Pedal de Volume rouba sinal?

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # ago/08


    Tô querendo adquirir um pedal de volume da Boss, o FV50H.
    Mas tô na dúvida se ele vai influenciar no timbre da guitarra tipo roubar sinal, comer agudo ou grave, deixar o timbre um pouco magro e tal.

    Já tive o Boss FV50L e não gostei não, comia sinal. Já tive também o Onerr GV-2 e também comia sinal, agora queria saber de quem tem ou já teve o FV50H, será que vai comer sinal e influenciar no timbre original da guitarra também?

    Obrigado!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se for usar pra controlar o volume no inicio da cadeia - logo após a guitarra - e seus captadores forem passivos utilize o FV-50H ou FV-500H.

    Por quê? Porque eles tem alta impedância, sendo assim casam com o sinal que vem da guitarra e por isto - ao menos teoricamente - não "roubariam sinal".

    Se utilizavas o FV-50L no início da cadeia está explicado o "roubo de sinal", porque este deve ser utilizado depois de algum efeito já que tem baixa impedância... A menos que a guitarra tenha captadores ativos, daí seria o caso de utilizar os de baixa impedância.

    Já vi resenhas e comentários reclamando dos Boss - principalmente dos FV-50 - mas imagino que uma parte se deva a utilização incorreta dos pedais e não exatamente de problemas de mal funcionamento.

    tibuca
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: tibuca
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Obrigado pela ajuda, mas o FV50L que tive e que roubava sinal era utilizado justamente na sua posição correta, depois das distorções e mesmo assim sentia perda de sinal.

    Estou querendo um pedal de volume para ser usado depois das distorções para funcionar abaixando o volume sem que o ganho das distorções seja abaixado, um efeito tipo violino mesmo.

    Sei que o FV50H é de alta impedância e que foi projetado para ser colocado no iníco antes dos pedais de efeito, mas já li relatos aqui em que colocaram ele(FV50H) depois das distorções e funcionou.

    O que queria saber é se mesmo funcionando depois das distorções se o FV50H tem perda de sinal, altera ou afeta o timbre da guitarra?

    tibuca
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mais alguém? É que tô quase comprando um FV50H e estou dependendo da ajuda da galera prá tomar a decisão.

    Ajudem aí!

    Obrigado!

    Lak Lak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    claro que o H funciona pra depois das distorções, ele soh nao eh especifico pra isso... o proprio VAI se nao me engano usa um H depois de um drive e antes de outro efeito n lembro... mas cara, eh simples, leva 1 pedal seu, os cabinhos e pa, e testa =]

    eu tenho o L e uso apos os efeitos, e nao tenho problemas...

    rojaocorreia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    OLha esses pedais sao complicados porque eles tem potenciometro,
    vc usando o 50l ou o 50h nao vai mudar em nada, eu ja abri os dois e constatei que eles nao chegam ao fim do potenciometro, por isso que o som cai muito, Por que?? POrque se estiver no ultimo o potenciometo quando for pisado, na hora que vc pisar pra baixar o volume o potenciometro nao vao rodar o suficiente ai vai comprometer o petenciometro do volume minimo, que fica do lado esquerdo, ele nao vai fuincionar coretamente, nem adianta mudei combinaçoes dos fios a posiçao do potenciomentro, mudei o potenciometro e nada,

    pra mim funcionou eu colocando depois desse pedal um v tone adi21 especifico para violao, mas tem o da guitarra tb, vc quem escolhe.
    ai ficou bom.
    Pra mim que toco violao´eu ligo do violao direto no 50l porque o violao é baixa impedancia, mas pra quem toca guitarra tem que colocar os efeitos primeiro. ex.

    No violao no meu caso: Taylor 110ce >> boss fv50l>>>V tone adi21(ja serve como direct box tb. do jeito que está aqui é só ligar tanto em grandes apresentaçoes com pa quando em basres.

    NA guitarra: Guitarra>>>> Delay>>> chorus>>> Distorçao>> os pedais que vc quizer>>> Fv50l baixa impedancia (Porque os pedais sao de baixa)
    ai vc liga no adi ( pra violao) ou no gdi21.
    mas vc se vcs entenderam se sim ai eu explico esse lance de adi e gdi.
    Lembrece o pedal de volume tem que ser depois de qualquer efeito, se ele for antes de uma distorçao ele vai servir de pedal de ganho nao de volume. o mais importante
    o adi ou gdi tem que ser o ultimo pra servir como direct box.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Volume rouba sinal?