AJuda com tibre distorcido

    Autor Mensagem
    Rafael Rebelo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Rafael Rebelo


    tenho tentado conseguir um timbre distorcido ao mesmo tempo pesado e definido, não muito sujo, mas tenho tido dificuldade, para conseguir o que quero.
    minhas referencias pra esse timbre seriam tony iommi, jimmy page, dimebag darrel e jerry cantrell e o timbre da banda down (aquela com o phil anselmo). ou seja algo pesado, sombrio, mas ao mesmo tempo cheio. não quero um timbre igual desses guitarristas, só citei como referencia.
    uso um meteoro jaguar chorus 100w (que vou trocar por um fender fm 212 100w), um boss metalzone e um marshall bluesbrearker. Uso uma guitarra les paul de luthier de mogno, com os captadores gibson 500t na ponte e um paf pro no braço.

    a pergunta é: consigo o timbre distorcido que eu quero com o metalzone, ou é melhor trocar de pedal?? ou quando eu adiquirir o amp da fender vai ficar mais facil?? pq há muito tempo tento conseguir o timbre que quero e nao consigo, e nao é falta de intimidade com o pedal não, já tenho ele há 1 ano.

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    meteoro jaguar chorus 100w (que vou trocar por um fender fm 212 100w
    Não faça isso, ainda mais se você for usar o Metal zone e o Blues Braker
    Esse amp é uma merda e não casa com nenhum pedal de distorção, nem o TubeScreamer

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Rafael Rebelo
    · votar


    o fender frontman 212 é melhor entao?? pq li que tem diferença entre os fm e os frontman

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sobre a pergunta principal, fuce no seu Metal Zone!

    Tente colocar menos ganho e mais médios, dá uma definição e não perde o peso. Depois você equilibra os graves e agudos do pedal e do amp a seu gosto.

    Não se esqueça que terá que ter dois timbres bons: o Limpo e o Distorcido! Ou seja, se você colocar muitos médios e agudos no amp pode ficar estranho quando Limpo, e lindo quando Distorcido, mas tem como haver um equilíbrio nisso

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rafael Rebelo
    Não compre estes amps da Fender, são muito ruins e dão pau facil facil

    Já toquei em um estúdio com um Fm que tinha loop e era 1x12, e tinha também um de 100w e 2x12

    Nenhum prestava, o som ia ficando mais magro com o tempo, as distorções de pedais ficam MUITO brilhantes, dá um frio na espinha, mesmo que você tire todo o agudo. A distorção dele é ruinzona.

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    quais amps de 100w vc indicaria para o que eu to querendo, entao???

    um amp que eu consiga esse timbre distorcido que eu procuro e um bom timbre limpo tb...

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    Rafael Rebelo
    B.Frusciante

    eu tenho um fender fm 65r, e nao acho q ele eh ruim, mto pelo contrario. achei um puta amp, com um clean mto lindo. o canal drive dele nao serve pra toca pantera por exemplo, porem nao eh ruim. uso ele + um landscape brutal distortion e fica mto massa. ultimamente nao tive mto tempo livre, por isso ainda nao consegui timbrar "100 %" meu "set".
    bom sei lah, cada pessoa tem um gosto diferente da outra, mas na minha opniao eh um bom amp sim, por via das duvidas eh melhor testar e comprovar.
    deixei de comprar um laney lv 200 (tao falado por ai) pra levar o fender fm 65r, simplismente por questao de gosto.

    aki eh um video de um cara q tem o fender fm 212r



    http://br.youtube.com/watch?v=j_i-BZ2HP0w

    flws, espero ter ajudado

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    fica longe da linha FM da fender...

    procure um valvulado, vai resolver TODOS os seus problemas. até os conjugais

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tive um laney, um tfx-300, mas só me deu dor de cabeça, fora que não gostava do timbre... depois desse, a laney caiu no meu conceito, e nao compro nunca mais um amp dela...

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Igor Fediczko
    procure um valvulado, vai resolver TODOS os seus problemas. até os conjugais

    Com um valvulado vai é causar problemas conjugais... hahaha!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rafael Rebelo

    Bem.. acho q o amigo pegou o ampli errado.. uma dica q posso dar é q, geralmente, amplis com efeitos imbutidos não ficam legais. Tenho um tf-300 (não o tfx) e é perfeito. Enfim, vc poderia pegar um ampli Randall (q se aproxima do som do Pantera) ou um valvulado handmade (só recomendo se vc tiver certeza do som q quer obter).

    Eu não curto o Metal Zone. Uma distorção bem definida e com um peso bem legal é o V-twin da MesaBoogie.. encontra-se no ML de uns 1100. Vale mto a pena, cada centavo. O bluesbreaker poderia ser usado para boostar o v-twin. Pra finalizar, compra um wahwah e um delay.

    Espero ter ajudado.
    Abraço

    markolino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sobrevivente
    Igor Fediczko
    procure um valvulado, vai resolver TODOS os seus problemas. até os conjugais

    Com um valvulado vai é causar problemas conjugais... hahaha!

    creio que foi a intenção dele..


    resolver problemas conjugais = separar-se deles

    eaheahaeheaheheahaeheahaeheeahaeh

    Rafael Rebelo
    Hand-Made amigao

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    já que todo mundo tá falando de hand mande, alguem sabe algum site de alguem que faça e seja confiavel??
    moro em manaus, entao acho que isso nem exista por aqui...

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rafael Rebelo
    Tenta testar um peavey bandit, pode ser uma boa opção tbm.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GUGALOO

    boa!

    Rafael Rebelo

    o amigo já tocou em valvulados? Quanto ao fato de morar Manaus.. pode não ter handmakers aí.. mas com certeza tem correios.

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas ai presciso da referencia de alguem que faça....

    edalko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rafael Rebelo

    Pega um Randall, é o melhor SS do mercado e tem timbres foderosos.

    GUGALOO
    Tenta testar um peavey bandit

    O.o
    Cara, depois dos merdeoros e wermes musicais, esse foi o pior amp que já toquei na vida!
    Vc curte o som dele?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
    · votar


    Rafael Rebelo

    existem vários. A faixa de preço varia de 800 à .....

    Procura no fórum de Amplificadores, tem mmmmmmmta coisa sobre isso.

    ophius
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Não compre estes amps da Fender, são muito ruins e dão pau facil facil

    concordo!!!



    Fica com o JAGUAR e investe em pedais "bons".


    ou compre um valvulado.
    :)
    Agora...em se tratando de valvulado...lembre que valvulados sem a devida manutenção quebram com facilidade.
    VEja se tem como consertar, se tem "quem" consertar, se existem assistencias tecnicas por ae, etc etc etc




    Bom...eu ficaria com o Jaguar de 200W que eh porrada e tem um puta Chorus.

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    lembrando q eh relativo falar "pegue um valvulado", pois o proprio dimebag usava amps ss.
    qto a durabilidade dos amp fender, eu nao posso opinar, porem um dos usuarios q eu mais confio nesse forum (mauricio luiz bertola) jah recomendou diversas vezes esse amp da fender (fm 212r) para alguns usuarios.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJuda com tibre distorcido