Autor |
Mensagem |
Mykk Veterano |
# jul/08
olá galera estava prestes a ir pra loja comprar um amp de 15w peavey e um ds1 boss pra ocmeçar uma brincadeira quando um amigo me flw sobre o guitar rig usei a busca e ja entendi i funcionamento do sistema, mas como nunca usei pergunto a vcs seria interessante usar o guitar rig (meu pc é potente e tenho cxs boas) ou comprar um amp de 15w por exemplo o peavey rage e um pedal barato?
|
_FrEd_ Veterano |
# jul/08
· votar
Mykk
Kr, teste o guitar rig no seu pc (n soh ele como outros plugins) e veja o resultado. De qualquer maneira nd substitui o som de um ampli...
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
entre um ampli de 15w e caixas de pc boas com o guitar rig, fique com guitar rig (pelo menos enquanto não for ensaiar com banda), ainda assim, vc pode levar um notebook e usar um ampli grande heeh
mas sem piada, para tocar em casa, cx boas e gr3 ou at2 ou revalver mk3, batem longe ampli transistor pequeno, mesmo com dist boa antes, pq vc tem muitas simulações legais no programa, tanto de distorções qto de amplis...
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
Atualmente uso Guitar Rig 3 + Fones de ouvido. Melhor que muito ampli barato, sem contar que o custo é próximo de zero (o custo extra é fazer um cabo P10 -> P2 ou comprar o adaptador, e comprar os fones, caso não tenha).
De qualquer forma, vale a pena tentar o guitar rig, pois só é baixar e instalar.
|
Mykk Veterano |
# jul/08
· votar
pois é a primeira coisa q me veio a cabeça, com essa grana perto de 500 reais o amp + pedal eu pderia melhorar ainda mais meu pc comprando cxs melhores e placa melhor (apesar da q tem nele ser otima e meu pc ja ser bem legal 1 giga de ram e proces ser um athlon 2600+)
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
Mykk
se sua placa de som não é onboard, eu diria, teste o gr3 para ver como fica... eu tenho uma audigy e uma behringer usb, os 96khz da audigy dão um som mais encorpado que os 48hz, mas em latência e ruídos (zero) nas duas fica igual.
o que faço é usar a usb no notebook, e a audigy qdo toco no desktop :)
ultimamente tenho ligado a saída do gr3 no input do ampli no canal limpo, e ligo o pedal equalizador no loop para fazer mais umas firulinhas, o som tem ficado muito bom :D
só p/ constar meu ampli é um lv200, no pequeno de 10w, o som fica melhor do que só com ele de longe, mas perde para minhas caixas do pc pq ele não tem os graves do woofer do pc.
|
Mykk Veterano |
# jul/08
· votar
ogaitnas
mas de qualquer forma vc recomendaria guitar rig certo? no meu caso claro
|
Mykk Veterano |
# jul/08
· votar
ngm mais usa guitar rig pra ajudar aqui no topico?
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
Mykk
Eu recomendo, e falo por experiência própria, qdo comprei a guita, comprei um ampli pequeno (nem sabia de guitar rig), comprei um gdi e uma zoom g2 (nesse meio tempo conheci o guitar rig), e sinceramente, depois que toquei a 1a vez no pc (mesmo com som onboard), tirando o ruído o som era bem melhor, aí troquei a placa de som e quase aposentei meus pedais, só usava a g2 para tocar no quarto, e o gdi para ter uma dist legal junto com a g2, qdo comprei o lv200, que voltei a mexer no ampli, e aí sim vi diferença de ampli grande e talz, o falante de 12" e a potência dão um timbre muito legal, e combinando com o guitar rig, estou tirando até agora os meus melhores timbres, claro tem a eq do ampli, e um pedal equalizador no loop, o que dá uma boa mexida, e o falante de 12" dá um realismo animal nos timbres.
Nota: só comprei o lv200 um ano depois de ter a guitarra, aí comprei outros pedais e talz, mas ainda assim, gosto muito da praticidade do guitar rig e outros simuladores, recomendo também a família do amplitube 2 (hendrix, live e metal), tem boa resposta dinâmica e timbres no mesmo nível do guitar rig.
Além disso, vc economiza um $$ e junta para quando for comprar um ampli, pegar um amp. definitivo.
|
Mykk Veterano |
# jul/08 · Editado por: Mykk
· votar
ogaitnas ou alguem q usa o guitar rig 3
me add no msn pra nois troca ideia >> don_g_lemos@hotmai.com
|
CaioPrimo Veterano |
# jul/08
· votar
Mykk cara, o guitar rig é excelente, porem eh 1 software complexo, vc tem que entender ele direito e ter outros plug ins para tirar timbres bacanas, muitos estudios fazem gravações com o guitar rig e ficam otimas, de 1 molhada nesta gravação www.myspace.com/fraudrock ficou razoavel, hoje com outras atualizações se consegue timbres bem reais, sobre o peavey rage 158, é 1 puta ampli para estudo, eu ficaria com as 2 opções, eu acho 1 amp indispensável mesmo que seja pra estudo, porem nao sei suas necessidades se tem 1 otimo computador e entender do programa para tirar timbres bons, é 1 boa opção tbm
|
almy Veterano |
# jul/08
· votar
Aqui em casa tive um resultado muito legal,ligando a saída do guitar rig no amp,consegui timbre bem legais o chato é ter de ligar a parafernalia toda pra poder tocar...além de que vc precisaria de um note pra poder usar o guitar rig ao vivo....mas em casa s vc n tiver preguiça é uma solução de otimo custo-benefício!
|
Desprogramador Veterano |
# jul/08 · Editado por: Desprogramador
· votar
Mykk Uso o Guitar Rig e o Amplitube em casa por vários motivos: 1 - Não tenho amplificador 2 - Não tenho dinheiro pra ficar alimentando G.A.S 3 - Moro em apartamento.
Além disso, esses softwares me proporcionam uma versatilidade de timbres muito grande e é claro, flexibilidade e facilidade de configuração. Sem contar que eu posso ter um aom de stack caixas 4x12 (nos meus fones) sem o perigo de ser despejado, E também você aprende muito sobre como timbrar os instrumentos. (Não vou nem comentar o benefício financeiro envolvido também)
P.S. : Não, eu não sou endorser e não ganho nada por elogiar esses softwares!
|
Mykk Veterano |
# jul/08 · Editado por: Mykk
· votar
putz testei ambos, o amp na loja e o gr3 aqui no meu pc, sem duvidas vou de guitar rig, o som humilha, n e brincadeira n, pegando um fone maneiro e uma placa de som dessas usb o som fica profissinal facilmente, impressionante, recomendo fortemente q quem nunca testou teste pois com ctz vai se surpreender. vlw
|
HYBRID PRS Veterano |
# jul/08
· votar
pega o guitar rig mesmo, ele é legal sim, uso aqui as vezes quando da preguiça de liga ampli e pedais... testa aí!!!!
|
Bclamberti Veterano |
# jul/08
· votar
Cara, o guitar rig é excepcional!!! Uso faz algum tempo e ultimamente venho mexendo mais no bicho pra explorar o máximo. Recentemente aprendi a usar o Noise Gate e o Noise Reduction. Fiquei doido com o resultado.
|