Ranking de pedaleiras

    Autor Mensagem
    Vitin
    Veterano
    # out/08


    Iai gente, alguém ai pode listar as oito pedaleiras digitais de guitarra melhores existente hoje em dia?










    Iai, quem arrisca?
    OBS: Elas devem ser avaliadas em todos os aspectos!

    Slash_1989
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Iai gente, alguém ai pode listar as oito pedaleiras digitais de guitarra melhores existente hoje em dia?

    pedaleiras digitais?
    guitarras digitais?
    guitarras melhores? ou
    hoje em dia?

    felippecg
    Veterano
    # out/08
    · votar


    sei lá meu, mas axo a G9 du caramba..

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vitin
    Sério mesmo?

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A melhor pedaleira é aquela que você mais gosta ;)

    Bog
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Vitin

    Não tem essa de melhor em todos os aspectos. Exemplo: as melhores simulações de amps (ao MEU ver) estão em uma pedaleira que é fraquíssima em outros aspectos (ao MEU ver). Mas para quem quer simulações de amps, ela É a melhor, independente disso.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nmho boss, line6 e vox estão em um patamar muito próximo, sem qq
    ordem específica, o que manda mais é o gosto e o $$ disponível do
    freguês...

    Deji
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Deji
    · votar


    [papagaio on]


    Drive - Nova System / Tonelab
    Versatilidade - POD X3/Roland VG-8
    Efeitos - G-Sytem/BOSS GT-10 / ME-50
    Simulações - POD X3 / BOSS GT-10
    Simplicidade - Nova System / ME-50/ Tonelab

    e por ai vai ;)

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gabriel Cervi:
    Ehh, eu concordo...

    Bog
    E, qual seria essa pedaleira? Uma vox?

    Deji:
    E essas são as melhores

    kiwicivi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o que eu posso fala eh realmente o seguinte
    as consideradas melhores pedaleiras do mundo sao
    as tc electronic..sem duvida
    nova system e principalmente g-system


    agpra neguinho fala que g-system tem melhores efeitos que a nova system nao tem!!! ambos tem a mesma coisa so que a nova em quantidades inferiores..e com uma construcao mais barata
    eu testei todas pod x3 ...boss gt e a nova
    sinceramente fiquei com a pod pq precisava de simulacoes e nisso as tc pecavam...na nova foi acrescentada uma de ultima hora numa atualizacao..ou seja MTT!!! limitado...
    escolhi a pod por dois motivos melhores simulacoes e tenho a expectativa de que saia outro addon de efeitos..ai com efeitos consagrados como estao especulando que a line6 o fara..

    o que t garanto eh se vc tem amp e verba vai pela nova system que ateh distorcao analogica ela tem...agora se nao escolha entre a boss e a pod..mais confesso que eu pendo pro lado da pod pelas atualizacoes e tals enquanto boss pra atualiz so comprando a proxima

    qnt aos sons da pod x3 simplesmente inacreditaveis...

    Bog
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vitin
    E, qual seria essa pedaleira? Uma vox?

    Sim. No quesito "melhores simulações digitais de amps", eu acho as Tonelab as melhores. Mas são poucas simulações, poucos efeitos, poucos recursos extras para gravação...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu nunca toquei com uma, mas todos os demos que eu já ouvi da vox tonelab saum mto bons !
    axo q o pecado dessa pedaleira é naum ter usb, como é possivel que uma tecnologia do século 21 não use interface usb !

    Deji
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Deji
    · votar


    kiwicivi
    eu tava na vibe de pegar uma nova system, mas ela tem um lag consideravel na troca dos paches...

    kiwicivi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eh isso eu notei tb
    mais eh porque ela tem essa "troca de cirquitos digital/analog"

    o correto seria compra-la e meter uns pedais de drive no loop
    pq ainda que vc tenha que gastar com os drives os efeitos dela sao realmente sonoricamente superiores das demais

    mais enfim...
    td eh mt caro..eu confesso que mais feliz que com a Pod X3 live
    eu nao poderia estar

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Zoom 505

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ow valew gente... Essas system's ae devem ser boas mesmo... pelo q o povo ta falando. Elas são novas?

