Guitar Rig x amp baratos

    Autor Mensagem
    Mykk
    Veterano
    # jul/08


    olá galera estava prestes a ir pra loja comprar um amp de 15w peavey e um ds1 boss pra ocmeçar uma brincadeira quando um amigo me flw sobre o guitar rig usei a busca e ja entendi i funcionamento do sistema, mas como nunca usei pergunto a vcs seria interessante usar o guitar rig (meu pc é potente e tenho cxs boas) ou comprar um amp de 15w por exemplo o peavey rage e um pedal barato?

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mykk

    Kr, teste o guitar rig no seu pc (n soh ele como outros plugins) e veja o resultado. De qualquer maneira nd substitui o som de um ampli...

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    entre um ampli de 15w e caixas de pc boas com o guitar rig, fique com guitar rig
    (pelo menos enquanto não for ensaiar com banda), ainda assim, vc pode levar
    um notebook e usar um ampli grande heeh

    mas sem piada, para tocar em casa, cx boas e gr3 ou at2 ou revalver mk3, batem
    longe ampli transistor pequeno, mesmo com dist boa antes, pq vc tem muitas
    simulações legais no programa, tanto de distorções qto de amplis...

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Atualmente uso Guitar Rig 3 + Fones de ouvido.
    Melhor que muito ampli barato, sem contar que o custo é próximo de zero (o custo extra é fazer um cabo P10 -> P2 ou comprar o adaptador, e comprar os fones, caso não tenha).

    De qualquer forma, vale a pena tentar o guitar rig, pois só é baixar e instalar.

    Mykk
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pois é a primeira coisa q me veio a cabeça, com essa grana perto de 500 reais o amp + pedal eu pderia melhorar ainda mais meu pc comprando cxs melhores e placa melhor (apesar da q tem nele ser otima e meu pc ja ser bem legal 1 giga de ram e proces ser um athlon 2600+)

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mykk

    se sua placa de som não é onboard, eu diria, teste o gr3 para ver como fica...
    eu tenho uma audigy e uma behringer usb, os 96khz da audigy dão um som
    mais encorpado que os 48hz, mas em latência e ruídos (zero) nas duas fica igual.

    o que faço é usar a usb no notebook, e a audigy qdo toco no desktop :)

    ultimamente tenho ligado a saída do gr3 no input do ampli no canal limpo, e ligo
    o pedal equalizador no loop para fazer mais umas firulinhas, o som tem ficado
    muito bom :D

    só p/ constar meu ampli é um lv200, no pequeno de 10w, o som fica melhor do
    que só com ele de longe, mas perde para minhas caixas do pc pq ele não tem
    os graves do woofer do pc.

    Mykk
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ogaitnas

    mas de qualquer forma vc recomendaria guitar rig certo? no meu caso claro

    Mykk
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ngm mais usa guitar rig pra ajudar aqui no topico?

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mykk

    Eu recomendo, e falo por experiência própria, qdo comprei a guita, comprei um
    ampli pequeno (nem sabia de guitar rig), comprei um gdi e uma zoom g2 (nesse
    meio tempo conheci o guitar rig), e sinceramente, depois que toquei a 1a vez
    no pc (mesmo com som onboard), tirando o ruído o som era bem melhor, aí troquei
    a placa de som e quase aposentei meus pedais, só usava a g2 para tocar no quarto,
    e o gdi para ter uma dist legal junto com a g2, qdo comprei o lv200, que voltei a
    mexer no ampli, e aí sim vi diferença de ampli grande e talz, o falante de 12" e
    a potência dão um timbre muito legal, e combinando com o guitar rig, estou
    tirando até agora os meus melhores timbres, claro tem a eq do ampli, e um
    pedal equalizador no loop, o que dá uma boa mexida, e o falante de 12" dá
    um realismo animal nos timbres.

    Nota: só comprei o lv200 um ano depois de ter a guitarra, aí comprei outros pedais e talz, mas ainda assim, gosto muito da praticidade do guitar rig e outros simuladores, recomendo também a família do amplitube 2 (hendrix, live e metal),
    tem boa resposta dinâmica e timbres no mesmo nível do guitar rig.

    Além disso, vc economiza um $$ e junta para quando for comprar um ampli,
    pegar um amp. definitivo.

    Mykk
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Mykk
    · votar


    ogaitnas ou alguem q usa o guitar rig 3

    me add no msn pra nois troca ideia >> don_g_lemos@hotmai.com

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mykk
    cara, o guitar rig é excelente, porem eh 1 software complexo, vc tem que entender ele direito e ter outros plug ins para tirar timbres bacanas, muitos estudios fazem gravações com o guitar rig e ficam otimas, de 1 molhada nesta gravação www.myspace.com/fraudrock
    ficou razoavel, hoje com outras atualizações se consegue timbres bem reais, sobre o peavey rage 158, é 1 puta ampli para estudo, eu ficaria com as 2 opções, eu acho 1 amp indispensável mesmo que seja pra estudo, porem nao sei suas necessidades se tem 1 otimo computador e entender do programa para tirar timbres bons, é 1 boa opção tbm

    almy
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aqui em casa tive um resultado muito legal,ligando a saída do guitar rig no amp,consegui timbre bem legais o chato é ter de ligar a parafernalia toda pra poder tocar...além de que vc precisaria de um note pra poder usar o guitar rig ao vivo....mas em casa s vc n tiver preguiça é uma solução de otimo custo-benefício!

    Desprogramador
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Desprogramador
    · votar


    Mykk
    Uso o Guitar Rig e o Amplitube em casa por vários motivos:
    1 - Não tenho amplificador
    2 - Não tenho dinheiro pra ficar alimentando G.A.S
    3 - Moro em apartamento.

    Além disso, esses softwares me proporcionam uma versatilidade de timbres muito grande e é claro, flexibilidade e facilidade de configuração. Sem contar que eu posso ter um aom de stack caixas 4x12 (nos meus fones) sem o perigo de ser despejado, E também você aprende muito sobre como timbrar os instrumentos.
    (Não vou nem comentar o benefício financeiro envolvido também)

    P.S. : Não, eu não sou endorser e não ganho nada por elogiar esses softwares!

    Mykk
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Mykk
    · votar


    putz testei ambos, o amp na loja e o gr3 aqui no meu pc, sem duvidas vou de guitar rig, o som humilha, n e brincadeira n, pegando um fone maneiro e uma placa de som dessas usb o som fica profissinal facilmente, impressionante, recomendo fortemente q quem nunca testou teste pois com ctz vai se surpreender. vlw

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pega o guitar rig mesmo, ele é legal sim, uso aqui as vezes quando da preguiça de liga ampli e pedais... testa aí!!!!

    Bclamberti
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, o guitar rig é excepcional!!!
    Uso faz algum tempo e ultimamente venho mexendo mais no bicho pra explorar o máximo.
    Recentemente aprendi a usar o Noise Gate e o Noise Reduction. Fiquei doido com o resultado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig x amp baratos