Mxr Distortion+ não funciona

    Autor Mensagem
    Du Bass
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Du Bass


    Montei um MXR Distortion + aqui,mas acontece que nun esta funcionando de jeito nenhum. É o 4º pedal que eu faço ja,tenho uma experienciazinha,por tanto,ja verifiquei todas as trilhas pra ve se não tinha curto,não tinha,ja troquei todos os capacitores,ja verifiquei todos os fios,ja troquei o CI 2 vezes pra ver se não era problema com ele..não adianta. Esta entrando tensão no projeto,chequei com um multimetro,acontece que,ao modo acionado,não sai som nenhum,simplesmente um sinal bem baixo da energia passando por ele,pelo contrario,num sai mais nada. Ja verifiquei os dois jacks,todas as ligações,em dois dias,se contar quantas horas eu ja fiquei em cima dele revisando,ja da umas 10. A unica peça que estou usando diferente,é um resistor 1M2,que no projeto pede 4 de 1M. As outras são tudo 1M. Só estou usando esse mesmo de 1M2. Os Diodos são de sílicio 1n4148. Estou precisando de ajuda. Se alguem souber o que pode estar acontecendo e puder me explicar eu ficaria grato.
    Abraço
    Fiquem com Deus

    Du Bass
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Problema resolvido. Foi erro meu,achei que nun interferiria em nada se eu ligasse o LED de indicação de pedal ligado,direto na placa,numa trilha que saia 4v. Agora esta funcionando,e esta perfeito. Estava inicialmente com diodos de silicio 1n4148,tinha ficado bem legal. Porem testei Led + Diodo,e ficou mais legal ainda. Por fim,teste LED + LED,e adorei. Vou fazer o possivel pra terminar ele na caixinha hj,e ja gravar um som para postar aqui.
    Abraço
    Fiquem com Deus

    goiano
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ....resolver o problema de um pedal handmade: Não tem preço!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Du Bass
    ai umdia eu monto 1 eheheh, posta ai os sons

    mammb2000
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o meu ta dando pau tb ...
    na verdade ele funciona tudo certinho, fiz com o MOD que vc alterna entre LEDs, Diodo de Silicio e Diodos de Germanio, mas ele ta com algum mal contato e do nada ele começa a chiar demais ...

    Não consegui descobri se é um fio, um componente, etc, sei que quando ele ta xiando se eu aperto a placa pra cima ele para ... ou quando enconsto no CI ... ainda descubro o que é.

    Um amigo meu mandou refazer as soldas, mas estou com preguissa demais..
    sou novato total, mas o pedal ficou show de bola ... muito facil e prazeiroso

    agora que teno ferias fa facul estou pensando em fazer outro, desta vez tentar fazer com a Millenium ...

    almy
    Veterano
    # out/08
    · votar


    po sei la..hj em dia ele barateou tanto q nem sei s compensa ficar gastando com conserto...outro dia vi um por uns 240 n mercado livre...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mxr Distortion+ não funciona