Ganho demais pode danificar os pedais?

    Autor Mensagem
    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08


    Ola pessoal sou novo no forum e esse é meu primeiro tópico, estou com uma duvida, talvez pareça um duvida meio boba, mas se voces puderem me ajudar lhes agradeço muito.
    Sou um guitarrista que gosta de muito ganho, muito mesmo, deixo tanto o meu pedal principal de distortion como o boost de ganho quase no máximo, o som fica maravilhoso mas tenho medo que essa grande quantidade de ganho danifique ou venha a prejudicar o funcionamento dos pedais. Isso ou alguma coisa do genero pode ocorrer?????
    Agradeço desde ja.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    Creio que não prejudica, mas espera o pessoal mais por dentro do assunto responder.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Diego_Serafim
    Ok!!!! Valeu.

    rsf
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Renan Vuorinen

    Ganho demais pode danificar os pedais?

    não....o que pode danificar é o seu timbre..........

    Xucrute
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    dificil kra, os pedais saum feitos pra serem usados em qualquer configuração, se vc usa eles no max de gain, a unica coisa com oq vc deve se preucupar seria seu ampli mas se ele for bombado ai ta susse

    espero ter ajudado
    vlw

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o que pode danificar é o seu timbre..........
    O timbre ficou bom, só teve um grande ecesso de humming, mas penso en tentar resolver com um noise supressor. será que funciona legal???

    Xucrute
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kra diga seus equipos atuais que fica mais facil de ajudar
    XD

    derrepente conseguimos resouver seu pobrema

    vlw

    rsf
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Renan Vuorinen

    O timbre ficou bom, só teve um grande ecesso de humming, mas penso en tentar resolver com um noise supressor. será que funciona legal???

    esse excesso de ruído é um efeito colateral esperado quando vc usa ganho demais...experimente, antes de enfiar um noise supressor aí, tirar um pouco do ganho....dependendo do pedal, depois de um certo ponto, o máximo que vc consegue é ganho de ruído....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Renan Vuorinen
    Ganho demais pode danificar os pedais?

    Cara, eletronicamente não ... o treta é vc domar esse ganho de modo a ter bons timbres ...

    Uma coisa que pode danificar é a entrada do seu ampli se vc usar esse pedal em regulagens extremas como o volume do ampli baixo, ou seja, se vc quiser aumentar o volume via pedal e deixar o volume do ampli baixo, vc pode queimar a entrada do ampli ... O correto é vc controlar o volume geral no ampli e os pedais ficarem com uma saída (de volume) mais baixa (os outros controles do pedal não importa, só o volume que tem que estar mais baixo) ...

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    dificil kra, os pedais saum feitos pra serem usados em qualquer configuração, se vc usa eles no max de gain, a unica coisa com oq vc deve se preucupar seria seu ampli mas se ele for bombado ai ta susse
    Valeu pela ajuda, sempre tive receio de saturar os equipos, mesmo sendo fã de ganhos extremamente saturados. contraditório não???? shausahausahu

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    esse excesso de ruído é um efeito colateral esperado quando vc usa ganho demais...experimente, antes de enfiar um noise supressor aí, tirar um pouco do ganho....dependo do pedal, depois de um certo ponto, o que vc consegue é ganho de ruído....

    Concordo plenamente...

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Entendi, e o pior é que costumava colocar mais volume nos pedais do que no ampli, parece que via pedal o volume aumenta mais sutilmente, mas agora deixarei o volume do pedal baixo. Valeu pela força.

    Squall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Camarada, ganho demais só estraga o seu timbre e talvez o seu amplificador, caso ele seja fraquinho. Os pedais, jamais. A única coisa que estrega pedais de fabricação decente são fontes bizarras e coturnos de aço.
    O noise supressor é uma excelente alternativa pra eliminar humming. Recomendo fortamente. Mas experimente trabalhar um pouco mais suas regulagens, talvez consiga eliminar boa parte do seu ruído assim. Se não tiver jeito, o noise supressor resolve.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pois é meus equipos são na maioria geradores de humming, CS3 boss, Jh1 como boost, um MT2 dist principal, GE7 boss, tenho também um super chorus da shelter, meu ampli é um atomic drive da meteoro, tenho de investir em um melhor mas penso em um futuro mais distante.
    Meu timbre não esta ruim esta ótimo, todavia tem um ganho bem forte, e isso me preocupava pelos pedais, e 90% do meu set gera ruido, talvez o noise seja uma boa.
    Vou diminuir o drive do jh1, e ver se não vai cair o timbre.

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    única coisa que estrega pedais de fabricação decente são fontes bizarras
    Cara aproveitando, as fontes Hayonic são bacanas????
    Tenho uma que aparentemente nunca me deixou na mão. Mas não é bom arriscar os pedais.

    Xucrute
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    kra fontes que naum sao estabilizadas ,filtradas e etc....
    podem vir a quemiar os pedais sim, me refeiro akelas q tem 72 saidas(exagero) e uma so fonte, quando vc liga varios pedais e na hora de tirar pode variar a tensao e queimar.

    a galera recomenda a landscape como fonte, mas ai vc q desside com seu bolso xD

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Squall
    experimente trabalhar um pouco mais suas regulagens
    Ok, obrigado pelas dicas, vou trabalhar melhor as regulagens. Provavelmente consiga um timbre melhor com menos humming.
    Valeu!!!!!

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Xucrute
    A minha da Hayonic tem 4 entradas e creio ser estabilizada, mas vou conferir, quanto custa mais ou menos a landscape????
    A fonte da Boss é boa????

    Lak Lak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    dependo do pedal, depois de um certo ponto, o que vc consegue é ganho de ruído....

    merdal zone mandou um abraço!! iuahsuieoaiehioasue

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ganho demais pode danificar os pedais?