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vitin
    procura no google que você encontra um bocado de coisa sobre elas (inclusive fotos)

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Considerando as pedaleiras cujos manuais eu li:

    1º Zoom G9 (tenho e acho do caralho)
    2º Boss GT8 (ainda não dei uma olhada na GT10, que provavelmente deve ser melhor ainda)
    3º Zoom G7
    4º Korg AX3000G
    5º Boss ME50
    6º Zoom G2.1
    7º Boss ME20

    Gostaria de frisar: considerando as pedaleiras cujos manuais eu li.

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    erico.ascençao:
    Ah legal...

    Gente aguem ae que tenha alguma informação da nova G-System poderia me flar alguns de seus pontos fracos em relação às Boss GT-10 ???

    Luiz Almeida
    Veterano
    # out/08
    · votar


    G-System
    É um pouco complicada de se aprender a mexer, mas é um bom aparelho.

    kiwicivi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vitin...
    a g-system eh uma e a nova system eh outra
    veja no site www.tcelectronic.com

    vc ta querendo uma pedaleira? ...entao vamos comecar com essas questoes
    o que vc procura em uma pedaeira...efeitos de max qualidade? simulacao de amps de max qualidade? versatilidade? ou o que?
    bom as dicas que eu posso da eh o seguinte
    se vc for mt mt mt burgues uahhau vai de g-system mais da uma olhada mais profunda nela...ela ja foi usada por ateh o eric johnson
    mais ela eh mt cara uns 5000 aqui
    ela talvez seja a pedaleira mais profissional que existe com melhor qualidade de efeitos...sao comparados a efeitos de racks

    bom em segunda opcao eh a nova system para qualidade de efeitos..e drives tb pois eh a UNICA pedaleira do mundo que tem drives analogicos...mais que fique claro que mtas pessoas reclamam que ela tem delay entre os patchs e pela que eu testei realmente tem um tempinho

    Simalacao de amps:
    nessa etapa tem 2 pedaleiras a se destacar Tonelab Le da vox..que dizem ter as melhores simulacoes de todas...mais ela simula poucos amps
    ou a pod x3 ou xt..eu tenho a x3 live e realmente ela ta foda..a versatilidade dessa pedaleira eh impressionante...baixo..microfone..usb..gear box e provavelmente pod farm futuramente...loop para efeitos..podendo se colocar pedais de drives analogicos

    Versatilidade:
    a ja antes citada pod e as Boss gt-10
    digamos que realmente os efeitos da boss sao melhores que as pod
    entao as boss nao teriam nem simulacoes tao boas qnt a vox e a pod..nem efeitos tao bons qnt as tc...mais de qq forma...eh uma pedaleira FUDI**...

    e tem as zoombido tb...que sinceramente ja que vai gasta eu nao aconselho...mais....
    eu nunca usei a g9 mais o otro guita da minha banda tem a g7 e axei bem inferior a pod..BEM INFERIOR

    finalmente...
    qq uma que vc escolhe vc vai ser feliz isso eu garanto...veja seu perfil teste e escolha! essa eh a conclusao

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    kiwicivi:
    Intao cara, to procurando realmente um timbre profissional.. mas tenho uma pequena impressao de que a gt-6 com que ensaio (do meu prof.) chegou quase lá... Já toquei com v-amp, zooms e todas ficaram inferiores... o problema das tc eletronics é o preço cara.. Axo q com akele preço posso comprar algo mais profissional de q 1 pedaleira... sei lá...
    mas valew ae cara.. infelizmente vai se impossivel de pegar as tc's eletronic's, mas acho que a Boss GT-10 não fica muito pra trás não... (tomara).
    Valew pela explicação cara...

