Ligações do set, duvida !

    Autor Mensagem
    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08


    olá pessoal

    seguinte

    equip: Guitarra Tagima 735

    amp: laney lv300

    pedais em sequencia: Crybaby, Prodrive2,Groovin Equalizer, Delay, Volume

    bom

    estava ligando tudo direto= Guitarra-pedais-amp

    e só consigo usar o canal Clean do amp !

    porem
    estes dias inventei de ligar os pedais no LOOP do amp..

    dae ficou


    GUITARRA - AMP(CLEAN)- PEDAIS-AMP

    bom

    primeira impressao é que o drive ficou MUITO mais definido

    e tirou aquela caracteristica do GT2 de "barulhento "


    porem eu achei estranho eu estar usando

    um PEDAL DE VOLUME e um WAHWAH no loop..

    e agora
    oque posso mecher..

    queria dicas tbem

    de outras configs
    e

    um parecer de quem tem esse amp

    ou pedais (principalmente o PRODRIVE)


    de como proceder..


    valeu

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Seguinte, brother.

    Setor de pedais vai te ajudar, aqui é de GUITARRA.

    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Megamedes
    putz

    agora que vi meu..

    errei o forum mesmo !

    se um moderador puder ae

    valeu

    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    up

    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    up

    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ajuda e galera

    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ta foda

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    thebluesfell

    Liga o Wah e o Volume antes do Pré do Amp, ou seja, entre a guitarra e o amp.

    Não sei qual o Pedal de Volume que você usa, mas não custa lembrar que a Boss produz dois tipos de Pedais de Volume, os "L" e os "H". Os "L" de "Low" são para baixa impedância, devem ser ligados após os outros pedais, e talvez mesmo no loop (nunca tentei). Os pedais "H" de "High" são para alta impedância, ou seja, devem ser ligados logo após a guitarra.

    Não creio que as outras marcas façam esta distinção, só o exame dos manuais e das impedâncias de entrada podem dizer alguma coisas.

    Pesquise, ou então faça o método da tentativa e erro.

    T +.

    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zero Zen
    opa..

    bom , como voce viu a quantidade de UPS

    muito obrigado por compartilhar teu conhecimento :D

    o meu volume é da behringer..

    bom cara..

    ae q ta

    quando disse que o timbre tava BOM

    o pedal de volume tava na metade

    quando tirei ele

    o prodrive fico escroto..

    tipo
    tenho que dexa o level quase zerado..

    e outra..

    quanto mais volume boto no amp , mais ele vai distorcendo..
    parece um valvulado , sei la..

    abç

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    thebluesfell

    Bem cara! Você não foi muito específico com qual a forma de ligação utilizada, fica difícil opinar.

    Lembro apenas que são comuns as reclamações quanto ao Loop de Efeitos de amps Laneys. Eu não tenho um deles, mas leia no fórum e vai achar.

    Também nunca usei um Pró Drive, que segundo dizem, pode ser usado como Pedal ou como Pré-Amp, neste caso substituído o Pré-Amplificador do próprio amp.

    Muito na música é tentativa e erro, até achar algo que lhe agrada.

    Olhando de fora minha tentavia seria ligar assim:

    Guitarra - Pedal de Volume - Pró Drive - Wah - Amp.

    Equalizador e Delay usaria no Loop.

    Experimente também trocar as posições do Volume e Pró-Drive.

    A única díca que eu posso lhe dar é deixar o seu timbre básico com o pedal de volume no máximo, usando-o só para zerar o volume da guitarra. Se você deixá-lo no meio você vai perder muito do brilho e da presença da guitarra.

    Você poderá usá-lo, também, quase no máximo, deixando aquela reserva de potência (hehehe), como um "boost" para solos.

    No mais, tente e experimente.

    T +.

    rsf
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zero Zen
    Grande zero zen,
    deixe-me aproveitar de tua sabedoria......

    vc usa o EQ no loop sempre ou somente na situação apresentada nesse tópico?
    Comprei um e estou esperando chegar, mas ja estou lendo a respeito...já li coisas sobre colocar o EQ antes dos drives e depois dos drives...mas ainda não havia lido no loop....como tu é o cara, hehehehe....diz aí os teus motivos...

