Desanimo com Rp1

    Autor Mensagem
    Marcio Baron
    Veterano
    # out/08


    olá.

    É a primeira vez que eu monto um tópico aqui no Forum de Pedais...

    Caras, descolei uma RP1... mas to tão desanimado...

    Tô com manual e tudo, mas não tá rolando... entendem?

    Algum sabe algum "truque" ou "segredo" para arrancar uns timbres legais dela?


    Parece idiota, mas é verdade... tá f*da.



    Agradeço a paciência de vocês.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marcio Baron
    É que quem tem que ter paciência é você...

    Pedaleira exige muito estudo do manual, e hooooras fuçando.

    Marcio Baron
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    .com

    rapaz... eu já perdi tempo nisso viu.
    Já futriquei em tudo e não achei nada.

    =(

    (socorro!)

    Zandor
    Veterano
    # out/08
    · votar


    RP1 não é aquela digitech velhona?

    Marcio Baron
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Zandor

    Ela mesma...

    Zandor???
    Ucla?????
    Glink & Glunk?

    como era o nome do desenho?

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Os Herculóides

    Marcio Baron
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    Pode crer hehehehe



    Mas e aí... alguem sabe alguma "esquema" para me dar um help?


    Abraço

    laemcasa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marcio Baron

    Qual teu equipo e qual som tu tá querendo levar com a RP1? Tenho 1 aqui encostada, faz tempo q eu não mexo. Lembro q um dos grandes lances é o speaker simulator q ela tem, o esquema é testar as simulações com algum patch já existente e ver qual fica mais adequado ao teu equipo. Eu acho q eu usava a simulação 1 (de fábrica, já vem pré gravada na memória), mas tb tem a opção de fazer umas configurações "custom" e gravar, mas isso demora pra poegar a manha certinho. À partir daí dá uma boa vasculhada nos patches de fábrica qq nem são tão horrendos e dá pra ter uma boa base comparativa. Tive essa pedaleira desde 93, qdo era mlk e nem sabia regular eu só acertava o speak emulator e mudava coisa ou outra nos patches de fábrica, e ficava tocável (pelo menos nunca reclamaram - nem banda nem platéia). Nem tem muita dica, ela tem os drives analógicos, se ligar em linha fica uma porcaria mesmo, porém os efeitos dela são bem legais (destaque pros delays - com modulação, e o ping pong - e peos reverbs, todos bem legais rpa uma peladeira dessa "idade").
    Se for usar os drives liga no INPUT do ampli, no canal limpo o mais "FLAT" possível, tem uma opção de BYPASS na pedaleira, o lance é deixar os níveis de volume IN e OUT iguais, com os efeitos ligados e em BYPASS. O resto é só mixagem de efeitos, o tanto de WET e DRY q cada efeito adiciona ao sinal, mas aí vc tem q ir no tato mesmo. Boa sorte ae, abraço.

    Sioux
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marcio Baron

    Possuo uma RP6, não sei se é muito igual a rp1 mas....
    Bem após horas lendo o manual consegui tirar alguns timbres satisfatórios.

    No amp consegui timbres melhores ligando no loop (send return) do que no pré-amp do ampli (input).

    Se for gravar no micro USE a simulação de caixas acústica! O som ficará mais encorpado e molhado.

    Se for ligar em linha tb use a simulação.
    Já no ampli a simulação de caixas não tem grande utilidade.

    Com paciencia consegue-se bons timbres com esta pedaleira!

    Abraços!

    gege_correa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tinha uma, usava só para efeitos... Delay, chorus, reverb, e usava o compressor pra Boost... ligava ela no loop do meu amp (fender roc pro), e a distorção do ampli... ficava muito legal, uns dos melhores sons que já tirei... só tive que encostar ela porque começou a "dar pau" :( A minha dica é "menos é mais", não exagere nos efeitos que vc consegue uns sons bem legais... as distorções dela achava bem fracas, usava no máximo um drivezinho de leve para um som mais blues e tal... é isso ai, abraço! ;)

    GUGALOO
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marcio Baron
    Cara, ja tive uma rp1, mas ja vendi há algum tempo, então não lembro mais como se configura ela, mas sei q tirava um timbre muito foda dela, muito mesmo, eu gostava de usar o tube drive, ficava ótimo. Sons limpos q eu não conseguia algo muito satisfatório, e como ela roubava muito sinal da guitar e demorava um tempo para a mudança de patchs, eu acabei vendendo, mas os drives dela eram show de bola.

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá se o ampli nao for legal. vai ficar + difícil timbrar....:)

    Marcio Baron
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Certo,


    Depois de um caixa de latas de cerveja e ummaço de cigarros eu comecei a me entender com a danada...

    O Lance é o seguinte:
    Como toda pedaleira que se preza, os efeitos são 8 ou 80, mas é so testar os extremos e ver onde cabe melhor.

    o drive dela é fraco, o lance é socar compressor.

    mas o legal (e que fode) é os 2 equalizadores que ela tem.


    regulando primeiro o global (speak simulator) e depois undo para o dos pachs percebi que um minimoo que voce alterar de frequencia muda MUITO o som da guitarra.


    Esse é o principal.

    Valeu mesmo pessoal.

    Sioux
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Marcio Baron

    Valeu =D

    A RP6 tem 2 drives, um overdrive e um drive potente e o que mais curti é que os drives são analógicos!

    O equalizador dela tem 3 faixas e isso da uma puta variade de timbragem.

    A série RP é realmente pra quem tem paciencia, porém os drives e efeitos são ótimos na minha opinião.

    Abrs e boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original