    GuitarShred
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tenho um G-System Limited (red) no meu setup, realmente é imbatível... Utilizei line6 durante anos, mas depois que pluguei a guitarra em um g-system vi que realmente os caras estão voando longe em termos de efeitos e ainda utilizando pedais analógicos através do loop da pedaleira, a guitarra vira um cavalo!

    Nº1 disparado...

    Abraço,

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GuitarShred

    O f**** é o preço da g-system...

    Mr. Black Beauty
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ja que e é pra digitalizar a coisa, eu vou de vox tonelab pelas fidelidade aos timbres e vibes dos amps que se propõe a reproduzir. Não tem igual!!! mas como já disseram, o importante é vc gostar

    alexanderwl
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Eu já possuir uma porrada de pedaleiras boss, vox , zoom, dig, agora a melhor que tive e não vendo por dinheiro nenhum é a pod hd 500, mano tanto faz ligar usb direto na mesa ou ampli ela é muito top gt100 nem chega perto em termo de simular ampli.

    vitorfelix
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Olá!
    O tópico jé estava meio abandonado, mas como o amigo deu um UP, não custa nada ajudar a esclarecer certas dúvidas e tentar ajudar aqueles que precisam de ajuda.
    Não sou um usuário de pedaleiras, mas pelo que li, escutei, sei e pude concluir, nenhuma pedaleira é 100%. Isso acontece pelo fato de que uma tem melhores modulações, outra tem melhores simulações, outra é mais versátil, etc... mas nenhuma é a melhor em tudo. Por isso não é possível dizer qual é a melhor, pois tudo depende do que se espera do produto.

    O que posso dizer é:

    A Digitech iPB-10 é a que tem mais presets, pois quando conectadas ao iPad, a quantidade se torna infinita. Além de também ser a mais interativa e divertida de mexer. Porém isso torna as coisas mais complicadas, pois será preciso ter o iPad para explorar todo o seu potencial.

    A Line6 POD HD500 é a que possui as melhores simulações de amplificadores. Pelo que pudo constatar, é realmente incrível a capacidade dessa pedaleira de fazer com que simulações se tornem tão reais.

    A TC Electronic G-System é a que possui a melhor qualidade de efeitos de modulação. Simplesmente inacreditável a sonoridade produzida por essa pedaleira. Porém seu preço é altíssimo, chegando ao ponto de custar o preço da Digitech iPB-10 (sem iPad), Line6 POD HD500 e Boss GT-100 juntas!

    Outra pedaleira que merece destaque é a VOX ToneLab EX, que assim como a Line6 POD HD500, também possui ótimas simulações. Também possui bons drives e efeitos.

    A Boss GT-100 talvez possa ser considerada a mais versátil de todas, pois graças a sua famosa e consagrada tecnologia COSM, consegue unir ótimas simulações e bons efeitos, além de uma quantidade satisfatória de presets e drives e distorções de muito bom gosto.

    A Zoom G5 também consegue unir muitas qualidades. Com drives de alto nível, simulações bem satisfatórias, efeitos de alta qualidade e presets em boa quantidade, se torna uma grande concorrente na categoria de multi efeitos de alto nível. Sua irmã, a Zoom G3, é mais simples (em visual e tamanho) porém com sonoridade igualmente satisfatória e também merece destaque, pois vem conquistando vários usuários (de respeito) aqui do fórum.

    Porém é preciso saber bem o que quer, testar o produto e decidir qual soou melhor. É tudo uma simples questão de gosto, a qual não deve ser discutida.
    Há vários outros modelos de pedaleiras, mas acho que já deu pra dar uma pequena esclarecida no assunto...
    Espero que eu tenha ajudado um pouco.
    Abraços!

    nokin
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    tenho uma gt 10 e ela encabeça essa lista de melhor pedaleira

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ranking de pedaleiras