[Ajuda] Troca maluca!

    Autor Mensagem
    Rough
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Rough


    Okay pessoal, meu caso é foda.
    Vim aqui pelo fato de estar precisando de sugestões urgentes. Toco guitarra a aproximadamente três anos/três anos e meio mas nunca levei muito a sério, a pouco tempo(aproximadamente 2 meses) entrei para uma banda que tem exigido de mim, e por isso tenho tido que me esforçar e consequentemente evoluir.. mas tá.. por que eu vim aqui? Simples, estou pensando em fazer uma troca maluca(vide nome do tópico! haha).
    Eu tenho 4 Pedais.
    - GDI 21 Behringer em perfeito estado por sinal.
    - DD 100 Behringer em perfeito estado por sinal..
    - Phaser PH1 Dynavox antigasso².
    - Chorus CH2 Dynavox antigasso².

    Tá mais, qual o problema? Eu não consigo tirar um som que eu goste.. mesmo mechendo e tentando timbrar. Penso que preciso de muito treino para tirar o que o equipamento pode me proporcionar.
    Mas qual seria a troca maluca?
    Eu penso em vender/trocar todos os meus pedais por alguma pedaleira que possa me fornecer um som mais simples, visto que não tenho qualidade musical nem para tirar um som agradável ao mesmo próprio ouvido. Gostaria de sugestões de pedaleiras por até 500 reais(não passando de 600).
    Meu equipamento:
    Amplificador WarmMusic 20w
    Guitarras: Condor RX30(captação SSH) na ordem: Cabrera*/Cabrera*/Sound HB1
    *não sei o modelo.. esqueci o nome haha.
    Groovin GST 270EX
    Violão Di Giorgio antigasso elevado a enésima potência. de estimação.

    --
    Pedaleiras que cogitei a compra: gostaria de pedaleiras com pedal de expressão e efeito whammy e wah

    Digitech RP80
    Digitech RP200
    Digitech RP300A
    Zoom G2.1u(sugestão do amigo Van Lorien)

    --

    Idéias que tive:

    1. Vender a Groovin(mesmo sendo de estimação.. e talz) e o DD100/PH1/CH2 para manter o GDI21 e comprar a RP80.

    2. Vender a Groovin, todos os pedais.. comprar a RP80 e captação melhor para a Condor que estou mechendo.

    3. Vender todos os pedais, a Groovin, o amplificador e comprar um ampli maior e melhor deixando para adquirir outros pedais no futuro.

    4. Vender tudo menos o GDI, a Groovin, o amplificador. Compro outro ampli e mantenho só o GDI.

    ------






    Amigos, estou aberto a sugestões.
    Agradeço a todos que tiveram paciência de ler meu tópico e manifestarem sua sugestão.
    Grato a todos!


    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    3 ou 4.
    Caso queiras uma pedaleira, dá uma olhada na Zoom G2.1u.

    Rough
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Queria pedaleiras com whammy. :(

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rough

    Eu venderia todos os pedais, juntava mais uma grana e comprava a digitech!!

    Acho que é o que vale mais a pena!! E tendo uma pedaleira legal, vc não vai sentir falta do GDI!

    Abraços!

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rough
    a zoom g7 ta baratinha..... é uma ótima pedaleira.

    Rough
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Obrigado Leblues e BaNdAiD.
    Eu gosto do som do GDI, é provavelmente o único que gosto no meu set. Minha outra idéia era usar o GDI como booster ou drive e usar os outros efeitos somente da pedaleira.. o que acham?

    elsinho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara use seus pedais memo porq vc vai se arrepende. um dia de ter feito isso tracar seus pedais em uma pedaleira q é muito mais dificiu pow de regular falo ..

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Há algum tempo atrás eu quase caí na tentação de trocar meu set de pedais todo por uma gt10. Era muito mais prático, muito mais em conta e teria todos os efeitos ali nos meus pés. Mas depois eu comecei a cair na real, eu não preciso de todos os efeitos, pra tocar rock alternativo eu preciso apenas de algumas boas distorções, um bom wah, um bom delay e talvez uma ou duas modulações. O preço disso tudo tá mais ou menos na faixa dos mesmos 1700 reais da gt10 q eu iria comprar.

    Resumindo pra vc: Vc sente falta de QUALIDADE ou de QUANTIDADE? Se for de QUALIDADE, troque seus pedais por outros melhores, até mesmo pq com uma pedaleira de 600 reais é bem difícil tirar uma boa distorção. Se for de quantidade, pegue a pedaleira mesmo.

    Como vc faz tanta questão do whammy, acho que pra vc o melhor mesmo vai ser a pedaleira. Mas cuidado com sua escolha, se vc não consegue tirar um som que vc goste do gdi21, acho q não é com uma pedaleira de 600 reais q vc vai conseguir isso.

    Rough
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olá amigos.
    Primeiramente muito obrigado pelas respostas!
    Amigo forista Faca na Caveira, eu sinto falta de ambos.. Me sinto um tanto preso no meu equipamento, ás vezes quero tentar tirar algo novo sabe? Um som novo do meu equipamento mas estou preso. Não vou dizer que o som do GDI não me agrada, mas acho que falta um 'algo mais', do tipo quando gravo algo e jogo uns efeitos em cima, reverb de leve e/ou flanger/wah e me sinto muito mais satisfeito, cogitei a compra de uma pedaleira MANTENDO meu GDI como drive principal usando a pedaleira mais para Wah/Whammy e/ou efeitos moduladores. Andei lendo muito o fórum, pelo visto as mais bem cotadas dentre as que citei são a Zoom G2.1u(sugestão do amigo Van Lorien) e a Digitech RP300a. Fico com dúvidas sobre o que fazer.. estou com aquela G.A.S fod*da para adquirir uma pedaleira, mas também penso em adquirir um ampli melhor(Fender,Laney,Peavey ou Marshall *nessa ordem*) e ver o que acontece.
    Achei interessante postar que, com minha guitarra atual consigo um drive agradável, mas não consigo acrescentar nenhuma característica propria com os efeitos de modulação. Já testei meu set em um equipamento de um amigo que é bem superior ao meu ver *Laney LV 300* e obtive um drive lindo, mas no resto eu me sinto preso a mesmisse. Fiz testes com outras pedaleiras que me agradaram muito *V-AMP 2, Zoom 707* e posso dizer que amei os resultados.. mas tenho uma paixão incontrolável pelo efeito Whammy ahuahuahua.. (Muito tempo ouvindo Tom Morello dá nisso).
    Obrigado a todos e estou aberto a sugestões..
    Me ajudem! haha

    Rough
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    up :o)

    Rough
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    zupdupup!

    Rough
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gostaria agradecer a todos que responderam a esse tópico e me ajudaram na escolha.
    Acabei optando pelo modelo RP200A que irei buscar amanhã e logo farei o review.
    Grato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Troca maluca!