Melhor ordem pra esses pedais

    Autor Mensagem
    dandao
    Veterano
    # set/08


    Gostaria de saber a melhor ordem de ligar os meus pedais de efeitos:

    Wah wah, Xotic BB Preamp, DS-1 (distortion), CE-5 (Chorus Ensemble), DD-6 (Digital Delay)

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    dandao

    É essa aki ó!

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    dandao


    cara a melhor ordem é complicado de dizer, mas suponhamos q a mais conveniente no caso dos pedais q vc tem.

    Seria

    guitarra > Wah > DS-1 > BB preamp(drive e booster) > Delay > Chorus...


    com relação ao preamp, é de sua escolha, pq depende muito de como vc vai usar o DS-1...
    pq o DS-1 nao é legal pra solar, ele tem peso mais nao tem dinâmica, quem sabe se vc usar o BB como booster nele, talvez de um resultado legal!

    valew

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    teste todas as ordens possiveis e imagináveis, e a q vc gostar mais vc usa, uai.

    simples!

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    dandao
    Vc tem certeza absoluta que leu as regras?
    Tem certeza absoluta que usou a BUSCA?
    Tem certeza absoluta que pesquisou sobre efeitos e sua sequência na cadeia do som?
    Então vou te ajudar:
    Já está mais do que exaustiva a criação de tópicos para sequenciar pedais, como se distorções de marcas diferentes ocupassem lugares diferentes num set de pedais.
    Drive é Drive independente de marca; Delay é Delay independente de marca; Chorus é Chorus independente de marca.
    Estude mais!

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Penta_Blues


    po o cara é novato man, da um disconto!


    liga um wah na saida da cadeia, ja sabe o resultado né nao?...

    se sabe q nao é bem assim!
    hauhauh
    zuação

    valew

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Boa noite!!!

    Davi Dornelles
    Vc tem razão meu camarada.
    Mas é que existem zilhões de perguntas sobre o mesmo assunto e em todas que respondo faço questão de colocar que não importa a marca do efeito e sim o tipo de efeito, pois a sequência leva em conta justamente este fator e não aquele.
    Chega uma hora que cansa, pois das duas uma: ou o cara não procurou antes de abrir um tópico ou é preguiçoso e quer que arrumem o seu set como se ele fosse diferente dos outros.
    Repito: não é porque um set tem pedais de marcas diferentes que a sequência dos efeitos será diferente.
    Aliás, é melhor fazer o cara aprender do que dar de mão beijada uma sequência que ele não saberá o porquê de se ligar distorção antes de modulação, por exemplo...
    Valeu!!!

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Essa pergunta eu não vi coberta ainda:

    E se eu ligar uma chain de drive/distorção/"fuzz"(Muff), e usar o reverb do ampli? Isso não iria contra as convenções de não ferrar com o sinal?

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Boa noite!!!

    GDias
    E se eu ligar uma chain de drive/distorção/"fuzz"(Muff), e usar o reverb do ampli?
    Apesar de achar uma quantidade "insana" de drives, não está em desacordo com as "convenções", pois o Reverb do ampli está depois do seu Pré, o que significa que os seus Drives, se ligados no Input do ampli estarão antes do Pré e consequentemente ante do efeito de ambiência.
    Não será interessante ligar estes Drives num eventual Loop que seu ampli possa ter.
    Valeu!!!

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ah, entendi. Até é meio óbvio quando tu pára pra pensar nisso. ^^'

    (E nem é tanto drive assim, vai ser um OD leve, um DS-1 ativado em situações barulhentas e um Muff pra solar. Isso seguindo a ordem normal das coisas. :-P)

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gostaria de saber a melhor ordem de ligar os meus pedais de efeitos:

    Wah wah, Xotic BB Preamp, DS-1 (distortion), CE-5 (Chorus Ensemble), DD-6 (Digital Delay)


    ta na ordem...
    :|

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor ordem pra esses pedais