Efeitos do coldplay

    Autor Mensagem
    markolino
    Veterano
    # mar/08


    olá pessoal

    assim como coldplay , o u2 tbem usa varios efeitos..

    bom , eu nao sei ..

    mas especificadamente o john buckland do coldplay

    eu ACHO que ele usa muito reverb...

    estou certo ??

    gostaria que alguem me fala-se mais sobre esses caras ae

    obrigado..

    almy froes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    reverb e delay..mtu delay

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    delay + delay + delay.

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O som do cara é excelente.

    É bem no estilão The Edge: poucas notas mas cada uma colocada com a máxima precisão e bom gosto. Além de saber dosar muito bem os efeitos...

    Pelo que observei o cara usa de tudo: chorus, flanger, phaser, reverb e delayzão!!!

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    edalko
    é , eu concordo ! gosto muito desse estilo de tocar...

    Igor Fediczko
    almy froes
    um Behringer dd3 da conta do recado ?

    ZeeG
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ZeeG
    · votar


    Nao tem um tremolo tb na musica "Hardest part"? PArece q eh um tremolo no reverb ou no delay... eh q eh na versao de studio neh, os cara soh jogam o efeito no bus, ao vivo sei lah como q fica.

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ZeeG
    nossa , tenho um dvd deles de 2003, simplesmente d +

    pessoal

    minha duvida é mais na musica


    a rush of blood to the head..

    eu digo que é reverb... ( o principal efeito ali)

    valeu !

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    delay... dos mais analógicos que existe... dá pra ouvir a degradação quando o cris martin começa a cantar

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Igor Fediczko
    que delay ???
    alguem sabe me dizer um delay bom a esse nivel..

    mas meu

    eu nao entendo muito , mas tou com um palpite muito forte
    que ele usa muito reverb tbem !

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eu nao entendo muito , mas tou com um palpite muito forte
    que ele usa muito reverb tbem


    O que acontece é que é muito difícil "perceber" o reverb ao vivo, já que o reverb é o efeito de âmbiencia. O delay é MUITO mais notório que o reverb.

    Nesse video ele está usando delay, e dá para perceber que quando ele para o feedback continua.

    Basicamente qualquer delay dá para fazer isso, mas me parece que ele tem pelo menos dois delays em linha fazendo esse efeito. Estou sem meu equipo, mas quando pegar vou tentar tirar esse som aí, pois é muito bom.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    markolino
    mano, delay desse nivel o DL4 da Line6 é PHDA!!!!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70175338-pedal-line-6-delay-mod eler-dl-4-_JM

    bandas do estilo U2 Coldplay usa esse equipo ....
    PS. tenho um video de uma banda gospel chamada DUEL..a banda tem tres guitas fenders, teles fenders, guibsons e gretech (acho q é assim q se escreve) TODOS usam o DL4...e no final do video um deles da um aulinha de como usar o pedal e faz um comentario dos efeitos q ele usa em algumas musicas..muito legal

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Igor Fediczko
    sei..
    me passa umas dicas ae do DD-3
    valeu !

    WeslleyGuilber
    salgado !
    eahueauhae


    abç

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    markolino

    Cara... Dei uma tocada "de leve" em alguma coisa parecida com isso... Regulei o delay em 200ms e tirei bastante agudo das repetições e deixei o feedback e o mix bem alto...

    Tente fazer isso no DD3... Deixe o mix QUASE no máximo, o feedback pouco mais da metade, tente regular o delay time por volta de 200ms (quase no começo) e faça umas coisas com o slide para ver o que rola

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Igor Fediczko
    é, tenho que comprar um slide..

    ele muda muito o timbre ???

    valeu , vou tentar algumas coisas aqui..

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o slide faz o negócio ficar mais... cristalino... sei lá que porra... faz umteste com um copo, com um isqueiro, sei lá!

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Igor Fediczko
    cara
    voce sabe me dizer a diferença de M1300 ou S1300
    sei la

    essas 2 opcoes deram um timbre parecido com o do cara..

    é um delay muito diferentes dos outros, ele parece ser mais um feedback sabe..
    mas o timbre fica bem legal !

