Comprando Delay e Reverb sem gastar muito

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal, andei analisando opções de delay e reverb, que são efeitos relativamente caros, por isso estou buscando a melhor saída. infelizmente não tenho condições de pagar 1000 reais pra comprar dd3 + rv5, mas ainda assim queria que vcs me dessem algumas sugestões:

    1) pensei em comprar 1 pedal que tivesse os 2 efeitos. pensei no dd20 da boss, mas não sei se ele dá opções de reverb também... alguém sabe?

    2) estava vendo o triton wavebox, geral falando bem dele, é mais barato q o dd20, mas acho que aqui em salvador não tem ele a venda... e comprar nas escuras pela net é foda, tem q testar antes...

    3) pensei em comprar pedais de delay e reverb mais baratos, a exemplo do ibanez de-7 ou até mesmo o echo delay da landscape. Porém não conheço muitos reverbs... queria algumas sugestões de reverb não muito caros...

    e ai?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Cara compra então o RV-3 da boss que tem reverb e delay (2seg) no mesmo pedal ... Custa algo em torno de 350,00 um inteirão no ML (só existe usado pois saiu de linha) ...

    edalko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Faço minhas as palavras do renomado colega Fernando de almeida
    Acabei de vender o meu por 300 conto.
    É um pedal excelente, com ótimos sons de reverb.

    O DD-20 (vendi o RV-3 para pegá-lo) só tem um reverb bem levinho na opção "smooth"... Fora isso, o pedal não tem reverb.

    ps: fiz a troca pois precisava de um delay com presets e o preço do DD-20 foi irrecusável!!

    alexdiffer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Se voe manja de eletronica monta o Reboote Delay 2,5 da www.tonepad.com eu montei...da pra usar como reverb e delay...

    voce vai gastar uns R$100,00 pra montar 2 dai um voce pode usar regulado para reverb e outro para delay....ou ainda short e long delay

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Cara compra então o RV-3 da boss que tem reverb e delay (2seg) no mesmo pedal ... Custa algo em torno de 350,00 um inteirão no ML (só existe usado pois saiu de linha) ...

    não tem no ml -.-

    alexdiffer

    Não saco nada de eletrônica, mas acho q seria uma boa hora pra começar a aprender... só que não entendi nada dos esquemas q tem lá no site... alguém sabe um bom lugar q eu possa começar a aprender a montar pedais? preferencialmente em português.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Faca na Caveira
    não tem no ml -.-
    Po de não ter nesse exato momento, mas sempre aparece um ou outro ...
    Não tenho certeza mas acho que o RV-2 tb tem delay ... Mas vou ter que confirmar essa informação ...

    Note na figura abaixo um dos itens se chama delay: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=73232707_9698.jpg&v=O
    Mas parece que esse lance desse delay funciona somente qdo se usa as duas saídas (L&R) ... mas não tenho certeza se é realmente um delay.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida
    ok, vou ficar aguardando sua resposta

    alexdiffer
    Achei um projeto desse rebote delay no site do handmades, lá tá bem explicadinho...
    alguém tem uma idéia de quanto eu vou ter q gastar com esse projeto? taí o link: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id= 112&Itemid=27

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Alguém sabe o custo total pra fazer esse rebote delay handmade do projeto acima?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    up
    alguém conhece reverbs bons e baratos?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Cara, será que não vale a pena vc usar o reverb do ampli e só pegar um delay?????

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Cara, será que não vale a pena vc usar o reverb do ampli e só pegar um delay?????

    Tipo, eu tenho um ampli meteoro atomic drive 20w... essa carroça aqui não tem reverb. Se eu fosse pegar um ampli por agora, provavelmente partiria logo pra um valvulado, o que não vai me custar menos de 1200 reais, aí fica difícil.

    não tenho dindin agora, mas queria o reverb... Já vou ter q gastar num delay, daí comecei a pensar em pegar um estilo "twin pedal", ou qq outro pedal q tivesse delay e reverb, pra ver se a grana dava pros 2.

    e outra, reverb em pedal talvez fosse melhor pra mim pq eu conseguiria manter o meu timbre, mesmo mudando de ampli, já que nem sempre toco no meu ampli (e já que alguns dos q toco, assim como o meu, não tem reverb)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Brow o cara do link abaixo falou que o boss RV-2 tem delay ...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73179076-_JM

    edalko
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Fernando de almeida

    RV-2 Digital Reverb
    The RV-2 have the highest current draw of any Boss compact pedal. As a result of this it was originally sold with a Power adapter. The RV-2 is consequently the only compact pedal sold in another box than the normal ones.

