Autor |
Mensagem |
sebastianbach Veterano |
# out/08
to indo pro japão logo logo(n sei a data) gostei do gt2 meu prof tinha um original(mto caro) qria sabe c la encontro um clone tipo os da esi pq o gdi eh mto fraquinho. alguem sabe o nome de algum?
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
Se for pra comprar fora, compra o original mesmo...
|
Diino Veterano |
# out/08
· votar
30% do FCC ja ta nu japão. qlqr dia ate o sam vai ta la. iuaheoiaehoieuheiuhaeiuhe
|
sebastianbach Veterano |
# out/08
· votar
DotCom original eh mto caro=250dolares clone=200reais mais demora pra montar e to sem grana,soh to com uma condor rx20 pra vender.
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
sebastianbach A história no Japão é diferente cara. Aqui não se fazem clones de pedais pra se vender mais barato do q os originais não. Geralmente, handmade aqui saem até mais caro do q os originais. Mão de obra é uma coisa muito cara no Japão. Não venha achando q vai encontrar um clone de GT2 pelo equivalente à 200 reais não q vc vai cair do cavalo.
Agora, existem opções sim... Qndo vc chegar aqui, a gente conversa! hehehehehe
|
Invalid User Veterano |
# out/08
· votar
Soulface Agora, existem opções sim... Qndo vc chegar aqui, a gente conversa!
BAN!
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
Invalid User Pedindo pra ser banido?
|
Diino Veterano |
# out/08
· votar
Soulface Aqui não se fazem clones de pedais pra se vender mais barato do q os originais não.
creio que só no brasil o pessoal faça mais barato mesmo...
|
Soulface Veterano |
# out/08 · Editado por: Soulface
· votar
Diino É q com os impostos sobra as importações aí, a coisa complica né?! Se não fosse isso, ficaría difícil para os handmakers competirem com as marcas q fabricam em larga escala. OQ seria a ordem natural da coisa. Um fabricante q produz 100 pedais por mês pode lucrar 50 reais por pedal q no fim no mês terá uma renda de 5000 reais. Se um handamaker só fizer 10, ele teria q lucrar 500 reais em cima do pedal para igualar. Só q aí ninguém compraria. Ou seja, handamade é (deveria ser) coisa de luxo. Pra qm procura algo realmente persnalizado e com qualidade acima do mercado. Só q aí no Brasil, instaurou-se a cultura do "vou dehandmade pq é mais em conta" e não pq é melhor. No Brasil, o logotipo ainda conta mais do q qualquer coisa.
Mas por outro lado, é mais ou menos por isso mesmo q essa lei de impostos sobre as importações existe...
|
Henrique S. Veterano |
# out/08
· votar
Soulface Agora, existem opções sim... Qndo vc chegar aqui, a gente conversa! hehehehehe
acabou o Kit da takky veioi! huaehuaehuaehuaehuhueahuehuaaehuhuaehuaehuae
Diino infelizmente acontece isso com Luthier tmb, nego pega guitar de luthier pq nao tem grana pra pegar uma fender, gibson etc...
felizmente (pra valorizar a classe!) tem fabricantes que vão na contramão desse papo de handmade barato e vendem a preços mais condizentes a algo feito a mão com dedicaçao e bom acabamento, tipo a MG Music, Zaganin....
|
Soulface Veterano |
# out/08 · Editado por: Soulface
· votar
nego pega guitar de luthier pq nao tem grana pra pegar uma fender, gibson etc... Ou seja, o trabalho do luthier no Brasil é menosprezado.
|
Diino Veterano |
# out/08
· votar
Ou seja, handamade é (deveria ser) coisa de luxo. Pra qm procura algo realmente persnalizado e com qualidade acima do mercado. Só q aí no Brasil, instaurou-se a cultura do "vou dehandmade pq é mais em conta" e não pq é melhor. No Brasil, o logotipo ainda conta mais do q qualquer coisa.
-
nego pega guitar de luthier pq nao tem grana pra pegar uma fender, gibson etc... Ou seja, o trabalho do luthier no Brasil é menosprezado.
concordo em genero numero e grau. INFELIZMENTE no brasil é assim, e creio que continuará sendo. produtos denominados "hand-made" deveriam ser caros. justamente por terem timbres unicos e ter um certo "diferencial"
Henrique S. felizmente (pra valorizar a classe!) tem fabricantes que vão na contramão desse papo de handmade barato e vendem a preços mais condizentes a algo feito a mão com dedicaçao e bom acabamento, tipo a MG Music, Zaganin....
mas eu também, qdo a galera viu que eu arrumava eletrodomésticos por aqui começaram a me encher o saco, mas eu nao faço pedais por menos de 500 pila, nem a pau juvenal.
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
Diino mas eu nao faço pedais por menos de 500 pila, nem a pau juvenal.
Leia! hehehehehe
|
Diino Veterano |
# out/08
· votar
Soulface
AEOIHIHIEAAEUHAEUIAHEIHAEIUHEIHEEIHEIUHEIUHAE beem nessas! :D po cara vc é luthier tambem? legal cara.
é isso ai, eu tambem acho absurdo produtos feitos a mao serem mais baratos que nas lojas. o pessoal desvaloriza afu o trabalho, isso ta mto errado.
cara vc faz guitas ne? vc tem um contato ou algo assim, queria fazer uns orçamentos para mais além.
abç!
|
CaioPrimo Veterano |
# out/08
· votar
sebastianbach soh sendo doido, vai no japão pra pegar ''porcaria''?? pega 1 clone aqui no brasil mesmo
|
Invalid User Veterano |
# out/08
· votar
Soulface Diino mas eu nao faço pedais por menos de 500 pila, nem a pau juvenal.
Leia! hehehehehe CaioPrimo sebastianbach soh sendo doido, vai no japão pra pegar ''porcaria''??
Quem merece o BAN é ele... hehehe.
|
CaioPrimo Veterano |
# out/08
· votar
Invalid User eu entendi, que ele keria ir no japão, pegar 1 clone do Gt-2 com preco inferior ao original, por isso achei loucura aki tem muitas opções, pensei que ele queria pegar 1 clone BEEM barato por la tipo o Gdi
|
Soulface Veterano |
# out/08
· votar
Diino cara vc faz guitas ne? Fazer, eu até faço. Mas eu moro no Japão né?! Não sei se é viável pra vc. Existem vantagens e desvantagens.
|
Diino Veterano |
# out/08
· votar
Soulface
tinha me esquecido deste pequeno detalhe. :(
abç!
|