    Igor Fediczko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara, não sei que raios você tá falando! m1300?

    Mas queseja..

    Coloque seu delay na função "m200" e o delay time no máximo... Assim você terá um time de 200ms... Aumente muito o feedback e muito o mix... Use o captador do braço com o tone na metade... Terá um timbre fechado e grave com muito sustain, igual ao do coldplay!

    Se você gosta muito de coldplay e acha um estilo loco de guitarrista,pense em trocar o seu delay por um mais versátil, tipo o dd20 (eutenho) ou o DL4!

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Igor Fediczko
    é vou estudar..
    m1300 é uma opcao de delay ...
    botei nessa e ficou legal !
    valeu
    abç

    _Rattu_
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Coldplay. Banda boa pra cacete.

    Eles usam Reverb, Delay (delay analógico, mas um digital quebra o galho apesar de ser "frio" demais), Phaser e Tremolo.



    a palavra chave é "parede de som". (na verdade, só ai já são três palavras huhauhaa), feita com reverb. Reverb, se você utilizar no esquema do Phil Spector (adaptado a nossa época seria ganho quase topado e decay no máximo) não é sutil, a guitarra fica perto de um teclado, até solos com fuzz ficam extremamente macios e viajandões, com aquele clima do Coldplay. E ele tem o recurso do estéreo que funciona enriquecendo umas 100.000.000 vezes a ambiência, pra isso eu uso minha guitarra em duas caixas.

    Eu consigo aquelas texturas, mas gastei quase 4 meses de trabalho pra comprar os pedais certos pra tarefa: Boss DM-3 (Delay Analógico, o mais agradável e louco delay que eu já ouvi) e Boss RV-3 (Delay Digital + Reverb, um dos pedais mais úteis que já inventaram). Em compensação esses pedais só vão sair do meu uso quando eu morrer.

    O foda é que não existem pedais de reverb decentes a preços razoáveis e a mesma regra se aplica pra delay analógico. Mas eu garanto que você juntar a grana devagarzinho pra consegui-los mesmo que bem surrados (meu DM-3, com seus 20 e poucos anos parece que veio de uma guerra e está perfeito) vale muito mais a pena do que comprar genéricos por ai.

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    _Rattu_
    po cara, obrigado pela explicacao
    abç

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    _Rattu_
    sabe
    eles fazem o que eu chamo de MUSICA MESMO !

    nao interessa o ritimo ou estilo
    e sim a mensagem !

    e as que eles passam sao muito boas !

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Boss DM-3

    tinha me esquecido desse...usado ta entre 450 a 600 conto!!! mas vale cada centavo

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    WeslleyGuilber
    delay eh caro mesmo !

    sobrevivente
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Upando o tópico...

    Qual será o efeito que é usado aos 0:21 segundos desse vídeo? Fica muito legal uma base com esse efeito. Seria um delay + reverb somente?



    markolino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sobrevivente
    cara, eu acho que alem do reverb e do delay tem tbem em muitos sons do coldplay, um rotary speaker..

    John Buckland é foda !

    abç

    J.Gabriel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Nossa. eu tava pensando nos pedais que o John usa hj umas duas horas atras..

    Po ele tenta criar mó atmosfera com delay né? Tem mto sustain tamem o som dele... Eu não entendo muito de pedais ainda, mas acho que ele taca uns delay e reverb que nem o pessoal falou, e um drive de leve.

    sobrevivente
    Veterano
    # out/09
    · votar


    markolino
    J.Gabriel

    Nunca parei para ouvir esses caras, mas achei o som do Buckland muito interessante, principalmente nesse vídeo! Pena que não achei em lugar nenhum o equipamento que ele usa.

    Eu estava ouvindo uns samples do reverb Boss RV-5 e achei interessante. Acho que um delay + reverb daria conta do recado.

    markolino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sobrevivente
    J.Gabriel
    cara, de delay eu ja ouvi falar do Dl4 lin6 que ele usa..

    mas CONCERTEZA deve ter uma pancada de rack no meio..
    sabe como é
    aquela GAS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos do coldplay