Componentes SMD em pedais

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # mai/08


    Chega a ser tão problemático assim o uso de SMD em pedais?
    Ou seria apenas histeria?
    O que seria do mundo sem eles hoje?
    Abraços!

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pura neurose, SMD é tão bom (quiça superior) aos componentes comuns...

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Só não são substituíveis como os encapsulados , o que aumenta o risco de, por causa de 1ship queimado vc perde o pedal...
    vide antigo zoom 9002... piscou a luz?
    Já era o pedal!

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    marcioguita
    Só não são substituíveis como os encapsulados

    não?

    só se o magrão tiver mal de parkinson...

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    è realmente as vzs até dá , mas vc sabe que os processos de soldagem são diferentes , a capacidade de suportar e dissipar caloria são menores, estão mais sujeitas a descargas eletrostáticas no ato de soldar, e uma trilha com mais solda pode aproximar-se demais de outra e causar capacitancia fantasma (stray) e alterar caracteristicas
    etc.. mas brasileiro sempre da jeitinho né o micro meu é um lap sem gabinete que fora condenado por curto na placa-mãe eu dei um jeitinho, by-passei o estagio de fonte eflutuação e aparafuzei-o
    numa hobby 100, jeitinho, neh?

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    marcioguita

    se o cara tem as manhas é de boa, o problema mesmo é fritar o desgraçado, mas ai tem soldador proprio pra SMD e alguma paciencia (essencial com SMD hehehhe) , e as vezes um componente que nao sai 10 centavos salva um negocio que custa uma cacetada de grana, tipo esse teu exemplo

    tem um brother meu que ja fez isso numa placa "condenada" e depois vendeu ela ainda hhehehhe

    eu ja fiz isso num MP3 qeu eu tinha de 5Gb da Creative e deu certo tmb

    marcioguita
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lá fora os gringos nao tem essa versatilidade,nao sei se é pq lá é + barato,ou se lá é + barato pq é mais difícil alguem consertar a necessidade habilitita né,
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Componentes SMD em pedais