Renovando o Set

    Autor Mensagem
    Sparkle
    Veterano
    # nov/08


    Fala pessoal! Seguinte, agora em Dezembro vou renovar meu set e quero ver uma opinião de vocês aqui sobre alguns ítens...
    Estou entre um set pequeno de pedais de qualidade ou uma boa pedaleira.

    Seria uma Vox Tonelabs LE (R$ 1670)
    ou
    Um Vox Satchurator (R$ 467) (podem achar desnecessário um pedal desses, mas o som dele é único, ja testei e comprovei), um Vox Wah 848 modificado do Robert Keeley (R$ 760) e um Delay Boss (R$ 400).

    Alguma sugestão para indicar?

    Quem ja testou a Tonelabs poderia me dar opiniões?

    Sparkle
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ninguém conhece nenhum desses equips?

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sparkle

    Opa...
    Então, acho que primeiramente vc deve avaliar qual compensa mais: pedal ou pedaleira!

    A partir disso, verificar qual atende mais as suas necessidades.

    pedaleira: observar a existencia de loop para outros pedais externos, mudança de ordem de efeitos, saida usb, etc
    Eu teria como top hj a GT10, X3 POD, M13 Line6 e Nova System da TC.

    Com relação aos pedais, o Satch da Vox na verdade é um simulador de amp, para deixar o seu amplificador soando semelhante ao Satriani.
    Se vc curte, vai fundo...

    O wah modificado pelo keeeley é interessante vc verificar quais são essas modificações, proque o pedal é caro pra chuchu.
    Se for só para deixá-lo true bypass, tem na net um monte de instruções para esse mod, e o vox tradicional é BEM mais barato.

    O delay da boss, por 400,00 vc pensa qual???
    Pagar isso num DD-3, DD-6 acho um sacrilégio, pois pode conseguir com alguma garimpagem um DD-20 por esse preço
    Ou senão, pega um DD-30 da Oliver que é o DD-3 com preço defasado.

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sparkle

    Já vi muitos samples/videos da Tonelab na rede, gosto do som dela em se tratando de baixo/médio ganho. Ela tem um bom wah, mas não se compara com o do Keeley né, você tem que pesar essas questões. Ficaria com ela se você quer simplificar tudo mesmo.

    Faz um mini-review ai do Satchurator!! Abçs!

    Sparkle
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    edalko
    megadeth2612
    Então pessoal, acho que vou ficar nos pedais mesmo, qualidade de som é espetacular, assim que eu fizer mais uns testes eu coloco um mini review do satchurator, mas o que posso adiantar é que ele é um pedal fantástico.
    Tipo, tem o switch pra base no primeiro estágio, um som leve e cremoso, podendo ficar poderoso mas ainda não para solo. Quando ativado o segundo estágio de lead, PQP, que sonzeira, ele tem um sistema que capta cada dinâmica da palhetada individualmente, o som nunca vai ficar reto, aquela coisa robótica sabe? É um pedal simplesmente espetacular!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Renovando o Set