Sugestões para Patches (Nirvana, Blink 182)

    Autor Mensagem
    jimcobain
    Veterano
    # ago/08


    Gostaria de um Patche legal para introdução da música "Radio" do in utero (não é rape é "radio") e tb de Patche do Blink para música The Kids.... (alguma coisa lah) se possivel para Introdução e Refrão!!!

    Alguem pod me da um help ai?

    Sharper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vou te dar o melhor help q vc pode ter:
    Comece a abandonar esse negócio de pegar patch.

    Sei q p/ o iniciante é mais prático e o ouvido destreinado às vezes se contenta com a similaridade do timbre.

    Mas o melhor q vc faz, é fuçar sua pedaleira de cabo a rabo. Comece escolhendo a simulação de amp. Mexa nos parâmetros, mas vá percebendo as diferenças com pequenas mudanças. É muito comum o cara testar em 0% 50% e 100% e não se toca que entre esses (quase) extremos pode estar o "ponto doce".

    Guitarras diferentes soam diferentes, independente do patch. Mesma coisa pro amp. Mesma coisa pra pedaleiras (vc nem disse qual sua pedaleira... uma configuração similar - ou igual - em pedaleiras diferentes não soa igual).

    Conheça os efeitos. Saiba o q o wha, phaser, chorus etc etc fazem no som. Mexa nos parâmetros e note as diferenças. Quando vc souber o q cada efeito faz, vc monta seu próprio patch, adequado p/ sua guitarra e amp.

    []s

    Drifter
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Drifter
    · votar


    jimcobain

    Patche legal para introdução da música "Radio" do in utero

    Chapa, essa música possivelmente você só conseguirá fazer igual tendo um "Electro-Harmonix Poly Chorus".

    Lá no site do kurtsequipment tem alguns comentários sobre esse pedal. É inglês - não sei se te ajuda.

    Abraços,

    jimcobain
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vc nem disse qual sua pedaleira

    minha pedaleira é um zoom 505 2 Sharper

    qew
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sugestões para Patches (Nirvana, Blink 182)

    ah nao, assim nao da...

    jimcobain

    minha pedaleira é um zoom 505 2

    nao realmente, na boa nao dá, cara, eu ja tive uma dessa, a real eh q dá pra tira uma som "legalzinho" sim dessa pedaleira, mas dai pra tira som parecido com o de caras (mesmo que esse cara seja a besta do Kurt) o cara usava analogico, entao cara, a dica que eu posso dar, eh vc tentar tirar um som legal independente de quem vc quer imitar e ir tocando assim ate conseguir alguma pedaleira melhor...

    Sharper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    jimcobain
    Olha por aqui http://www.cifraclub.com.br/patch.php
    E procura pelo google q qdo eu tinha uma dessas, tinham uns sites só disso.

    Mas ouve o q te disse antes... Aprende sobre os efeitos, testa bastante e começa a montar os seus próprios.

    []s e boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões para Patches (Nirvana, Blink 182)