Autor |
Mensagem |
dandao Veterano |
# set/08
Gostaria de saber a melhor ordem de ligar os meus pedais de efeitos:
Wah wah, Xotic BB Preamp, DS-1 (distortion), CE-5 (Chorus Ensemble), DD-6 (Digital Delay)
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
dandao
É essa aki ó!
|
Davi Dornelles Veterano |
# set/08
· votar
dandao
cara a melhor ordem é complicado de dizer, mas suponhamos q a mais conveniente no caso dos pedais q vc tem.
Seria
guitarra > Wah > DS-1 > BB preamp(drive e booster) > Delay > Chorus...
com relação ao preamp, é de sua escolha, pq depende muito de como vc vai usar o DS-1... pq o DS-1 nao é legal pra solar, ele tem peso mais nao tem dinâmica, quem sabe se vc usar o BB como booster nele, talvez de um resultado legal!
valew
|
guitarclub Veterano |
# set/08
· votar
teste todas as ordens possiveis e imagináveis, e a q vc gostar mais vc usa, uai.
simples!
|
Penta_Blues Moderador |
# set/08
· votar
Boa tarde!!!
dandao Vc tem certeza absoluta que leu as regras? Tem certeza absoluta que usou a BUSCA? Tem certeza absoluta que pesquisou sobre efeitos e sua sequência na cadeia do som? Então vou te ajudar: Já está mais do que exaustiva a criação de tópicos para sequenciar pedais, como se distorções de marcas diferentes ocupassem lugares diferentes num set de pedais. Drive é Drive independente de marca; Delay é Delay independente de marca; Chorus é Chorus independente de marca. Estude mais!
|
Davi Dornelles Veterano |
# set/08
· votar
Penta_Blues
po o cara é novato man, da um disconto!
liga um wah na saida da cadeia, ja sabe o resultado né nao?...
se sabe q nao é bem assim! hauhauh zuação
valew
|
Penta_Blues Moderador |
# set/08
· votar
Boa noite!!!
Davi Dornelles Vc tem razão meu camarada. Mas é que existem zilhões de perguntas sobre o mesmo assunto e em todas que respondo faço questão de colocar que não importa a marca do efeito e sim o tipo de efeito, pois a sequência leva em conta justamente este fator e não aquele. Chega uma hora que cansa, pois das duas uma: ou o cara não procurou antes de abrir um tópico ou é preguiçoso e quer que arrumem o seu set como se ele fosse diferente dos outros. Repito: não é porque um set tem pedais de marcas diferentes que a sequência dos efeitos será diferente. Aliás, é melhor fazer o cara aprender do que dar de mão beijada uma sequência que ele não saberá o porquê de se ligar distorção antes de modulação, por exemplo... Valeu!!!
|
GDias Veterano |
# set/08
· votar
Essa pergunta eu não vi coberta ainda:
E se eu ligar uma chain de drive/distorção/"fuzz"(Muff), e usar o reverb do ampli? Isso não iria contra as convenções de não ferrar com o sinal?
|
Penta_Blues Moderador |
# set/08
· votar
Boa noite!!!
GDias E se eu ligar uma chain de drive/distorção/"fuzz"(Muff), e usar o reverb do ampli? Apesar de achar uma quantidade "insana" de drives, não está em desacordo com as "convenções", pois o Reverb do ampli está depois do seu Pré, o que significa que os seus Drives, se ligados no Input do ampli estarão antes do Pré e consequentemente ante do efeito de ambiência. Não será interessante ligar estes Drives num eventual Loop que seu ampli possa ter. Valeu!!!
|
GDias Veterano |
# set/08
· votar
Ah, entendi. Até é meio óbvio quando tu pára pra pensar nisso. ^^'
(E nem é tanto drive assim, vai ser um OD leve, um DS-1 ativado em situações barulhentas e um Muff pra solar. Isso seguindo a ordem normal das coisas. :-P)
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
Gostaria de saber a melhor ordem de ligar os meus pedais de efeitos:
Wah wah, Xotic BB Preamp, DS-1 (distortion), CE-5 (Chorus Ensemble), DD-6 (Digital Delay)
ta na ordem... :|
|