Autor |
Mensagem |
Victor Santos Veterano |
# mai/08 · Editado por: Victor Santos
Ae galera..to fazendo o MXR Distortion pelo tonepads.com, tenho umas dúvidas enquanto aos componentes..
1) Os capacitores comprei todos em formato de travisseiro (não polarizados), vai fazer diferença??? 2) Fui comprar o diodo 1n60 e a mulherzinha da eletrônica disse que pararam de ser fabricados e me empurrou um A90 que diz ser substituto do 1n60, posso usar?? (de qualquer forma comprei o 1n4148 tbm) 3)Os potenciômetros R7 (100k linear) e R10 (50k Log), não acho em lugar nenhum, tem algum substituto pra eles??
Outra..os capacitores de 1uF /16V não achei , posso usar os 1uF /63V que tenho??
Abraços!
|
toddy10 Veterano |
# mai/08
· votar
Fala brother vc é de que cidade, pois montei este pedal e achei todos os componentes na Multicomercial, na última sexta-feira por sinal...
abs.
|
Victor Santos Veterano |
# mai/08
· votar
Moro em Floripa cara..aqui é osso de achar as parada..o Já achei os pots, os capacitores eletrolíticos de 1uF, só quero saber esse lance do diodo, se posso usar esse a90 e se vai ficar melhor que com o 1n4148..
|
Diino Veterano |
# mai/08
· votar
1) nao 2) diodos cara, a nao ser q vc queira montar um IGUAL, vc pode testar varios, talvez fique ate melhor do q vc imagine. 3) nao tem substituto p/ pots, eu ACHO q se nao achou eses valores, usar um um pouco maior nao va alterar mto, corrigam se eu estiver errado. 4) pode sim. :)
|
Victor Santos Veterano |
# mai/08
· votar
outra, os jacks mono e stereo que comprei não são daqueles pra ligação com fio são daqueles de socket, posso usar eles mesmo assim??
|
Diino Veterano |
# mai/08
· votar
Victor Santos
soquete? eu conheço 2 tipo de jacks... um tem 3 "pininhos" pra por os fios o outro tem 3 "rodelas" metalicas (isso falando de stereo) acho q esse teu ai é esse ultimo ai q eu disse.
ele é inteiriço ne? tipo ESSE?!?
|
Victor Santos Veterano |
· votar
Já achei os jacks certos, agora a chave dpdt não achei de jeito nenhum aqui..peguei uma chave dpdt de 2 terminais com trava, será que serve?
|
Victor Santos Veterano |
# mai/08
· votar
ajuda ae por favor..só falta isso..
|
Diino Veterano |
# mai/08
· votar
Victor Santos nao conheço, mas acho q nao hein :o
espera um entendido aparecer por aqui... up!
|
Victor Santos Veterano |
# mai/08
· votar
foto da chave ae..ajuda por favor!!
[url=null]null[/url]chave dpdt 2 terminais
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
Victor Santos
1)não 2)tanto faz, o 1N60 de germanio é dificil de achar... 3)pega um pot parecido, valores aproximados... 4)essa chave ai não é DPDT, só pq tem 2 pinos não significa que são 2 polos, essa chave é um "abre fecha" tipo um interruptor de lampada...
http://www.banzaieffects.com/files/images_detailed/d_12894.gif
esse tipo serve também e é mais comum...
|
Victor Santos Veterano |
# mai/08
· votar
blz..obrigado cara..me ajudou bastante..sabe como é né..já n manjo mto de eletronica , esse é o primeiro pedal que tento fazer..tá osso..
vou comprar essa chave 3pdt mesmo..eh o jeito..
|
Victor Santos Veterano |
# mai/08
· votar
ow..como vcs fazem pra tranferência sair certinha na placa?? esperam secar a tinta antes?? passei aqui sem esperar secar ficou virado num borrão a plaquinha rsrs
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
recorte, taca a plaquinha, passa o ferro de passar roupa por cima, passe varias vezes e depois jogue numa panela de agua em fogo brando (a agua nao pode estar muito quente)
o papel vai soltar da placa...
|
Victor Santos Veterano |
# mai/08
· votar
Mas deixa a impressão secar antes de fazer isso, ou faz enquanto a tinta ainda estiver fresca?
|
toddy10 Veterano |
# mai/08
· votar
Cara sinceramente tentei várias maneiras e está foi a que deu certinho comigo segue só:
1 - Primeiramente imprima com uma impressora laser ou tire xerox do esquema da placa numa folha de papel glossy ou couche.
2 - Com o ferro em temperatura mediana esquente a placa não em cima do cobre do lado contrário por alguns segundos.
3 - Vire a placa e posicione o papel com o esquema do lado cobreado e passe o ferro várias vezes, principalmente nas bordas, vc verá que o esquema se tornará visível através do papel, logo após isso pegue a placa rapidamente e jogue numa bácia com água para resfriar, após alguns minutos puxe o papel da placa com ela dentro da água mesmo) vc verá que o papel ficará bem molinho e não irá retirár o toner durante a retirada do papel, cara este esquema eu achei 10, funciona muito bem.
Abs.
|
Victor Santos Veterano |
· votar
Outra dúvida galera..os resistores, diodos e o ci tem polaridade?? Ou posso ligá-los de qualquer jeito?
os diodos e os resistores já aprendi como liga aqui no fórum mas e o ci, tem polaridade??
|
Victor Santos Veterano |
· votar
w galera..seguinte..to usando o esquema desse site pra montar meu mxr ( esquema mxr ) ..acabei de soldar os potenciometros e os componentes tudo direitinho, só que estou com algumas dúvidas:
1.Aquele DC Jack, é aquele plug pra bateria 9V? 2.Não entendi como fazer a ligação dos jack mono e stereo.Os que tenho são esses: stereo ( jack stereo ) Alguém pode me explicar como eu faço pra ligá-los? e mono ( jack mono ) 3.Tenho um plug daqueles de tomada aqui, não tenho aquela chave de 9 terminais, posso usar ela no lugar da de 9?? Não faço questão de ter leds nem porra nenhuma, só quero usar o pedal mesmo.
Desde já agradeço pelas respostas..
|
Victor Santos Veterano |
· votar
Posso usar essa chave como alternativa pra 3PDT que pede no esquema??
chave foto 1
chave foto 2
chave foto 3
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
Victor Santos
1) sim é a mesma coisa que a bateria...
2) faça da seguinte maneira:
o positivo da bateria ou do plugue, ligue na placa em sua entrada respectiva, o negativo ligue em um dos terminais do jack stereo de entrada (sem ser o do "sinal vivo") assim, quando voce por o plugue, o terra vai entrar em curto com o plugue da bateria/da fonte e ira começar a "gastar" energia...
|
Victor Santos Veterano |
# mai/08
· votar
Posso usar a chave que postei acima as fotos no lugar da 3pdt?? Se sim como fica a ligação???
Obrigado!!
|
Henrique S. Veterano |
# mai/08
· votar
acredito que seja possivel, entretanto voce precisaria entender como é o mecanismo de chaveamento dela, o que é meio dificil de saber olhando assim por foto
existe uma chave que é semelhante a essa, entretanto DPDT, e é bem simples de utilizar...
|