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rsf

    Os elogios eu agradeço, mas tenho a certeza que são imerecidos.

    Sou apenas curioso ! heheheh

    Bem eu tenho um GE-7 da Boss, mas não usei quase nada.

    Acho que você pode usá-lo no Loop para dar um "Fine Tuning" no timbre.

    Também dá para usar como último pedal da pedaleira, para a mesma finalidade anterior e também para dar uma melhorada no sinal. Já ouvi comentários no FCC desta utilização como "buffer" da pedaleira.

    Outra possibilidade é como "Boost Limpo" de Volume ou outra equalização após as "Drives" e "Distortions".

    Antes dos pedais de saturação é outra possibilidade, aumentando o ganho, dando outro "shape" ao seu timbre, com ou sem volume adicionado.

    Respondendo a sua pergunta, descobri porque eu não uso ele. É muito versátil, até demais.

    Chega a causar ansiedade pela indecisão que provoca. heheheh

    Saudações.

    rsf
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zero Zen

    Encomendei um EQ para resolver o seguinte problema...
    meu ampli tem dois canais - clean e drive (este último com "more drive"), porém somente um eq para ambos os canais, o que dificullta a equalização... com um novo eq, pretendo resolver o problema da seguinte forma....acerto o eq do ampli no clean, por exemplo, e quando utilizar o outro canal, uso o pedal para fazer as compensações de frequencias necessárias, em especial para minimizar as frequencias mais altas, evidenciadas quando acionado o canal drive.... essa é a idéia, espero que funcione..hehehehe...

    Valeu pela ajuda, mestre zen....

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rsf

    Estes amps com a equalização dividida realmente não são a melhor solução.

    Quando o músico gosta de um drive leve ou crunch moderado, crocante, você ainda pode conviver com os agudos e médio- agudos que tornam os timbres limpos agradáveis e cintilantes.

    Mas se você pretende usar uma distorção mais pesada, prepare-se para para enfrentar uma colméia enfurecida. hehe

    A sua solução é uma das possíveis, lamentando-se o fato de ter de matricular-se num curso de sapateado, pois cada vez que trocar de canal no "footswitch", você terá que pisar no equalizador também.

    Não é o caso de venda casada, mas de PEDALADA CASADA. uhauahauaha.

    Não sei se você tentou, mas também dá para brincar com o botão de volume da guitarra, pois este, quando você reduz um pouquinho a saída do pickup, corta muito dos agudos e do brilho excessivo.

    O corte no controle de agudos da guitarra também pode ser uma solução. Pot aberto para sons limpos e fechado para sons sujos, mas vai depender das freqüências que o pot vai cortar, se são as mesmas que você precisa adicionar ou retirar para manter as abelhas sob controle.

    Lembro-me que gostei de umas experiências que fiz com um Tremendão SL, caixa 4 X 12, um Distortion Plus MXR e uma Les Paul Giannini que eu tinha na década de 80.

    Deixava tudo no talo (exceto o amp, claro), e cortava os agudos do pickup da ponte para as bases, abrindo o gás na hora de solar, dosando de acordo com a necessidade. Ficava muito bom, pelo menos era o que eu achava na época. hehehehe

    É verdade que não tinha timbre limpo alí, mas ficava bem parecido com os timbres de base do George Lynch no disco Under Lock And Key. Só o guitarrista não estava parecido na técnica.

    A verdade é que dificilmente você consegue compatibilizar a equalização para timbre muito diferentes em matéria de saturação.

    Felizmente, os dois amps sérios que eu tenho possuem equalização separada e um deles, inclusive, mix de reverb individual para cada canal.