    Boss Advertisement text (1987):
    The new RV-2 Compact Digital Reverb delivers the latest in today's studio reverb effects for guitarists or other musicians who want easy on-stage control. Six reverb modes on the RV-2 include warm and natural Room, Hall, and Plate reverberation sounds, and also the Gate-Reverb and Panning Delay effects so widely used in today's music. For maximum flexibility, the Reverb Times on the RV-2 are not fixed by presets, but can be freely varied over a range from 0.2 to 10 seconds. Also supplied is a Pre-Equalizer control to contour the tone, and stereo outputs to enhance further the reverb effect.

    Boss Pocket Dictionary vol.6 (1989):
    The RV-2 is a compact, fully digital reverb unit which incorporates advanced Boss proprietary DSP (Digital Signal Processing) LSI technology to achieve sound quality comparable to larger rack-mount models. With six reverb modes including ROOM, HALL x 2, PLATE, GATE and PANNING DELAY, the RV-2 can create virtually any type of reverb effect desired. The built-in pre-equalizer assures optimum signal equalization prior to the reverb circuit, and high quality dimensional effects can be achieved using the stereo outputs.

    Using the RV-2


    Although compact, the RV-2 creates powerful reverb effects that are comparable to full-size rack-mount units.
    Mode 1 accurately simulates a room 8m in depth, while Mode 2 provides the sound of room with a 15m of depth. Mode 3 simulates a large halls of more than 30m in depth.
    The setting in Fig. 1 (E.Level 6, Pre Eq 6, Time 6, Mode 3) will give you a great big hall effect. Set the unit to Mode 3 and keep the reverb time slightly long. Plate reverb, often used in studio recording, are instantly accessible by switching to Mode 4
    Fig 2 (E.Level 6, Pre Eq 8, Time 8, Mode 5)shows a setting in which Mode 5 adds delay that is panned alternately through the left and right sides of the stereo outputs, creating impressive spatial stage effects.
    Mode 6 creates a gated reverb that is tailor made for today's big drum sounds.

    Specifications

    Controls: E. Level, Pre Eq, Time, 6-way Mode switch
    Connectors: Input, Output A, Output B, AC Adaptor
    Current Draw: 130 mA (DC 9V)
    Weight: 420g/0.93 lbs.
    Residual Noise Level: -90dBm (IHF-A) or less
    Sampling rate: 31.25 kHz
    Frequency Response: 10Hz-30kHz +/-1dB (Direct). 30Hz-10kHz +1dB/-3dB (Effect)
    Recommended AC Adaptor: PSA Series
    Labels

    Black - Made In Japan
    Dark Gray - Made In Japan
    The RV-2 was sold from August 1987 to January 1990*


    *from www.bossarea.com

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira

    Já ví uma opção bem barata e boa, são aqueles pedais da Landscape (www.landscapeaudio.com.br) que tem os dois modelos (delay e reverb), que além de ter um som bem convincente são muito baratos. Testei o delay deles e achei legal, apesar dos controles serem bem "chatos" de regular, mas muito bom. Já o reverb não testei.
    Att;
    Dennys

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Brow o cara do link abaixo falou que o boss RV-2 tem delay ...

    interessante, o foda é comprar nas escuras... mas vou pensar direito no q eu vou fazer...

    edalko

    eh, realmente, deve ser um puta pedal... pena que não fabrica mais...

    DENNYSRENGIER
    Já ví uma opção bem barata e boa, são aqueles pedais da Landscape
    o delay da landscape eu vou testar amanhã... o edy1 e o triefx guitar...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Faca na Caveira

    E aí, comprou qual????????????

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Fernando de almeida

    ahuhauhaahu ressuscitou o tópico hein...
    acabei nem comprando ainda, mes passado pintou uma puta oportunidade de comprar uma gibson no eBay... e agora eu fiquei sem grana...

    Já tenho mais ou menos uma idéia do que vou fazer. De qualquer jeito eu vou ter que desembolsar uma grana pra comprar um amp novo (por causa da banda), não vou pegar valvulado pequeno como eu queria, mas vou pegar um transistorizado bacana, 2x12, que já tenha um bom reverb (muito provavelmente o lv300 twin). Já andei pesquisando nas lojas, percebi que pedal de reverb não vale mto a pena não, existem ótimos amps com ótimos reverbs.

    Já o delay, eu nao sei ainda, eu tava pensando em testar o echo delay, mas agora que eu aprendi que o caminho das pedras se chama eBay, comecei a pensar até no dd3, que eu já testei e gostei.

    Mas por agora, não vai rolar nada pq to sem grana, talvez role o amp em outubro. E o delay no fim do ano.

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Não saco nada de eletrônica, mas acho q seria uma boa hora pra começar a aprender...
    Não precisa manjar nada...só tem q treinar a solda antes hehehe

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Faca na Caveira

    dá uma olhada no handmades.com.br, tem tudo em português como
    montar o rebote delay, bem susse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando Delay e Reverb sem gastar muito