amplitube + pedal mid?

    Autor Mensagem
    viveirinhos
    Veterano
    # mar/08


    e aí galera! Estou com a intensao de usar o amplitube em apresentações só que nao sei se ele funciona com pedal mid.
    Algem da uma dica??? Valeu!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    viveirinhos

    Isso eh bem delicado!
    veja bem, irremediavelmente vc tera um delay entre o q vc toca e o q vc ouve, que com asio eh de 13ms...
    alem de q vc precisa de um bom laptop, mac de preferencia, e o controlador mid!

    é possivel (se eu não me engano, o pato fu só usa softwares), mas não sei se vale a pena!!

    pq vc esta com essa intenção???

    viveirinhos
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ha pouco descobri esse software e gostei muito pela qualidade de sua simulação. Na verdade eu ja tenho um set montado a minha intensão era trabalhar junto pedais analogicos + amplitube. Seria só uma ideia pra complementar o set com alguns efeitos a mais

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    viveirinhos

    Ele funciona com controlador midi sim. É possível usa-lo ao vivo sem problemas se tiver um sistema bem estável e uma placa de som razoável (nem precisa ser das MELHORES, uma amadora do nível da FastTrack que aceite sistema ASIO dá conta do recado.

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BaNdAiD
    se eu não me engano, o pato fu só usa softwares

    Na última vez que eu conferi, o John usava um Pod Pro, a Fernanda usava um Sansamp. Usavam um computador Apple para disparar samplers, controlar os efeitos e mais sei lá o que. Em outras brincadeiras, o John deve estar usando um Pod XTL - ou pelo menos ele comprou um pensando nisso.

    Hehehe, momento inside info.

    viveirinhos
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bacana... eu estive olhando com um produtor musical, ele tbem usa o amlitube em seu estudio; me disse que funciona perfeitamente qualquer pedal mid. Eu estava pensando em usar o
    Fcb1010 Foot Controlador MIDI da Behringer [b][/b]. Ela tem todos os recursos e com um preço mais acessivel

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bog

    Valeu pela correção!! achava q eles usavam o pc para os instrumentos...

    o_silverchair_
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    boa pergunta.. então gostaria de saber mais informação..

    bem eu tendo um laptop + o fcb1010 + um cabo mid.. consigo tocar em qualquer lugar.. desde estúdio ate em show? .. seria muito interessante pra mim que não tou com banda agora!!

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o_silverchair_

    E uma placa de áudio razoável....

    ...aí daria pra daria pra usar em qualquer lugar.

    Apesar de que tem uns laptops novos que com 'asio for all' dá pra tocar numa boa na onboard mesmo... mas não aconselharia usar em apresentações... as vezes ainda chia um pouco.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    viveirinhos
    tudo depende do pc q vc vai aplicar o software... qualquer um desses notebooks atuais rodam o amplitube numa boa com asioforall mesmo com placa onboard...entao se tiver um controlador mid e um pc razoavel manda bala.. eu uso igual a vc.. mesclo com as distorções analogicas aqui!! fica animal!!

    viveirinhos
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    valeu a dica!!!
    vou fazer um teste com o amplitube e esse pedal, e ver como é que fica o resultado derrepente da até jogo.

    A propósito alguem aí ja usou algum pedal da FURMAN???

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o_silverchair_
    boa pergunta.. então gostaria de saber mais informação..

    bem eu tendo um laptop + o fcb1010 + um cabo mid.. consigo tocar em qualquer lugar.. desde estúdio ate em show? .. seria muito interessante pra mim que não tou com banda agora!!


    O que eu acho complicado é chegar com um notebook num bar/pub/evento. Vai ter que ficar de olho 100% do tempo, porque vai ter muito marginal de olho no seu note quando ver em cima do palco.

    Se pedais os malandros já roubam... imagina um notebook

    silva junior
    Veterano
    # out/11
    · votar


    veja aqui um pedal caseiro
    para o amplitubehttp://www.youtube.com/watch?v=g-uynE8vLo8

    RaviBrasileiro
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    O que vocês acham de usar o amplitube com ipad e o irig?
    Precisaria de pedal para controlar...eles tem aquele blueboard, mas precisaria de mais um pedal de expressão.
    Atenho uma pod x3 live, gosto muito mas uso pouco os seus recursos e gostaria de ter um kit mais leve para viajar em turnê.

    SkyHawk
    Membro
    # jun/14
    · votar


    RaviBrasileiro
    Eu uso e acho muito bom !!! Já toquei só com ipad, Apogee Jam (iRig HD), e controlador Midi e fica muito bom !!! Tirei mais som do que muita gente com pedaleiras de respeito.

    RaviBrasileiro
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Valeu skyhawk,

    Sergios Rody
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Ressuscitando o tópico...
    Estou tentando usar meu NanoPad2 como controlador midi do Amplitube3. Mas quando uso a opção Midi Learn e pressiono algum pad, simplesmente não acontece nada.
    Meu NanoPad2 tá funcionando, eu uso no EZDrummer perfeitamente. E também tá configurado nas opções da placa de som no Amplitube3.
    Não sei o que estou fazendo de errado.

    TheLira
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    E AI

    dicq
    Membro Novato
    # 14/jun/22 18:53
    · votar


    existe a pedaleira via bluetooth, da ik multimedia, blueboard, que ativa/desativa pedais amps...
    https://www.ikmultimedia.com/products/irigblueboard/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplitube + pedal mid?