efeito pra violão

    Autor Mensagem
    Pompermayer
    Veterano
    # abr/08


    Qual pedal eu uso pra abrilhantar mais o som do violão? O chorus e o reverb da caixa já estão de bom tamanho.

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pompermayer

    Abrilhantar?

    Som brilhante = frequências agudas = equalizador

    Mas como chorus e reverb nada têm a ver com som brilhante nesses termos, acho que você quer outra coisa.

    rsf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu uso delay e reverber em doses homeopáticas só para dar uma "abrilhantada" no som.. Em matéria de violão, na minha opinião, quanto mais vc preservar o timbre original, melhor.... principalmente se vc tiver um bom violão..
    O chorus eu já não curto muito para violão...Mas isso é extremamente subjetivo..vai do gosto de cada um..

    Pompermayer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog

    Você não entendeu o que eu disse. Eu só falei que chorus e reverb, quando for necessário, tem na caixa.

    rsf
    Valeu

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pompermayer
    Você não entendeu o que eu disse

    Não mesmo. É que normalmente, som "brilhante" é associado a frequências agudas. Som "gordo" a frequências graves. Som "rico" a muitos harmônicos, som "chapado" a poucos harmônicos... e assim por diante.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pompermayer

    Vc pode tentar um phaser pra dar uma diferenciada no som, mas pra "abrilhantar", Som brilhante = frequências agudas = equalizador

    Pompermayer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog
    rsf
    BaNdAiD

    Valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a efeito pra violão