To Interessado num OD-1 Boss

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # mar/08


    Seguinte... to querendo Comprar um Boss OD-1, ja tenho um pedal de Overdrive muito bom por sinal, de boutique propria de um cara aqui do Rio de Janeiro, fora isso tenho um chorus (IbanezCS9).

    As minhas Proximas aquisições gostaria que fossem:
    - Crybaby ou Vox Wha
    - Um delay de preferencia bom, talvez começaria com um DD3 ou DD5, mas depois iria atras de um DSL Echo Tap.

    Contudo atualmente to gostando mesmo de Drives, o drive que eu comprei me apaixonou (foi feito para parecer com o zenDrive e o Ac Booster) Por isso o OD-1 agora virou meu sonho de consumo, to doido pra ter um e ligar no set.

    A Procura é dificil, mas enfim...
    Voces acham necessario ir atras de um pedal tao dificil de encontrar ja tendo um otro Overdrive?

    PS.: Gosto de Rock das antigas, Pink Floyd, Led Zeppelin, Lynyrd, Deep Purple, etc.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Zuricow
    Muita gente fala maravilhas deste pedal.

    Nunca cheguei a tocar num, mas se a simulação da(s) Zoom tiver algo de parecido com o som verdadeiro então deve ser um pedal bem interessante.

    Se procurares por 666 nos revendedores autorizados do sul é possível que tenhas alguma sorte (pode parecer piada, mas não é)

    Senão também podes tentar Ebay e (lojas do) Japão.

    Em geral só se acha (por preços acessíveis) aqueles com pintura descascada e tal.

    Fora isto o Power Drive da Zoom é uma das melhores opções de overdrive leve e ainda se acha por menos de R$200, mas não sei até que ponto se parece com o OD-1 (pela simulação que ouvi/testei eles tem algumas semelhanças).

    O último PD-01 que vi com preço legal foi na vibeguitars.

    Zuricow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Se procurares por 666 nos revendedores autorizados do sul é possível que tenhas alguma sorte (pode parecer piada, mas não é).

    Cara num entendi, 666? como assim? Revendedores autorizados? O OD-1 ja parou de ser fabricado desde 80 e poucos, poderia me explicar melhor?

    Obrigado.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Zuricow
    Posso explicar:

    Revendedores situados na região Sul.

    666.

    Boa sorte.

    :P

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ultra.Fuzz

    O PD-01 é cópia do Klon Centaur.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    edalko
    A resposta como boost limpo é bastante similar (pelo menos ao que tudo indica).

    Com o ganho ativo dependendo da regulagem parece mais com TS/SD.

    Zuricow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Esses vendedores vendem pedais usados como o OD-1?

    Ja vi umas 3 pessoas vendendo na internet um OD1 , tres eram do RS. Ai tem muitas lojas vendedoras de usados?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Zuricow
    Boa sorte.

    Obs.: Na minha passagem pelo sul foi o único lugar em que encontrei.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Zuricow
    Ultra.Fuzz

    O OD1 da Boss é mosca azul, mais difícil de achar que Tube Screamer original.

    Pelo que tenho lido, o pedal mais parecido é o OD3 da Boss.

    Quanto ao PD-01 da Zoom, posso afirmar que é um excelente pedal, que pode servir até para um boost limpo, pois seu drive é muito sutil e só começa a aparecer depois da metade do curso do botão de gain. Tem lá na Vibeguitars, ví agora a pouco, de barbada.

    É um excelente pedal, como os outros da linha, o Hyper Lead e o Ultra Fuzz. Eu tenho os três. São vintage, pois a Zoom parou de fabricá-los a alguns anos. Ultra-silenciosos e com muitos recursos.

    Aquele controle de foco dos médios do Hyper Lead é uma barbaridade, pois dá uma flexibilidade de timbre violenta.

    Ele me lembra o D + (M 104) da MXR, com vantagens, pois não come volume, tem até acréscimo de volume e tem 04 controles de tonalidade. Os dois são "extreme" overdrives.

    edalko

    O PD-01 é cópia do Klon Centaur.

    Quem dera ! Acho que o Klon Centaur é um Boost Limpo que custa cerca de U$ 200 ou 400,00

    fsfonseca
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zuricow

    Em poa tem umas 20000000, sim tem bastante.

    Zuricow
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fsfonseca
    Ultra.Fuzz
    Alguem pode me passar o contato de alguma delas, ou algumas, qq coisa: sites, telefones, qq informação util? Pois sou do Rio e não conheço o sul.
    Indicações são importantissimas.


    Quanto a pergunta no post do topico: O que voces acham de colocar um OD-1 no set, eh uma boa ideia?

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zuricow

    Leia os posts e usa o Google !

    Quanto ao tópico, o OD1 é um excelente pedal, meio limitado pois não tem controle de tom.

    Mas é muito difícil de achar e caro, pois sua produção foi encerrada a algumas décadas. O último que ví e toquei foi a 25 anos atrás.

    O Tube Screamer me agradou mais naquela época.

    É a busca do Holy Graal. Se você tiver paciência e dinheiro, vá em frente.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zuricow
    A dica eu já passei, a esta hora já pode ter gente na tua frente.

    Anyway...

    Acho interessante ter dois tipos de drive, mas a princípio um wah ou um delay seria algo mais prioritário em termos de "lógica de setup".

    Se tiveres como esperar, o novo delay da Boss - apesar do provável preço salgado - deve ser bem interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To Interessado num OD-1 Boss