Dúvida - Pedaleiras e pré amps.

    Autor Mensagem
    Pol xD
    Veterano
    # jan/09


    Olá galera.. acho que é meu primeiro post aqui no fórum de pedais e pedaleiras e venho aqui para tirar duas dúvidas minhas.
    [P.S - Já usei a busca.]

    Tenho uma Zoom 505 II [que pelo quevejo no fórum é considerada uma das piores pedaleiras.. aco] e o pior amplificador da minha cidade eu acho.. um tal de Hobby 80 que ninguem aqui deve conhecer com resistencias pifadas volume troca sozinho e cheio de ruido.. deve valer uns 15 reais..

    Eu vou ganhar um amp de aniversário.. possívelmente um Meteoro Nitrous Drive GS100, e também devo trocar meu violao por uma pedaleira:
    Pedaleira p/ Guitarra Behringer XVamp X Vamp

    Queria saber a opnião de voces sobre essa pedaleira, se é boa, ou se não vale a pena adquirir caso ela seja parecida com a Zoom 505 II ou ruim graças a outras propiedades.

    Minha segunda é ultima duvida é: Aqui nesse forum se diz que ao criar novos efeitos de pedaleiras, os atributos da pedaleira [delay, equalizador] devem ser zerados e primeiro devem ser alterados os controles do pré amp..
    A minha duvida é: O que é esse pré amp? Sempre usei e sempre vi sendo usados guitarras ligadas em pedaleiras e as mesmas nos amplificadores..

    Vlws desde já.

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pol xD

    Olha, o pessoal critica muito a 505, mas a verdade é que a maioria nem nunca testou. Para estudo, a 505 é bem legal, leve, fácil de ligar e de regular. Se vc está começando agora ou até já tem um pouco de experiência, não recomendo que vc troque por uma X-vamp, eu particularmente não gosto dessa unidade.

    O ideal seria testar e ver o que vc acha. Eu troquei e me arrependi.

    Pré-amp significa pré-amplificador, seria o primeiro estágio de amplificação do som, onde este é equalizado e pode receber algum efeito. Alguns pedais e pedaleiras possuem simulações de pré-amps famosos, Marshalls, Fenders e outros.

    Para regular os patches, eu te recomendo desativar todos os efeitos e o preamp, e em primeiro lugar regular seu amplificador até achar um clean agradável. Quando vc estiver com um clean legal, comece a adicionar aos poucos os efeitos.

    Não adianta fazer isso sem entender para que cada um serve, então recomendo a vc ler o tópico do amigo Fernando de Almeida sobre pedais. O segredo é não exagerar em nada, e não colocar regulagens exageradas, peso e definição vêm da equalização e do volume, e não de efeitos "no talo".

    Pol xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pasb2006
    Muito obrigado, MESMO.

    Começei com guitarra em março, e qnd comprei, comprei junto a zoom 505 II, acontece que agora, com a vontade de gravar alguns vídeos de musicas que já dá pra tocar e pra ensaiar com a banda a zoom deixa um pouco a desejar.. e quando eu testei a x-vamp de um amigo com pedal de expressao pra brincar com wha wha com regulagem de volume e efeitos novos confesso que achei muito, muito melhor, e obrigado sua explicação me ajudou muito.

    Quanto a quem mais quiser ajudar em algo.. sinta-se a vontade.-

    jackson_4
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: jackson_4
    · votar


    Pol xD

    cara, vou te falar o que um monte de gente vai falar, mas é sério.

    se for trocar sua 505II, tenta trocar numa g2, g2.1u ou até mesmo numa g1. Opinião pessoal, toquei pouco com a x vamp e ainda assim preferi minha 505II (que tinha). Agora tô com uma g2.1u e to satisfeito, por enquanto hehehehehe

    esse amp ai eu me interessei, c conhece ele, pessoalmente? srsrsrsrs

    até, abraço

    Pol xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jackson_4

    O da meteoro? Sim.. tem aqui numa loja na minha cidade e me irmao comprou pra ele tambem em Goiania por 450 reais.. eu toquei com ele e achei muito bom, apesar que melhor que o meu.. até eu imitando o som da guitarra fica melhor. ^^

    Mas é bom o amp sim.. o clean, reverb, tudo legal.
    Ah.. eu vou dar uma olhada na Zoom G1 e outros modelos.. brigadao ^^

    Abraço

    Pol xD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    P.S > Meu problema eh que se eu comprar o amp preciso trocar o violao numa pedaleira e nao sei quem tem a Zoom G2.1u :/ [A unica da nova linha que parece ter pedal de expressao né?]

    jackson_4
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: jackson_4
    · votar


    Pol xD

    Zoom G2.1u :/ [A unica da nova linha que parece ter pedal de expressao né?]


    né não, a G1x também tem pedal de expressão e é bem mais barata que a g2.1u...

    abçs

    Lucas Marodin
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Também to com a mesma duvida gente..!
    Não sei se compro uma Behringer X V Amp ou uma Zoom G1-XN, dizem que a behringer tem um pouco de ruído, mas que em distorção é melhor...
    realmente tenho duvida entre elas, o que acham?

    Zoom G1-XN ou Behringer X V Amp?

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Zoom

    Lucast
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu gosto da minha x v amp. Achei ela muito melhor do que uma zoom 505 2 que eu tenho. O que quebra realmente é o delay que há entre diferentes simulações. Cerca de 1 segundo, aí detona você mudar de uma distorção para um som limpo...

    Tem vários efeitos digitais bons, e muitas simulações que eu gosto muito!!! Procura uns reviews aí no youtube, sempre acha umas coisas boas...

    Não noticiei ruído na x v-amp... ao menos, não notei nada que me incomodasse. Mas uma x v-amp não é um acessório definitivo que você vai usar pra timbrar e conseguir o seu som dos sonhos... huahuaua

    Me sugeriram ao invés da x v-amp ter comprado uma digitech rp5. Nela eu nunca toquei, talvez pra você seja uma opção...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Pedaleiras e pré amps.