Fontes estou com medo de fazer gambiarras.

    Autor Mensagem
    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08


    Cara esse negocio de fontes é complicado,

    Quer dizer temos nosso amados pedaizinho, e como temos certeza de que todos estaram seguros?????

    Eu estou com algumas duvidas.....

    Somei os mA dos pedais e eles não vão puxar muito, tem um dos caras (chorus), que só diz 300mA, mas acho que não é o que ele puxa e sim a sua carga maxima,

    somando tudo daria 390 mA (considerando que o chorus puxasse 300), sem isso não passaria de 100mA.

    Tenho uma fonte hayonic de 500mA p/ 4 pedais. preciso de pelo menos + 3 saidas

    Como o pessoal fala muito da landscape pensei em tentar adquirir uma, mas a grana ta curta.

    Pensei então em utilizar o recurso do cabo pcs20a da boss, com o NS-2, ou comprar outra hayonik,

    Utlizar o cabo pcs20a, sobrecarregaria a fonte que tenho?????

    Existe alguma contra indicação em utilizar duas fontes?????

    Qual das opções seria a melhor?????

    Abraço a todos.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tem alguem ae??????

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    fala conterrâneo!
    :P

    cara o máximo que vai acontecer é queimar a fonte, se puxar mais que ela pode dar.

    por exemplo, se tu tem uma fonte de 400 mA e os pedais juntos puxarem 500mA, queima o trafo, nada vai acontecer com os teus pedais.

    a única coisa que tu tem que te ligar é a voltagem, se os pedais são 9V tu tem que ligar numa fonte 9V. só isso.

    qto a fonte, sempre é bom ter uma "folga", se os pedais juntos puxarem 400mA, compre uma fonte 600~800mA. é sempre bom prevenir do que remediar, economia porca sempre falha.

    qto ao chorus cara, eu nao to mto ligado, nunca me liguei mto, mas creio que eles puxem bastante, pedais de modulações puxam bastente corrente, delay, reverb, chorus, flanger, phaser, etc etc...

    se tu quiser usar uma fonte para um pedal e outra pra outro, ou uma pra cada um, pode sim, só observe a voltagem.

    abç!

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diino

    E ae meu velho como estas?????

    cara o máximo que vai acontecer é queimar a fonte, se puxar mais que ela pode dar.

    Cara isso é muito bom saber eu sempre fico com medo de dar problema nos pedais, valeu.....

    qto a fonte, sempre é bom ter uma "folga",

    Tem uma folga que seria digamos o ideal?????

    100mA da uma folga bacana????

    pedais de modulações puxam bastente corrente

    POis é cara eu ja imaginava isso, mas sera que 300 mA não é um pouco demais???

    Acho que tera de ser duas fontes em meu set, talvez com o cabo pcs20a de uma folga pqwna para a fonte....

    Abraço

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen

    :D

    Tem uma folga que seria digamos o ideal?????
    100mA da uma folga bacana????


    use sempre uns 60% da capacidade da fonte.
    tipo se consumir 600mA tu compra uma de 1A

    POis é cara eu ja imaginava isso, mas sera que 300 mA não é um pouco demais???

    eu tb acho, eu sei que os delays consomem uns 100~150.

    se quiser usar 2 fontes, é melhor, ou compre uma mais folgada, nao deve ta mto caro.

    o cara tu toca em que banda daqui?

    abç!

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diino

    se quiser usar 2 fontes, é melhor, ou compre uma mais folgada, nao deve ta mto caro

    É acho que vai ter que ser, vou tentar comprar uma que eu possas usar só 60% de cada uma, sera melhor assim, logo o cabinho da boss vou descartar, com ele eu puxaria em ecesso da fonte.

    o cara tu toca em que banda daqui?

    Eu estou começando uma banda na realidade, não temos mais de 2 meses de ensaio e por enquanto só tocamos covers, ou tributos, sei la, é que eu invento um monte de coisas diferentes nas músicas, dai acho que não pode ser cover.

    Sou guita solo e o nome da banda, por incrivel que pareça, (pelo tópico) é Fountain, sauhaushaushauhsa, (a principio).

    E voce cara, toca em que banda daqui?????

    Abraço

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    cara, esse cabinho da boss você pode descartar mesmo.
    manda um técnico fazer várias saídas na sua fonte.

    se ela é de 500 mA, é bem possível que consiga alimentar todos os seus pedais normalmente. O chorus não vai puxar 300 mA. Um delay (do naipe do DD3) puxa no máximo 100 mA, o chorus é menos que isso.

    como o Diino bem falou, o que queima pedal é tensão. aquela corrente indicada na fonte é a máxima que ela indica (é como você falar que não vai comprar uma ferrari porque ela corre demais).

    Quanto a queimar a fonte, isso não acontece na hora. ligue seus pedais normalmente, se você notar ruído em excesso, ou aquecimento excessivo da fonte, então você precisa de outra fonte.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Renan Vuorinen
    · votar


    DotCom

    Pois é cara, o cabinho da boss, nem pensarei mais,

    Em relação ao chorus, é um super chorus antigão as ganha da Shelter, mas acho que 300 é muito.

    Acho que vou tentar comprar outra fonte, para não correr nenhum risco de sobre carga ou ruidos execivos.

    Talvez seja uma boa opção, ouvi falar bem das Hayonic, até agora a minha não deu nenhum problema, mas gostaria muito da opinião de voces que conhecem muito mais sobre isso.

    Abraço

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    Hayonic? Tenho amigos que tem, não tem problema com elas não.
    Porém, as que pude testar com multímetro não eram estabilizadas.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    as que pude testar com multímetro não eram estabilizadas.

    O que é um multimetro??????

    A minha é estabilizada, pelo menos é o que diz no adesivo com as especificações técnicas da fonte.

    E aproveitando qual a diferença entre estabilizada e filtrada??????

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fontes estou com medo de fazer gambiarras.