Autor |
Mensagem |
Chucrutes Veterano |
# set/08
Então pessoal, ganhei um pedal esses dias... Só que o seguinte, não manjo nada, e só ganhei o pedal... Mais eu sei que precisa de uma fonte.Fui no site do pedal que ganhei e achei isso:
Especificações:
- True Bypass - Plug de fonte (padrão Boss) - Clip de bateria - Caixa de aço carbono - Fundo anti derrapante.
É um pedal para baixo...vamos as perguntas:
Então, é só eu comprar uma fonte normal?? Só chegar na loja e pedir uma fonte de pedal? E Esse clipe de bateria? Quanto custa mais ou menos a fonte?
Valeu!
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
compra uma fonte 9V 150mA ~ 500mA nem todos os pedais sao 9V verifique. abç!
|
gucrispim Veterano |
# set/08
· votar
Chucrutes se você vai usar fonte para 1 pedal só, tem de várias marcas (mais simples) como Onerr e similares xing-ling, e tem outras mais caras e melhores que são estabilizadas que diminuem as chances da oscilação da rede elétrica danificar o pedal. já o clip para bateria é pra você usar bateria 9v mesmo.
|
Chucrutes Veterano |
# set/08
· votar
Mais tipo, onde colocar a bateria? Tem que desparafusar?Porque não tem nenhum lugar pra por bateria não...só se desparafusar mesmo :S
|
Deco_ufrj Veterano |
# set/08
· votar
Chucrutes se vc falar pra gente qual o pedal é mais facil a gente te falar aonde enfia a bateria (ou entao olha no manual, com certeza diz), mas geralmente se for tipo boss fica debaixo do pedal de acionar o efeito, se nao for, provavelmente tem q desaparafusar e colocar atrás, lembrando q vc soh precisa de bateria se nao usar a fonte... e vale mt mais a pena usar a fonte....
|
Chucrutes Veterano |
# set/08
· votar
Pedal é esse aqui ó :
Pedal
E quanto custa uma fonte boa ?
|
DotCom Veterano |
# set/08
· votar
Chucrutes pega uma fonte de 9v - 300 mA que vai servir com folga. polaridade: negativo no centro.
|
Bombastik Veterano |
# set/08
· votar
qq fonte dá conta pra esse pedal. mas infelizmente ele não é pra baixo não...
|
Chucrutes Veterano |
# set/08
· votar
Cara, o pedal não é exatamente esse...mais é parecido... E é pra baixo sim cara, ta escrito aqui....e ganhei num negócio de baixistas...
Mais é da mesma marca, e o modelo é parecido...só muda o nome e tals...
Mais tou querendo saber de preços....quanto custa uma fonte? Eu não tenho idéia...
|
DotCom Veterano |
# set/08
· votar
Chucrutes com menos de 20 reais você compra uma fonte pra esse pedal.
ah, e não tem dessa de "pedal pra baixo" ou "pedal pra guitarra"... Se você colocar um MICROFONE ali o pedal vai funcionar também.
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
E quanto custa uma fonte boa ?
Boa mesmo, uns 30 a 40 reais....
DotCom ah, e não tem dessa de "pedal pra baixo" ou "pedal pra guitarra"... Se você colocar um MICROFONE ali o pedal vai funcionar também.
Na teoria não, mas na prática a grande maioria dos pedais são projetados pra funcionar melhor com um determinado instrumento. Um equalizer por exemplo, o de baixo atua em frequencias diferentes do de guitarras, e por ai vai...
|
Bombastik Veterano |
# set/08
· votar
BaNdAiD
Na teoria não, mas na prática a grande maioria dos pedais são projetados pra funcionar melhor com um determinado instrumento. Um equalizer por exemplo, o de baixo atua em frequencias diferentes do de guitarras, e por ai vai...
exatamente isso! ligar pedais, qq um pode ligar qq porcaria que sai som né?
Chucrutes
vc deve ter o Mamute então. se for, esse sim é pra baixo e não tem nada a ver com o da foto que só tem agudos e fica muito melhor na guitarra.
|
DotCom Veterano |
# set/08
· votar
BaNdAiD Fazendo bom uso, qualquer pedal pode ser utilizado.
O problema de distinguir "pedal de guitarra" e "pedal de baixo" é que depois vem gente "ahhh se eu ligar um baixo no meu pedal de distorção ele vai queimar??"
O Ugly Mamuth foi inicialmente feito para contrabaixo, mas é muito utilizado nas guitarras.
O fender bassman então, nem vou falar.
|