MXR Distortion Handmade - Problema

    Autor Mensagem
    toddy10
    Veterano
    # mai/08


    Fala galera comecei hoje o meu novo hobby montar pedais de efeitos, bem muitos aqui já devem ter montado este pedal, acontece que quando eu ativo a chave de bypass o som não sai distorcido, saiu como se tivesse com um pouco de ganho mais e só, usei o esquema do tonepad, como muitos monstram este pedal, talvez vcs possam me dar uma luz..

    Vi que algumas pessoas falaram de um tal aterramento no pedal, o meu terra está indo para o conector da bteria, não sei se pode influir...


    Abs....

    alexdiffer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    solda fria

    toddy10
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    bem vou refazer todas as soldas para ver

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Esse pedal é meio sem ganho mesmo....
    se fosse vc tentava fazer o Fuzz Face acabei de fazer a placa dele agora com o s transistores BC108 que é os originais o som ficou muito doidera se vc kiser no you tube tem uns caras tocando com ele.. valew !!

    ledod
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    felippecg

    Só para constar... Os originais são os de germanio "AC128"

    toddy10

    Viu se o ganho é que está baixo reveja os valores dos resistores próximos ao pot de ganho.


    Abraços

    markolino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    voce deve saber que ele nao é um DISTORCION apesar do nome..

    nao é ?

    toddy10
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    não eu não sabia !!!
    Eu pensei que era uma distorção forte, eu percebi que ele até distorce um pouco mais nada próximo do que eu imaginava !

    toddy10
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vi algumas pessoas falando que pode ser aterramento, mas onde eu faço esse aterramento.

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    toddy10
    na carcaça do pedal se for de metal.. mas esse pedal é esse som mesmo.. esqueçe ele e faz o fuzz face no site da muzique tem ele..
    pode ser que vc se agrade com o trimbe dele estou quase termiando o meu...

    ledod
    Blz cara não sabia que o original era o AC128 estava vendo e uns sites e tava lá o BC108..
    bom se eu encontrar por aki eu coloco ele e vejo se tem alguma diferença..

    toddy10
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mas uma duvida por que eu vi no youtube alguns caras testando este pedal e tem uma distorção mais forte parece....

    Será que é isto mesmo ??/

    Victor.SG61
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cara toquei num original na Spalla de SJC e ele tem uma distorção não muito pesada, mas mesmo assim com um nivel muito bom!
    o meu to com o mesmo problema de o som não sai distorcido.
    Tem uns caras dizendo q era o diodo, o CI e/ou o Potenciometro queimado eu já troquei o CI e os Diodos e continua na mesma agora vo trocar o pot por um de 100k linear (me recomendaram por um de 1M linear mas vo tentar esse)

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O de 1M ele ficará como um volume tipow vc coloca na posição 12hrs ele não distorce só vai distorçer lá pro final isso se for um pot LOG.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ====== RESSUSCITADO EM 11/07/2012 ======
    =========== Por Thyago_Trajano ===========

    Fiz o MXR Dist +, através do projeto disponibilizado no site General Guitar Gadgets! Achei mais completo que o do site do Tonepad!

    Eu sou completamente leigo no assunto, mas resolvi montar um pedal, e montei esse, temporariamente, em uma protoboard.

    Foto 1

    O pedal funciona, e não tive o problema do amigo acima, em relação à falta de ganho!

    Inclusive o achei muito bacana! Utilizei 3 diodos 1n914! No projeto informa que se é necessário colocar 2 diodos 1N914, e mais um 1N4001 (opcional), porém optei pelo 1N914!

    Cheguei a experimentar um diodo de germânio no lugar desse diodo opcional, porém a distorção ficou com muito ganho, e poucos médios! Em resumo; ficou com "cara" de Fuzz!

    Eu só usei capacitores cerâmicos e eletrolíticos. O CI utilizado foi o LM741....

    Uso um potenciometro Rev Log de 500K para o Drive, e um Log 100k para o volume!

    O som está muito bom, mas nem tudo são flores, e o ruído está ENORME!

    Quando eu toco, para, mas fora isso, o ruído é insuportável!

    Porém, nada está soldado, está tudo apenas "amarrado", mas mesmo eu tocando no negativo do circuito, o ruído nao some!

    Gostaria de saber se o fato de não estar soldado, e estar em uma protoboard, pode estar acarretando isso!

    E também gostaria de saber se realmente os capacitores cerâmicos são mais ruidosos que os de poliester!

