Mxr Wylde Overdrive vale a pena?Alguem aqui tem?

    Autor Mensagem
    deboraiommi
    Veterano
    # jun/08


    ele tem som de overdrive mesmo???? em termos de potencia se ligado no clean usando ele como over da pra tirar um black sabbath , ramones , ou este pedal so serve mesmo como boost pra empurra o drive do ampli????


    Valeu.bj
    s

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    deboraiommi
    ele tem som de overdrive mesmo????
    Sim ...

    em termos de potencia se ligado no clean usando ele como over da pra tirar um black sabbath , ramones , ou este pedal so serve mesmo como boost pra empurra o drive do ampli????
    Ele pode funcinar de ambos jeitos ... depende somente da regulagem que vc usar ...

    Mxr Wylde Overdrive vale a pena?
    Em termos de preço não acho que valha a pena ... O Boss SD-1 (que foi o que o Zakk Wylde sempre usou e só recentemente a MXR fez um pedal pra ele) faz o serviço igual por um preço bem menor ...

    Drifter
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Em termos de preço não acho que valha a pena ... O Boss SD-1 (que foi o que o Zakk Wylde sempre usou e só recentemente a MXR fez um pedal pra ele) faz o serviço igual por um preço bem menor ...

    Isso é verdade. O SD-1, novo pode ser encontrado por R$ 200,00... basta procurar direitinho.

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Drifter
    voce pode tambem comprar um TS handmade que estao bem versatei atualmente com chaves de modos assimetrico/simetrico etc....

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    deboraiommi
    ops mandei pro Drifter sem querer

    deboraiommi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Valeu pelas dicas , mas onde encontro bons handmade????????????????????????????????????

    edalko
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: edalko
    · votar


    deboraiommi
    Drifter
    Fernando de almeida

    Não sei não.
    Segundo boas fontes esse MXR, em bora não dê sozinho o som do Zakk (como todo mundo esperava que fosse), ele é uma excelente surpresa no quesito boost.

    Não sei se poderia compara-lo diretamente com o SD-1, pois este segue a linha do TS9, e o MXR tende a ser um pedal com menos compressão e mais claro.

    Tenho visto esse pedal em muitos setups gringos, e para essa função de boost, tem sido muito bem cotado.

    Se a opção for pelo SD-1, pelo preço simplesmente, daí já aconselho a pegar o SD-10 da Oliver que vc acha por aí até por 60,00 reais.

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    deboraiommi
    www.esiaudiosystem.com

    www.mercadolivre.com.br


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/153254/

    alexdiffer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    edalko
    aonde vende?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    edalko
    Segundo boas fontes esse MXR, em bora não dê sozinho o som do Zakk (como todo mundo esperava que fosse), ele é uma excelente surpresa no quesito boost.
    Já vi isso tb ...

    Não sei se poderia compara-lo diretamente com o SD-1, pois este segue a linha do TS9, e o MXR tende a ser um pedal com menos compressão e mais claro.
    Tb já havia notado

    Se a opção for pelo SD-1, pelo preço simplesmente, daí já aconselho a pegar o SD-10 da Oliver que vc acha por aí até por 60,00 reais.
    Se for só pelo preço ok ... Citei o SD-1 pq o deboraiommi citou que mandaria um black sabbath e nele o Zakk tb usou o SD-1 ... O esquema com a MXR é recente ...

    Vejam uns Samples:

    http://img3.musiciansfriend.com/dbase/media/product/mp3/15/151118_zw44 _1.mp3
    http://img3.musiciansfriend.com/dbase/media/product/mp3/15/151118_zw44 _2.mp3

    cuma
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    deboraiommi

    Eu tenho esse pedal, eu uso ele com boost pra dist do amp, mas como overdrive eh otimo, toco deep purple e hendrix so com o drive e fica show, eh um otimo pedal!!

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    deboraiommi

    Em verdade o MXR Zakk Wylde não difere muito do SD-1 da Boss, até porque o fruto não cai longe da árvore. Ele é bem próximo daquilo que o Zakk está acostumado, o SD-1.

    É um pouquinho mais transparente e menos comprimido, mas nada de mais, em especial na compressão, pois os harmônicos que o Zakk tira de sua guitarra na execução das músicas não surgem do nada. Eles precisam de muita compressão para se destacarem.

    A diferença de preço se explica pelo culto à MXR, assim como pelo fato de ser um pedal signature, ou seja, parte do preço se deve à fama e o nome granjeado pelo guitarrista e, assim vai parar no bolso dele.

    É interessante notar, porém, que o preço deste produto vem caindo um pouco, desde a data do seu lançamento, mesmo no mercado nacional.

    T +.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tb acho que o problema deste pedal esta na relação custo-benefício. Não compraria ele justamente pelo preço elevado.

    Junae
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Junae
    · votar


    Só pra relembrar, esse pedal vive dando problema na chave. Pesquise na net e verá. Eu mesmo já tive um, mandei trocar a chave duas vezes e não resolveu o problema. Next nele. A fila anda. Sei que é caro, mas hoje tenho um Barber Burn Unit que faz o papel de dois pedais antigos meus. (tube screammer e overdrive boss). Além de ser true bypass , é mto, mto mais versátil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mxr Wylde Overdrive vale a pena?Alguem aqui tem?