    O melhor é fazer como o Eric Johnson, Marshall para timbres sujos e Fender para os limpos, e um roadie para carregar e montar a tralha toda. hehehehehehehehe

    T +.

    markolino
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: markolino
    · votar


    dexa

    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zero Zen
    Zero Zen
    rsf
    opa

    cara to me resolvendo aqui..


    nao vi necessidade de jogar o volume fora do loop..

    ele funciona igual no loop

    só nao consegui testar o wah wah
    pois to com uns cabos que nao alcançam etc..

    bom

    a unica coisa é assim

    mesmo nao ligando nada de dist e etc..

    ou seja

    só pelo fato dos cabos estarem plugados no loop

    fica um som atras

    tipo

    HUMM

    nao é aquele chiado chato de distorcao ou single

    é estranho
    mesmo no clean

    porem parece que ele nao "mistura" com o som sabe

    como acontece com o chiado da distorcao..

    bom
    queria saber

    se isso é normal

    ou é pq to tocando com estabilizador de pc e sem aterramento

    valeu

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    thebluesfell
    Tenta fazer assim, guitarra, volume, wah, distorções e drives, ampli.

    No loop, vc pluga no in do equalizador e o mesmo cabo, no send do ampli, coloca um cabinho e interliga no out do eq no in do delay, e no out do delay, vc liga no return do ampli. Eu faço assim no meu set, wah, dist, e afinador no in put do ampli e as modulações e eq no loop, ligando dessa maneira q te falei, gosto do resultado.

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    thebluesfell

    Acho que problema de terra não deve ser, pois o ruído que você descreve não se parece muito com o típico problema de aterramento, normalmente um zumbido magrinho.

    Como me referi antes, há diversas reclamações quanto aos Loops do Laneys. Pode ser isso, ou um jack em mal estado, etc...

    Não conheço muito da matéria, mas parece que os loops de efeito, colocados entre a secção de pré e a de power do amp, normalmente trabalham em nível de sinal de linha, com baixa impedância. Se é em -10 db (home audio) ou +4db (audio pro), não posso afirmar, pode até ser coisa diferente. Não sou uma fonte muito fidedigna neste aspecto. hehehe

    Daí, se você utilizar pedais que não casam muito bem com estas impedâncias, a tendência é que o som fique abafado e sem presença.

    Também não creio que seja este o seu problema.

    Experimente um pedal de cada vez, com bateria, para localizar o problema, identificando se ele aparece em todos os pedais.

    Você também pode testar o próprio loop, ligando um cabo diretamente entre a saída e a entrada do effects loop, sem pedais entre eles. Se o ruído persistir o problema está no ampli, talvez nos jacks ou plugs dos cabos.

    As vezes um jack sujo ou oxidado provoca isso, até mesmo mal contato.

    PS1: Uma pergunta: Seu Effects Loop é em Série ou Paralelo ? Se for Paralelo deve haver um botão de mixagem entre o sinal original e o sinal com efeitos.

    PS2: Lembro ainda que tem existem diferenças entre colocar pedal de volume antes ou depois do delay.

    No primeiro caso, com o delay acionado, se você cortar o volume, a ambiência e eventuais repetições não serão afetadas, pois você só vai cortar o sinal original.

    No segundo caso, com o volume após o delay, ao aplicar um "mute" no pedal de volume, tanto o sinal original da guitarra quanto as repetições do delay serão cortadas.

    T +.

    thebluesfell
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    GUGALOO
    é que na verdade o drive ta melhor no loop..

    ;/

    abç

    Zero Zen
    Acho que problema de terra não deve ser, pois o ruído que você descreve não se parece muito com o típico problema de aterramento, normalmente um zumbido magrinho.
    é, nao é esse zumbido..

    Experimente um pedal de cada vez, com bateria, para localizar o problema, idnteificando se ele aparece em todos os pedais.

    fiz isso agora..

    resultado:
    sem nenhum pedal o zumbido some..
    mas tendo qualquer 1 ele vorta..

    lembrando que eu toco sem aterramento na tomada e com estabilizador de pc..

    no caso do delay ele corta tudo...

    nao sei dizer que tipo de loop é o meu :/

    valeu

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    thebluesfell

    Parece ser alguma incompatibilidade do loop com seus pedais.

    Melhor desistir dele ou conviver com o ruído. Prefiro a primeira opção.

    Saudações

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligações do set, duvida !