é a chave mas queria só confirmar pra ver se ja aconteçeu isso com alguém também... Maldita chave Made in Mexico... ¬¬

    wppereira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mammb2000
    Mermão...brigadão!!! O meu crybaby tb chia qnd aperto até o talo...vou ver se é achave alta tb...heheh

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, provavelmente é a altura da chave... Existem duas porcas que regulam a altura e intensidade da chave... Verifica isso.

    Euclidessn
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    O meu acabou de dar esse mesmo problema :(

    Alguém achou uma solução?

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Euclidessn
    Chato isso, mas é super comum... O cara vem, pergunta, as pessoas ajudam (ou tentam, pelo menos) e depois a gente fica sem saber o desfecho da parada...

    Mas pelo relato, a chave deve ter bichado ou soltou, ficou mal presa... Se tiver jeito pra coisa, dá uma abridinha no pedal e vê se a chave está bem presa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GCB-95 Parou de funcionar