Boss METAL CORE ml2 é mais pesado que o Metalzone?

    Autor Mensagem
    deboraiommi
    Veterano
    # jul/08


    Alguem ja testou esses dois ? é muita a diferença
    O metal core vale a pena???alguem famoso uza algum dos dois???????????? Vleu galera.bjs

    Squall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O metalzone é usado no mundo todo. Até o john petrucci usa.
    Nunca usei o metal core, mas acredito que seja bem difícil de um pedal de distorção soar melhor que um metal zone modificado.

    Squall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Digo, para o que o metal zone se propõe, é claro...

    deboraiommi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    quais modificaçoes podem ser feitas no metalzone ??? e aonde realiza las??vleu Squall.

    Squall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Então, Débora, acho que as modificações a serem feitas resumem-se à troca de alguns capacitores, nada muito complexo.
    Acredito que aqui no fórum tenha tudo explicadinho a respeito das modificações, que visam tornar o pedal menos abelhudo e mais "consistente", o que, pra mim, resolve em definitivo todos os problemas de timbre do MT2 (que tem aquele equalizador paramétrico maravilhoso, mas que, originalmente, era avacalhado pela "abelhudisse" do pedal). Vale a pena fazer. É fácil e barato.
    Procure aqui no fórum por algum tópico que fale disso, provavelmente vai encontrar.

    deboraiommi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ah tá entendi . valeu Squall.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O metal zone, pelo que o cara disse ali em cima, o petrucci usa, e que eu lembre o timo tolkki usa tb.
    O metal core é mais recomendado pra new metal, essas coisas assim. Não sei se é o seu estilo, e também nao quer dizer nada né, mas é o que alguns vendedores aqui em ctba me falaram já.

    abraço

    Drifter
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    deboraiommi
    Existem sites que falam sobre as modificações - talvez até do MT-2, porém em inglês (Talvez lhe ajude):

    www.monteallums.com
    www.robertkeeley.com

    Abraços

    deboraiommi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ah muito louco esse sites . principalmente o do robert keeley.valeu.bjs

    akio___
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu tenho os dois, particularmente acho o metal core um metal zone melhorado, pois com uma boa regulagem ele da mesmo um peso maior pelo fato de não forçar tanto os agudos.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    na minha opinião o ML-2 é mais pesado...

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    deboraiommi
    o Ml-2 tem mais ganho, alias ganho de sobra oque para mim torna o pedal BEM menos versátil, e ganho é diferente de peso, eu considero o Mt-2 mais pesado pela equalizaçao, vc chega a timbres que até o satan duvida, o Ml-2 é 1 pedal cheio de ganho, com equalização limitada, seria 1 pedal pronto plugar e tocar, oMt-2 vc leva 1 tempo para lidar com ele, e eu o acho infinitamente melhor, ja tivi a oportunidade de testar os 2

    akio___
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: akio___
    · votar


    é mais pesado

    Erotomania
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Squall
    Ãhn ? Como assim ?
    Pelo que sei, Petrucci usa uma pedaleira que só ele tem, feita por um dinamarquês lá !

    Squall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Erotomania
    Camarada, de uma olhada no site do próprio Petrucci e veja a pedalboard de analógicos dele. : )

    Ban Ban
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CaioPrimo

    discordo, acho que são pedais diferentes, o ml 2 é muito versatil, dentro do que se propoe (ser um pedal extremo) consigo tirar dele desde que distorção para tocar um hard core bobinho até um death metal bem surrado, o mt 2 pra mim é um bom pedal, mas as vezes falta um pouco, com um emg ativo ele é uma coisa, com cpst normais outra, sei la, se eu tivesse din din nao teria só o metal core, pois apesar de serem parecidos para mim teriam funções diferente!

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu testei o ML2 e achei um pedal legal, mas ainda não consegui gostar dele ao ponto de substituir o meu Jackhammer....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Boss METAL CORE ml2 é mais pesado que o Metalzone?