Duvida Fulltone Fulldrive II

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # nov/08


    Galera blz?
    Tenho um fulldrive II mosfett e tem uma coisa que coço a cabeça
    nao sei se veio com problema ou eh assim.......

    quando uso ele, tenho que usar com o volume no maximo pra quando pisar e ligar o drive dar o mesmo volume do som limpo...

    o normal nao seria volume no meio?
    eh estranho isso.....

    falam que ele ligado em 18v eh melhor, muda o volume??

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Estranho isso. Tenho um desses e o drive fica no mesmo volume do bypass qdo o volume tá na posição 11h, usando a chave dele em FM ou Vintage. Com a chave no modo Cut, o volume dele ligado fica igual oa bypass na posição 9h, já que funciona como Clean Boost. Tudo isso que eu to falando com o Knob Drive na posição 11h (a que mais uso) isso influi muito. Será que não tá regulando o seu knob Drive muito em baixo, tipo posição 8h???
    É um excelente pedal, mas tem que se dedicar tempo a ele para obter o melhores timbres, já que possui vários modos e os knobs são bem sensíveis.
    Espero ter ajudado! Ah! Nunca testei com alimentação 18v. Uso com 9v mesmo e dá conta sossegado! Claro que com 18v deve dar mais punch...
    Isso ae.

    André Marques
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mas cara...como eh a distorção dele em 11h?
    fica bem leve?
    poxa que estranho
    no modo comp ele fica com volume MUITO alto.....

    André Marques
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    sera que pode ser o boost?
    eu uso um clean boost....
    quando desligo ele o volume fica normal...mas qndo uso o clean boost (ele aumenta bem a entrada, eh da EFX, clone do ZVEX SUPPER DUPPER 2 IN 1) ele parece que diminui o volume qndo ligo o fulldrive.....ou qndo ligo outro pedal d dist antes dele, tbm acontece isso......o q pode ser? mto ganho antes dele?

    markolino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    André Marques
    acho que nao tem nada a ver..

    o level nao tem que tar no meio para ficar o mesmo volume...
    varia de amp pra amp acho..

    André Marques
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    galera
    soh pra esclarecer
    eu desliguei meu clean boost e o pedal ficou animal.....volume certinho
    que estranho
    pq sera q qndo ligo o clean boost ele fica estranho?
    parece q mistura som limpo com distorçao la no fundo...
    mas nos videos q vi os caras usando isso nao acontecia.....

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara esse superdupper clone oferece muitos dbs, é um dos boosters mais nervosos que tem. O fulldrive tem seu próprio booster (com opção mosfet). Acho que vai funcionar melhor você boostar o fulldrive com o próprio booster dele.
    No modo clean, fica mesmo bem mais alto, que nos modos fm e vintage. Dá uma lida no manual que fazem referência a isso. O modo cut, por si só já funciona como clean booster, que ainda pode ser "boostado" como o botão boost e ainda incrementado com o Drive, dando aquele efeito que você falou.
    Para usar o fulldrive + superdupper, vai ter que batalhar uma regulagem para ficar legal. Tem que ver se vc realmente precisa usá-los juntos. Entendo que o superdupper serve para bosstar qualquer som clean ou distorcido, mas quando vai ligar em cascata, tipo ele e mais um ou até dois drives, tem que tomar vários cuidados, regular bem, testar antes e tal. A princípio todo pedal de overdrive ou distortion funciona como boost, mas em cascata, tem que tomar cuidado para não dar problemas de volume ou notas embolando.
    Desencana do vídeo que vc viu. Explore o pedal que é bom pra kct.
    Isso ae.

    André Marques
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    varajao valeu pela resposta
    foi a mais esclarecedora que ja vi ehehehehe
    to usando sem o supper dupper msmo....soh uso ele no som limpo.....
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Fulltone Fulldrive II