Ajuda DL 4 Eight Dotted Note

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # ago/08


    Galera blz?
    é o seguinte......vi em foruns americanos um jeito de conseguir a famosa EIGHT DOTTED NOTE com o DL 4 (que infelizmente não da)
    mas não entendi direito como faz......

    alguem consegue??

    é colocar no RYTHMIC DELAY apertar o TAP TEMPO no no 1 e 4 tempo da batida da musica......

    mas e a nota eu coloco qual?

    abraços

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    coloca em colcheia, normal, e aí voce controla o tap no pé, pisando no 1 e no 4...

    mas nao é sempre no 1 e no 4, é no intervalo de 2 tempos

    seria:

    1 x x 4 x x 3 x x 2.. e por aí vai

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    André Marques

    e ae blz?

    kra, acho q vc já teve a gt8, não?

    tava pensando em trocá-la por um dl4 mais dois pedaizinhos, o q vc me diz, o dl4 eh bem confiável? Em matéria de delay compensa muito a troca?

    valeu... foi mal não poder te ajudar, ma so Igor já o fez, abçs

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher

    cara, eu já tive o DL4 e hoje tenho o DD20....

    acho o DD20 muito melhor, por coisas simples..

    ele tem um visor que mostra a velocidade do delay, tanto em MS quanto em BPM (pra ajustar a música)

    o tap tempo dele funciona com o delay desativado, ou seja, você pode ajustar o tempo antes da parte da música com delay e só depois ativar o delay... com o DL4 você precisa ativar o delay e só depois dar o TAP TEMPO

    o dd20 tem mais subdivisões, o que facilita

    e em timbre, o DL4 é melhor, mas o DD20 não fica atrás não... principalmente na função WARP, que é do caralho

    e é mais barato, tem 5 bancos de memória (contra 3 do DL4) e não quebra (existem inúmeros relatos em problemas com chaveamento do DL4

    abraço

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Igor Fediczko

    pois é, em outro tópico já fui alertado sobre os problemas "mecânicos" do DL4.

    O fato do DD20 ser mais barato tb conta bastante... Queria um delay legal o suficiente p/ tirar sons à la Edge, e que oferecesse possibilidades iguais ou maiores que a gt8.

    E ando meio quebrado, já pedi os falantes com os caras lah, hehe, valeu pela ajuda.

    O problema eh que se eu for na loja, p/ trocar a gt8 por pedais, acho q os caras n vão ficar felizes em trocar vários pedais numa gt8 usada, a não ser que sejam pedais de valor... por aqui eh meio difícil comercializar instrumentos.

    abraço!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, pra U2 acredito que o DD20 é melhor, até por que o timbre do delay não importa tanto, já que é mais cristalino e menos vintage.

    O problema do DD20 (e também do DL4) é que ambos não tem dois delays ao mesmo tempo, qualidade que tem o nova delay e aquele brasileiro (esqueci o nome).

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Igor Fediczko

    mas o DL4 então soa mais vintage?

    André Marques
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara
    soh pra tirar a duvida
    a colcheia normal é o penultimo no mapinha do ritmico?
    é aquela pretinha normal sem nenhum 3 sem nada, soh com um rabinho no topo??

    so mal de teoria hehe

    markolino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu escutei esta Nova delay e achei simplesmente d +

    puta duvida agora cara

    ehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda DL 4 Eight Dotted Note