ajuda com o fx2 da GT-8!

    Autor Mensagem
    Linhorg350dx
    Veterano
    # jun/08


    Olá glr!!!!Gostaria de saber se tem como usar dois efeitos do Fx-2 simultaneamente, em um mesmo patch????Obriagado!!!!abraços

    laemcasa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Linhorg350dx

    Nem rola. Pra usar 2 efeitos iguais só usando FX1 e FX2 (ou seja, só rola tb com aqueles q se "repetem", não rolaria colocar 2 "harmonizer" por exemplo - o q seria meio redundante). Abraço.

    Linhorg350dx
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pô briagadão ae!!!É que eu queria colocar um guitar synth + pedal bend!!!!:(
    vlw!!!ah eu tenho um cry baby, gostaria de saber onde que eu coloco, pq to usando assim:
    guitarra- wha-input gt- send gt-ampli !!!ta correto???Ah se puder deixar seu msn agredeço muito !!!!Abraçao

    Linhorg350dx
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    é Que comprei ela a 3 semanas!!!E ainda to me batendo um pouquinho!!!!vlwww

    laemcasa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Linhorg350dx

    mano, esse lance de estar correto ou não (a ordem de ligação dos cabos) é bem pessoal, e vai depender de MUITOS fatores qdo vc tem uma gt8 pra regular xD Eu faria o seguinte:

    guita - gt8 - send da gt8 - in do wha - out do wha - return da gt8 - saida mono (L) - return do ampli;

    Isso usando a saída no modo LINE/PHONES; desse jeito vc pode colocar o LOOP (whawha) em qq ponto da cadeia - se vc ligar ele antes da gt8 vai ficar limitado a não poder mexer o wha de lugar (!). Digo isso pq às vezes é legal botar um compressor antes, ou colocar o wha no final pra dar aquela vocalizada violenta no solo etc...

    Meu MSN vc acha na minha página do meu AcidPlanet:

    http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=490001&T=6679

    Não gosto de ficar divulgando email em forum público por conta de spam e afins xD Adiciona lá q qq hora eu entro. Abraço.

    Linhorg350dx
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vlw brigadão mano!!!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    laemcasa

    se eu ligar guitarra - wah - input gt8 ; o wah fica quadradão... usá-lo no loop é bem melhor, como vc falou.

    Só que agora to usando o 4CM e o pre do ampli que tá no loop, e o wah tá tendo que ficar depois dos drives p/ poder usá-lo no loop, pois ligando no input da gt8 o som sai altos quadrado.

    To partindo pras latinhas de overdrive principalmente por causa disso, praticamente fiquei sem wah, vc teria alguma outra solução p/ ligar o wah no input da gt8?

    se puder me ajudar agradeço, abraço

    laemcasa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher

    fala velho blz? Já tinha visto sua pergunta, demorei pra responder pq tava pensando no lance. De primeira assim vc não consegue escapar de colocar o wha OU entre a guita e a gt8 (e fica quadrado) OU entre o send da GT8 e o input do ampli (fica com os drives antes do wha). Tipo, dae a única coisa q rola fazer é "arredondar" o som de entrada na gt8, e vc liga guita - wha - gt8 (4CM). E isso vai dar um puta trabalho, pq vc vai ter q reescrever TODOS os seus patches e tal...mas talvez valha a pena. Vou dar um pequena dica pra vc tentar seguir:

    O lance é vc regular o sinal de ENTRADA na gt8: a pedaleira é muito foda qdo se refere à dinâmica da palhetada, então qq coisa mais forte vai clipar (MUITO) o sinal e vai ficar feio. O lance é vc acertar o volume de entrada (tem um input meter em algum lugar) para o mínimo valor aonde vc ainda tenha sustain e definição da nota q vc toca - e isso deve ser entre -4 e -11 dB (nota: desligue o gate). Liga o wha na frente da gt8 e vai pisando, vc tem q ouvir toda a extensão do wha com um mínimo de sustain (segura um vibrato pra ter essa noção, tem q durar). Palhete fraco uma nota e tente perceber se a nota está definida: lembre-se, vc tem q achar o menor valor possível para esse volume de entrada. fazendo isso, diz a lenda (não uso o 4CM) q o volume ideal está com o knob do volume (na parte de trás) de 1/2 até 2/3 do total. Eu fiz o 4cm uma vez só, e foi bem foda acertar os volumes de saída (tem o send level, return level, direct level, um monte de level lol). Enfim, se isso tudo der certo vc vai ter q vc tenha q reescrever todos seus patches xD Talvez seja necessária alguma eq depois do wha pra equilibrar, ajustar, aparar qq frequência q esteja sobrando. Tenta ae e posta os resultados! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com o fx2 da GT-8!