OCD + Ts-808 (ou algum outro) fica legal?

    Autor Mensagem
    luiztx
    Veterano
    # jul/08


    to pra compra um OCD clone, e tipo queria ter mais um pedal pra dar um boost ou até uma diferenciada no som..
    os primeiros pedais que me vem na cabeça quando eu penso em drive ou dist. são o OCD, ts e suas variações, vintage rat, mxr+ (esse eu não testei muito, gostatia de opniões)... o que vocês acham desses pedais? quais outros podem me sugerir
    a eu toco com uma Les Paul SX com caps de alnico com ganho moderado num ampli condor GX 35r, o som q eu pretendo tirar vai desde um blues ateh no máximo um Randy Rhoads, passando por Led, Guns, Purple... espero que tenha dado informações suficientes pra que vocês me ajudem, e por favor quando sugerirem algo postem uma explicaçãozinha do pedal

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    luiztx
    O ocd é legal, mas não vejo muita vantagem em ter um pedal para boost de um drive low gain. O que eu tenho e gosto de usar é um drive master da marshall e um sparkle drive da voodoolab pra boostar, aí fica legal.

    luiztx
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    GUGALOO

    no meu caso usaria o ts pra boostar o OCD, e tipo podem sugerir outras opções pros estilos q eu toco, e tipo esses pedais eu compraria clones e o drive master não conheço quem faça =/ é um pedal interessante pro meu estilo

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    luiztx
    Os hand mades fazem o clone do drive master, tem até no ML pra vender. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78306977-_JM

    Quanto a qualidade eu não sei se é igual ao original. Quem faz o drive master tbm é o Pedrone, conversa com ele.

    r.castro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, eu tenho um fulltone OCD e ele não é tão low gain assim não. Na verdade, ele com o drive perto de 2hs soa (tenho uma fender mexicana com JBJR na ponte) um drive vintage bem bonito, com pouca compressão, tipo AC/DC ou Led Zeppelin dos primórdios.


    Eu usava ele com ganho perto de 10:00 hs pra boostar um Mad Cat guitartech e o resultado era muito bom mesmo.

    Ele com menos ganho na frente de um RAT deve ficar bem legal... ou até mesmo ele sozinho com bastante ganho e com um compressor antes deve dar um resultado legal.

    Abs.

    luiztx
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    r.castro
    só vi o post agora estudo o dia inteiro...
    então essa é uma de minhas duvidas, como o OCD trabalha com uma dist. (rat) ou outro drive (ts), se essa combinação abrange os estilos que eu citei, digo quanto a qualidade do som porque timbre com os pedais eu crio o meu..
    vlw cara, acho que logo logo inicio meu set com dois excelentes pedais

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    luiztx
    fica otimo... meu professor usa um ts9 com um ocd, e num fender hot rod... e fico surpreso com a distorção desses 2 pedais juntos... o ts9, da uma bela encorpada e peso pro som do ocd... da uma sensação de segurança... acho que com o ts808 ficara ainda melhor... pq prefiro ele do que o ts9

    mas velho... amp é tudo... não conheço esse seu amp... mas não parece que esta "combinando" com um set desses... pluguei, minha firebird, num rat preto normalzão, num Delay da boss analogico bem antigo, num chorus da HBE, que pra mim é o mais foda de todos, e em umais alguma coisa que eu não to lembrando... prluguei num peavey rage 158.. e ficou uma bosta a distorção... ruim mesmo..

    luiztx
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pacificpoker
    ah cara valeu, to bem mais seguro agora, que tipo eu ia fazer exatamente isso boostar o ocd com o ts-808 pra dar um corpo a mais, e quanto a ampli eu me garanto com esse é bem legal comparado com outros da mesma faixa de preço o problema dele é o drive q só fica agradavel com ganho meio alto, mas o clean é exatamente o que eu preciso por enquanto, e tambem acho que ano que vem pego um ampli legal, mas vou sem pressa, pressa pra escolher algo assim é horrivel

    luiztx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas e ai alguém ja testou o OCD junto com algum distortion (mxr+ ou rat de preferencia, mas servem outros)?? é uma das minhas ultimas duvidas pra mim saber o que eu escolho

    luiztx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ei pessoal, quem souber preciso de mais opniões, é óbvio que vou testar o pedal quando for comprar, mas a necessidade de opniões é pra num ficar perdido no meio de um monte de pedal drive... quero um drive ou dist, pra boostar ou ser boostado pelo OCD, se alguem souber de alguma combinação que fique legal pro meu estilo posta ae...

    luiztx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up!

    por favor galera, quem souber de algo referente ao OCD com outros pedais de drive/dist me fala ae...

    luiztx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ahh... ninguem postou mais nada...
    ainda to em duvida... o OCD ja é certeza num sei o que compro pra usar com ele...

    André Marques
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara.....vou te falar
    to comprando um OCD tbm.......
    eu atualmente uso um SPARKLE DRIVE (um ts9 com clean) e um clone do boost da ZVEX chamado SUPPER DUPPER 2 IN 1.....
    o clone dele é feito pela EFX e se chama DOUBLE TROUBLE....
    esse pedal de BOOST é simplesmente animal
    ele da uma encorpada gigante no som e até com o SPARKLE que é hiper fraquinha fica com um sustain um corpo animal minha distorção....

    ele tem 2 controles serve como 2 amps independentes, da pra ligar o 1, o 2 ou os 2 que da um ganho animal
    ligando com o OCD deve ficar perfeito......

    www.efxpedais.com
    ve la

    abraço

    ophius
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    luiztx
    o OCD ja é certeza num sei o que compro pra usar com ele...


