Autor |
Mensagem |
jimcobain Veterano |
# ago/08
Gostaria de um Patche legal para introdução da música "Radio" do in utero (não é rape é "radio") e tb de Patche do Blink para música The Kids.... (alguma coisa lah) se possivel para Introdução e Refrão!!!
Alguem pod me da um help ai?
|
Sharper Veterano |
# ago/08
· votar
Vou te dar o melhor help q vc pode ter: Comece a abandonar esse negócio de pegar patch.
Sei q p/ o iniciante é mais prático e o ouvido destreinado às vezes se contenta com a similaridade do timbre.
Mas o melhor q vc faz, é fuçar sua pedaleira de cabo a rabo. Comece escolhendo a simulação de amp. Mexa nos parâmetros, mas vá percebendo as diferenças com pequenas mudanças. É muito comum o cara testar em 0% 50% e 100% e não se toca que entre esses (quase) extremos pode estar o "ponto doce".
Guitarras diferentes soam diferentes, independente do patch. Mesma coisa pro amp. Mesma coisa pra pedaleiras (vc nem disse qual sua pedaleira... uma configuração similar - ou igual - em pedaleiras diferentes não soa igual).
Conheça os efeitos. Saiba o q o wha, phaser, chorus etc etc fazem no som. Mexa nos parâmetros e note as diferenças. Quando vc souber o q cada efeito faz, vc monta seu próprio patch, adequado p/ sua guitarra e amp.
[]s
|
Drifter Veterano |
# ago/08 · Editado por: Drifter
· votar
jimcobain
Patche legal para introdução da música "Radio" do in utero
Chapa, essa música possivelmente você só conseguirá fazer igual tendo um "Electro-Harmonix Poly Chorus".
Lá no site do kurtsequipment tem alguns comentários sobre esse pedal. É inglês - não sei se te ajuda.
Abraços,
|
jimcobain Veterano |
# ago/08
· votar
vc nem disse qual sua pedaleira
minha pedaleira é um zoom 505 2 Sharper
|
qew Veterano |
# ago/08
· votar
Sugestões para Patches (Nirvana, Blink 182)
ah nao, assim nao da...
jimcobain
minha pedaleira é um zoom 505 2
nao realmente, na boa nao dá, cara, eu ja tive uma dessa, a real eh q dá pra tira uma som "legalzinho" sim dessa pedaleira, mas dai pra tira som parecido com o de caras (mesmo que esse cara seja a besta do Kurt) o cara usava analogico, entao cara, a dica que eu posso dar, eh vc tentar tirar um som legal independente de quem vc quer imitar e ir tocando assim ate conseguir alguma pedaleira melhor...
|
Sharper Veterano |
# ago/08
· votar
jimcobain Olha por aqui http://www.cifraclub.com.br/patch.php E procura pelo google q qdo eu tinha uma dessas, tinham uns sites só disso.
Mas ouve o q te disse antes... Aprende sobre os efeitos, testa bastante e começa a montar os seus próprios.
[]s e boa sorte
|