    Obrigado e abraços

    Bonnerfl
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara eu tbm sou meio leigo no assunto, mas meu palpite é porque o pedal não está montado numa "caixa". da uma pesquisada sobre gailola de faraday

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Thyago_Trajano

    Fora da caixa não rola. É ruido na certa. A caixa atua como blindagem. A famosa Gaiola de Faraday, como citado.

    Abs

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Cara, se ele esta fora da caixa, como na foto, não têm como, ruído total.

    Outra coisa, vejo que ele esta montado numa placa para teste de circuítos, isso também influi...componentes soldados são outros 500.

    Estas placas devem ser usadas para você testar se tudo "funfa" de acordo, mas depois de tudo ok, plaquinha de circuíto e solda no "bicho"!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bonnerfl
    MauricioBahia
    Lelo Mig

    Hum...já ouvi falar sobre esse lance "gaiola de faraday", porém não faço a menor idéia do que se trata! Pesquisarei...

    Quando montei na protoboard, a minha intenção, era ver se realmente funcionava, e também testar diversas possibilidades!

    Antes de fazer na placa e montar em uma caixa, eu irei comprar um CI TL071, e alguns Diodos diferentes para, mesmo com ruídos, verificar qual sonoridade mais me agrada!

    Eu também estava na dúvida, em relação aos ruidos, por ter lido em algum lugar que, capacitores cerâmicos geram mais ruídos do que capacitores de poliester!

    Mas também li algumas pessoas levantando questões negativas em relação aos capacitores de poliester!

    Também vi muita gente falando mal do CI LM741, que utilizo no pedal atualmente!

    abraços e obrigado pelos comentários

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Para "diminuir" um pouco os ruídos em fase teste/protoboard, use o seguinte macete:

    Tenha a mão uma caixinha de papelão com tampa, toda forrada internamente com papel alumínio. Apoie o circuito sobre um pequeno calço de isopor para não correr risco de "curto circuitar" se encostar no papel alumínio.

    Ligue a fonte num filtro de linha.

    Não é 100%, mas em alguns casos reduz consideravelmente o ruído, melhorando a qualidade dos testes.

    Bonnerfl
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sobre a gaiola
    http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=faraday_cage

    como blindar a caixinha
    http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=blind_cx_plastico

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig
    po...muito boa tua dica, velhinho! Como a protoboard tem um tamanho considerável, vou montar esse protótipo em uma caixa de sapato, forrada internamente com papel alumínio!

    Obrigado pela colaboração...abraços

    Bonnerfl
    Li as duas matérias, e já está me ajudando! Vou utilizar a tècnica mostrada pelo Fisioterapeuta, e utilizarei, de forma experimental, em uma caixa de papelão!

    obrigado e abraços

    jpdiman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Vou dar um pitaco: Coloque uma chave On-Off-On e tenha 3 tipos de distorção! Uma com diodo de silício normal (1N914, 1N4148), outra com germânio (1N34A, 1N60) e outra com Leds. Vai ficar bem legal. Se interessar e não souber como fazer, te dou um norte.

    Abraço

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    jpdiman
    é...eu estava pensando justamente nisso mesmo...rs

    Mas nem tinha imaginado tanto! Eu pensei que a chave me dava apenas duas possibilidades, e eu então escolheria entre diodos de silício e de germânio!

    Po...se tiver como você me passar algum link, onde de explica como funciona esse switch, seria uma boa!

    Eu realmente não sei como funcionam os switchs! Eu fiz a ligação da chave 3PDT, me baseando no layout, porém eu não sei o real funcionamento!

    Então se você puder me explicar como funciona uma chave ON OFF ON (é o mesmo que SPST?), seria de grande ajuda! Porque eu sabendo como a chave funciona, o resto é mais intuitivo, em relação as ligações!

    Obrigado e abraços

    jpdiman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    E ainda 3 possibilidades nem é tanto assim, já vi um material na internet que usava uma DipSwitch de 12 opções de clipagens que podiam ser usadas tanto independentes quando misturadas. Mas aí já é exagero.

    Primeiro, um pouco de material sobre Switches, se não souber inglês, com as imagens já da pra dar uma clareada, se souber, melhor ainda:
    http://www.beavisaudio.com/techpages/Switches/

    E sobre como fazer a ligação:
    http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=mxrdoubleplus

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MXR Distortion Handmade - Problema