    Bom pedal!

    Bem....pra utilizar em conjunto pode ser qualquer overdrive de responsa.
    Esse Sparkle Drive da EFX tem um timbre muito pareceido com o TS 808 da ibanez(só o preço que eh bem menor! hehe)

    Já vi em ação o OCD (original) + Super Overdrive da BOSS (SD-1)...e fica "encorpadaço" o som.



    valeu

    luiztx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    André Marques
    ophius
    valeu, é isso aeee,,,
    acho que o OCD eu vo compra da EFX mesmo, os outros handmakers que eu vi, apesar de mais baratos ou tem um acabamento que não me agradou ou não tem uma carcaça muito resistente (e se tratando de um drive como esse acho que é pra durar bastante neh)...
    agora pra 2ª saturação acho que vou levar um distortion, ja que o OCD cobre toda a gama de drives que eu vou precisar... se alguem souber umas distorções pra indica eu agradeço(ai quando eu pega o OCD eu já começo a junta a grana pro outro)

    luiztx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    upppppppppppp!!

    GUGALOO
    Veterano
    # set/08
    · votar


    luiztx
    Cara, vou ter q me redimir do meu post anterior rsrsrs. Bem, como falei, tenho um sparkle drive, e recente, chegou meu TS808 keeley mod feito pelo Pedrone. Pedal muito foda, e usando junto do sparkle, ficou ótimo, mas faço o contrário, uso o ts808 com mais drive e o sparkle fazendo boost, ficou muito legal, além de q, agora, deixo o sparkle sem ganho no drive e com quase todo volume, fica um timbre muito massa, aquele crunchzinho bem legal, podendo fazer acordes e tudo mais. Fica ae o relato.

    rsf
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GUGALOO

    chegou meu TS808 keeley mod feito pelo Pedrone.Pedal muito foda

    Não conheço o ts feito pelo Pedrone, tenho o ts808 keeley TBP....e concordo com vc...Pedal muito foda...
    curiosidade...a diferença de preço entre o ts keeley e o ts keeley/pedrone tá quanto?
    não sabia que o pedrone fazia essa modificação...
    parabéns aí pela compra..

    GUGALOO
    Veterano
    # set/08 · Editado por: GUGALOO
    · votar


    rsf
    Quanto a diferença de preço eu não sei mesmo, não sei quanto vale o ts808 mod, e do pedrone, foi feito num outro esuqema, não sei quanto custa mesmo, mas creio q seja grande a diferença de preço, afinal, esses pedais HM acabam sendo sempre bem mais baratos, quanto a diferença de som (timbre) não sei dizer pq nunca testei o original.

    Coloquei ele lado a lado com o sparkle, e a diferença é bem pequena, o ts limpa melhor quando uso ele sem nada de drive, fica mais limpo do q o sparkle, e tbm tem mais ganho colocando os dois no talo de drive. O sparkle soa um pouco mais cru, acho q até pq tem um pouco menos de ganho, mas os dois casaram super bem, o drive master q tenho nem ligo mais rsrs, e o drive do ampli, só quando toco com volume mais alto, caso contrário, só os 2 mesmo.

    Lembrando q eu tenho um hard attack feito pelo pedrone tbm.

    luiztx
    Veterano
    # set/08
    · votar


    opa... valeu mesmo as respostas... acho q de primeira vo pega um ts808 ou 9 (clones) e depois junta grana pra la pra dezembro ou janeiro eu pegar um single-ended de 6w(me interessei pelo 276 da AcedoAudio) ... tipo meu negócio é mais tocar em casa msm, intaum eu acho q vai servir enquanto eu num junto grana pra um 30w 2x12"....
    GUGALOO
    owww o hard attack é baseado em qual amp?

    GUGALOO
    Veterano
    # set/08
    · votar


    luiztx
    no jcm800

    Morva
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    upando o topico..

    eu tb tava querendo saber como ficaria dois overdrives juntos (ex: ocd + ts), alguem pode postar algum video assim? pq eu procurei na net e num achei. valeu!

    erdnaxela
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tem esse da mroxy que eu tava namorando, mas como to fazendo meus pedais não comprei mas é exatamete o que voce ta procurando , da uma olhadinha

    http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1 19&Itemid=84

    xcidoxx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara eu uso o Ocd e o mxr gt od como boost pra ele cara fica muito foda o problema e q vicia...rs e uso o ocd de boost num rat fica com um som encorpadasso muito gostoso para solar mas nao fica aquela sobra de drive saca.....e o ocd com o sd-1 de boost fica otimo pra tocar ozzy vc sente aquela agressividade toda.... o ocd e uma maravilha se da bem com qualquer drive.....

    Morva
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    xcidoxx

    é no caso o mais pesado q ei toco é no estilo ozzy e metallica msm.. entao acho q serve..valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OCD + Ts-808 (ou algum outro) fica legal?