Autor |
Mensagem |
Alysson PA Veterano |
# jun/08
Usei a busca primeiramente e naum axei quase nd sobre isso...
Queria saber pq qndo eu ligo a minha pedaleira no PC... o som fica mais abelhudo do que se eu ligasse apenas no Ampli, pois eu queria fazer gravações melhores mais o som fica pessimo.
Tem alguma coisa errada com o pc ou com os cabos, ou tem alguma coisa q eu possa fazer...
e se fosse pedal analogico naum teria esse problema ou nada a ver?
Vlw
|
mazellan Veterano |
# jun/08
· votar
Alysson PA a sua pedaleira seria???
|
qew Veterano |
# jun/08
· votar
Alysson PA cara isso geralmente acontece por causa da interferencia do monitor, se sua guitarra for tpo "S-S-S" usa as posicoes "2,4" na chave seletora de captador pois usando dois captadores, ele dao uma anulada nesse maldito ruido
aki funciona, tenta ae!
|
Alysson PA Veterano |
# jun/08
· votar
mazellan Eh uma G1
qew Eu naum diria q eh ruido e sim a dist da pedaleira fica abelhuda qndo plugo ela no pc e minha guita e h-s-h
|
Alysson PA Veterano |
# jun/08
· votar
e ai alguem sabe porque?
|
kyo_ryo Veterano |
# jun/08 · Editado por: kyo_ryo
· votar
Deve faltar simulação de caixas de som na pedaleira por isso fica como se ela fosse simplesmente ligada em linha. As caixas exercem uma grande influência no timbre então para melhorar o som no pc acho que tu deves usar algum simulador de caixas, pode ser o GuitarRig, por exemplo.
Basta desligar todos os outros efeitos do programa e deixar apenas os "cabinets".
|
Alysson PA Veterano |
# jun/08
· votar
kyo_ryo hmm sim vou tentar fazer isso... mas c eu tivesse um pedal analogico ia dar o mesmo problema??
|
ogner Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# jun/08
· votar
Alysson PA
Sim.
|
qew Veterano |
# jun/08
· votar
Alysson PA entao tenta usar 'simulacao de falantes' na pedaleira, q pedaleira q eh?
|
Alysson PA Veterano |
# jun/08
· votar
qew eh uma g1 mas num sei c tem isso nau8m axo q soh simula pedais...
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
Alysson PA A G2 tem, já a G1 eu não posso dizer. Qualquer coisa usa o guitar rig, só simulando caixas.
|
Edu_Afram Veterano |
# jun/08
· votar
uma duvida, entao se eu ligar minha pedaleira no pc com distorçao e usar o guitar rig, ele faz o papel de simulador de falantes?
|
Alysson PA Veterano |
# jun/08
· votar
Edu_Afram Queria sab tbm...
|
qew Veterano |
# jun/08
· votar
Alysson PA eh uma g1 mas num sei c tem isso nau8m axo q soh simula pedais... cara, nao axei o manual no google, mas procura algo do tpo "Znr/Amp"e escolha usar "amp" ae ela simula falantes!
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
Sim, o guitar rig faz o papel de simulador de falantes/microfonagem.
Acabei de baixar o manual da G1, ela tem uma simulação de caixas (não sei quão "usável" ela é, mas tem).
|
Bog Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar
Alysson PA Edu_Afram
É possível sim usar o guitar rig. Mas eu particularmente acho as simulações dele no mesmo nível da G1 (se não forem melhores), o que basicamente quer dizer que a pedaleira é dispensável.
Quanto às simulações de amps, eu me lembro que um dos pontos que não me agradaram na G1 foi exatamente a falta de uma simulação de caixas nos moldes da G2. (editado para evitar confusão): ela TEM as simulações, só não são grande coisa. ;)
|
Alysson PA Veterano |
# jun/08
· votar
qew Hmm naum sabia q esse znr/amp era simulação de amp vo usa pra ve c melhors xD vlw
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
Alysson PA Você já leu o manual da pedaleira? É a primeira coisa que vc devia fazer.
|
Alysson PA Veterano |
# jun/08
· votar
DotCom Ja li sim mas faz mto tempo ja xD
|
Bog Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar
Alysson PA Você já leu o manual da pedaleira? É a primeira coisa que vc devia fazer. (2)
E que você devia fazer de novo sempre que aparecerem dúvidas. O troço tá lá para ser usado! Se você não entende exatamente o que o teu equipamento faz, nunca vai poder aproveitar 100% do que ele oferece.
|
Alysson PA Veterano |
# jun/08
· votar
Bog Eh eu comprei uma pedaleira pq naum sabia mto sobre os efeitos ai li ela e num entendia quase nd mas agora ja to melhorzin
|
qew Veterano |
# jun/08
· votar
Alysson PA Hmm naum sabia q esse znr/amp era simulação de amp vo usa pra ve c melhors xD eh, acho q falei errado, o "Znr" eh redutor de "zum", o "amp" eh simulacao, entao eh melhor vc usa o redutor pra ver se melhora =P
|