rotovibe x univibe x supervibe, qual a diferença?

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08


    Aí galera, me ajudem aih, quem ja testou esses pedais pois sao dificeis de achar... eu tenho visto videos no youtube deles, mas tudo depende de regulagem, me parecem nao ter tanta diferença de som quanto de preço.

    Rotovibe R$715
    Univibe R$1150 + R$490 no pedal de expressão
    Marshal Supervide R$370 + pedal de expressao, que nao sei qual pode ser.

    Se tiverem outros podem falar tambem, acho mt legais esses efeitos. Depois do amp será minha proxima compra.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    e aih, alguem?

    Bombastik
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deco_ufrj

    o Dunlop Rotovibe é feito pra simular o Uni-Vibe ou efeito de falante rotativo mas não chega assim tão perto ( na minha opinião, claro) de nenhum dos dois. ele tem um som que lembra mais um phaser como o MXR Phase 90, com pulsações bem destacadas e brilhantes. aí "mata" o conceito original do Uni-Vibe que é um som mais "esfumaçado", com pulsações mais macias. ele tem um botão que muda de chorus pra vibrato (que é mais ou menos um tremolo, mais sutil) e um potenciometro que regula a "profundidade" do efeito. dá pra fazer sons estilo Uni-Vibe com certeza, mas tem pedais que fazem isso bem melhor. como efeito, é nota 10. como Vibe ou simulador de Leslie, nota 7.

    o Dunlop Uni-Vibe + Exp. dizem que tb não é dos melhores, vi um cara usando uma vez e não achei nada impressionante, preferi meu Rotovibe mesmo, especialmente pelo valor dele.

    já o MArshall Supervibe, sempre achei que fosse um chorus...

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bombastik
    já o MArshall Supervibe, sempre achei que fosse um chorus...

    tah certo, acho que eh o regenerator que tem um modo q eh o V Vibe, que acho q tbm simla um uni-vibe... ou algo do tipo...

    Bombastik
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deco_ufrj

    tenho um conhecido passando um Rotovibe, qq coisa se te interessar, escrevo pra ele, nao sei se já foi. deixa teu e-mail aqui.

    mas se vc procura um vibe baratinho, além do Phase 90, tem o Danelectro Chicken salad, impressionante pelo preço. custa uns R$160 novo...

    Video Chicken Salad


    mas se o que vc realmente procura é um com pedal de expressão, as melhores escolhas na minha opinião seriam Rotovibe ou Digitech Expression Factory. o Uni-Vibe, nunca vi um original ou de alguma marca de boutique tipo Fulltone Deja'vibe que dizem ser superiores aos mencionados, porém, bem mais caros.

    só recomendo o Rotovibe pq uso um e gosto muito. mas se tivesse grana, compraria um daqueles mais "fiéis" ao original. esses digitais como os Digitech chegam bem perto.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bombastik
    eu simpatizo mt com o rotovibe, e teria um muito feliz... som estilo gilmour, sei la... acho mt bacana... a principio eu vo me dar de presente um amp novo, mas se o rotovibe do seu amigo estiver com um preço sedutor eu posso considerar...

    deco_ufrj@yahoo.com.br

    ja quanto ao supervibe da marshall, to pensando em trocar meu chorus por ele... eu ia pegar o regenerator q vem diversos efeitos, nao sei se o chorus do regenerator é igual ao chorus do supervibe, teria q testar... ou se alguem conhecer pode ajudar... eh bonitao mesmo...

    Bombastik
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ele tava pedindo R$600 mas já vendeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a rotovibe x univibe x supervibe, qual a diferença?