Qual o melhor, Boss OS-2 ou SD-1?

    Autor Mensagem
    Denis Almeida
    Veterano
    # jan/09


    Salve..Quem tem algum desses, ou que conheçe, qualquer opinião ja ajuda...

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Denis Almeida

    Eu tenho um OS-2... mas cara, são pedais meio diferentes, e não tem um "melhor". No quesito "qualidade de construção", provavelmente são a mesma coisa.

    Quanto ao som, o OS-2 no modo overdrive é mais rasgado e bem mais metálico que o SD-1. Não funciona bem como booster, nem como um overdrive sutil e natural. No lado da distorção, vira quase um DS-1, agudo e berrante. O SD-1 é bem mais granulado, e dá para deixar bem suave se preciso.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vai de OD-20 e tenha os 2....e mais uns 20 pedais diferentes!! heuheuhe

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaNdAiD

    Hahha, pior que o OD-20 não tem nenhum som tão rasgado quando o OS-2!!! Mas acho que o som do OS-2 é bem específico, e não é o que a maioria das pessoas quer. Eu acho bacana, mas se fosse escolher um único pedal para ter, NÃO seria esse.

    Denis Almeida

    A propósito, é para tocar o que? Se for metal, por exemplo, os dois passam longe de serem a melhor indicação.

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu aconselho pegar o SD-1 e mais uma distorção como o Boss DS-1 é bom fazer o Mod do keeley.

    se tiver mais grana pega um Proco RAT ou um Big Muff você têm que etestar para ver qual deles faz som que tu quer...

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu tenhu o OS-2 e tudo q posso dizer eh pegue o SD-1 hehehehe

    gosto bastante do overdrive do OS-2 mas a distorcao dexa a desejar....quem ta falando q eh igual o DS-1 nunca uso ele, apesar da distorcao dele ter sido baseada no DS-1

    bom o OS-2 eu uso bastante quando acaba a bateria do meu DOD 308 ja q eu nao tenhu a fonte desse
    soh isso q eu tenhu pra dizer

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Konoyaro
    quem ta falando q eh igual o DS-1

    QUEM tá falando que é igual ao DS-1?!

    (das 2 pessoas que mencionaram o DS-1 fora você, nenhuma disse que era "igual")

    Konoyaro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bog

    (das 2 pessoas que mencionaram o DS-1 fora você, nenhuma disse que era "igual")


    nao to falando de vc nao
    use a pesquisa do forum e vai ver mais de 2 concerteza

    Denis Almeida
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Caras ajudou muito as opiniões, desde quando fiz esse post eu ja tinha esse pedal e todo esse tempo...me dei conta que minha praia é mais super overdrive, screamer, boost(queria saber melhor o que é)...enfim o OD-2 é um ótimo pedal, mas aqui em casa, eu não consigo tirar bom sons dele, porque não tenho ampli, e eu ligo ele junto com um DD-900 da groovin e mais um afinador, na entrada de linha ou mic da minha placa de som, e soa muito sujo e rasgado como BOG citou acima, mas no ensaio ele ligado em um Monitor Leacs VTX 600(sem ajustar medios, graves nada), fica perfeito, tipo do jeito que eu gosto bem turbo drive, talvez seja falta de um ampli, agora não sei se compro um monitor desses ou um bom ampli, ou troco de pedar..por um assim bem turbo drive.

    Denis Almeida
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tenho grandes duvidas entre esses dois:

    Boss OD-20(Sera com ele realmente da pra tirar todos os sons dos pedais boss de OVERDRIVE/DISTORTION?)

    Ibanez TS9DX Turbo Tube Screamer

    alguem tem recomendações de captadores humbucker alto ganho, para super overdrive ou screamer, algo assim?

    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, eu tenho um OS2 a um ano e meio mais ou menos.
    Posso dizer que é um pedal de Drive bem bacana. O knob " Color" é muito interessante, mistura os timbres de Overdrive e Distorção, particularmente, sempre uso o meu nas posições intermediárias e quase nunca nas posições extremas (ou overdrive ou distortion), na minha opinião, este recurso é beeeeeem interessante.

    Acho ele pouco eficiente quando se quer um overdrve mais tranquilo, mas para todo resto (exceto aquelas distorções true from hell) ele é bem eficiente. Dá pra tocar rock'n roll, blues, hard rock, até um metal mais tranquilo, tipo Iron Maiden.

    O unico problema que eu vejo neste pedal é o excesso de frequencias agudas. Mesmo ligado a uma Les Paul Epiphone, o som dele é muito agudo com o knob Tone na posição 12h. Sempre deixo o meu Tone na posição 10-11h. Um dia ainda testo ele junto com um Equalizador para ver se consigo realçar os graves e cortar um pouco dos agudos!

    aleksejmarques
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu gosto bastante do OS-2, uso-o basicamente como overdrive e às vezes como boost de outros drives que possuo. Acho-o um pedal muito bom bastante versátil e olhe que tenho um Top Drive da Bérro Custom (clone do Full Drive II Mosfet Fulltone), um Drive Master Marshall, fora as distorções: DS-1, Simulamp, XXL. Não o uso como distorção porque realmente acho muito rasgada, mas como overdrive e boost é uma ótima pedida, inclusive porque ele responde bastante a dinâmica da sua palhetada. Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor, Boss OS-2 ou SD-1?