Pedal Handmade Compensa ?

    Autor Mensagem
    toddy10
    Veterano
    # mai/08


    Fala galera bem gostaria de tirar algumas dúvidas com os mestres criadores de novos pedais:

    Bem estou querendo fazer um pedal de distorção MXR +(caso vocês conheçam um outro tipo de projeto de pedal de distorção, estou procurando algo tipo Guns, Creed) , bem gostaria de saber o seguinte:

    Possuo conhecimentos de soldar, mas muito pouco de eletrônica, dá para entrar no movimento dos handmades mesmo assim ?
    Bem o custo compensa ? Se possível qual o custo médio ?
    Vocês encontram tudo na Santa Ifigenia, até a caixa ????
    Tem perigo de zuar a guitarra ou ampli em caso de erro ou uso ??
    O efeito fica legal ?


    Gde Abraço a todos
    Abs.

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    toddy10
    na sta efigenia vc encontra tudo sim, multimetro, placas essas paradas, é 1 boa vai tirando as duvidas nos topicos que ja foram criados aki no forum, é 1 pedal ''facil'' de fazer boa sorte, tem gente aki que manja bastante vai te dar 1 ajuda, eu sou leigo nesses assuntos mais fim do mes vou arriscar fazer 1 boost com 1 amigo que conhece bem pouco, abraço

    kiki
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    toddy10
    vamos lá!

    Bem estou querendo fazer um pedal de distorção MXR +(caso vocês conheçam um outro tipo de projeto de pedal de distorção, estou procurando algo tipo Guns, Creed)
    então, eu recomendo o seguinte: não comece pelo pedal que voce quer, comece pelo que voce vai ter certeza que consegue fazer. eu te recomendo o minifuzz do bertola.
    faz pra aprender, depois começa a procurar quais voce prefere. não tenha pressa, se nao vai perder seu tempo.

    Possuo conhecimentos de soldar, mas muito pouco de eletrônica, dá para entrar no movimento dos handmades mesmo assim ?
    sim. eu tambem nao sei nada de eletronica, só sigo as receitas de bolo. e ja fiz 3 pedais.
    saber eletronica ajuda a modificar os efeitos e a perceber eventuais erros, mas não é necessario a principio.

    Bem o custo compensa ? Se possível qual o custo médio ?
    a principio sim. no minifuzz eu gastei r$15. num tube screamer uns R$25.
    MAS
    a longo prazo acho que nao. meu minifuzz ja deu uns paus, tenho que reforma-lo. o meu tubescreamer deve dar pau em um ano mais ou menos, que as soldas estão meio porcas. a durabilidade de um handmade de iniciantemuito provavelmente é menor que qualquer pedal profissional, seja handmade ou de linha.
    MAS
    vale pra conhecer o efeito, aprender a usar. e principalmente pela diversão em aprender a fazer o bichinho.

    Vocês encontram tudo na Santa Ifigenia, até a caixa ????
    em geral sim. depende da caixa que se procura.

    Tem perigo de zuar a guitarra ou ampli em caso de erro ou uso ??
    acho que não. nunca ouvi falar em nada do genero.
    por via das duvidas, comece com o volume baixo.
    mas em geral os problemas são de nao sair som ou sair som baixo.

    O efeito fica legal ?
    se o efeito for bom, sim. os equemas disponiveis por ai (tonepad, handmades, etc) são os esquemas originais dos pedais, ate onde eu sei o efeito fica igual o original.

    se quiser conferir, meus pedais:
    http://www.kiyoto.xpg.com.br/musica/musica.html
    http://kikipedia.wordpress.com/tag/handmade/

    até, e boas soldagens

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Handmade Compensa ?