Pedaleira: Varias Opções, indecisãos omente.

    Autor Mensagem
    cruento
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: cruento


    Olá, rasguei esse forum inteiro em busca de respostas pra essa dúvida, só fiquei mais indeciso. Talvez possam me ajudar se eu perguntar diretamente. Qual pedaleira poderia comprar com algo em torno de 500 reais, que possua além de outras coisas, um pedal de expressão para WAH(Esse efeito não pode faltar), phaser, flanger chorus, distortion...sei la. Esses são meio que essenciais. E também simulação de amp.
    Eu li aqui nos foruns sobre o X-Vamp. Legal, tem todos os efeitos que eu quero, pedal de expressão, mas não tem as simulações. Aí vi o Vamp-2. Também tem quase tudo, praticamente perfeito, só que não vem com o pedal de expressão.
    Aí vi também um Korg AX5G, mas esse não tenho certeza se possui todos os efeitos que eu quero. Aí vi o Boss GT-8, aparentemente perfeito, muito recomendado, só que longe...far away das possibilidades financeiras. Aí vi um da Zoom, o Zoom G2.1u, só que só ouço falar mal dessa marca. Ouço algumas pessoas falarem bem, mas em geral só ouço exculaxo.

    De todas até agora, fiquei com a Behringer Vamp 2, no Mercado livre achei novas vendidas por uma loja, com nota fiscal e tudo, por 369. Me parece a melhor até agora.

    Meu equip atual é uma Ibanez RG 320 FM e um Fender Frontman 25r. O objetivo da compra dessa pedaleira é pra estudos mas pode ser que daqui pra frente algum show. Ainda to montando uma banda com os amigos.

    Enfim, Me ajudem aí nessa empreitada. Digam outras opções! De já agradeço XD

    Saitu
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cruento

    Aí vi um da Zoom, o Zoom G2.1u, só que só ouço falar mal dessa marca. Ouço algumas pessoas falarem bem, mas em geral só ouço exculaxo.

    a maioria fala bem da g2.1u, e é uma boa pedaleira mesmo, não gosto do v-amp2 e sobre a da korg eu não posso opinar, mas entre v-amp2 e g2.1u eu iria de zoom...

    Sharper
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vamps nego reclama direto de paus.

    Zoom é mal falada pelas antigas 505. Mas isso já tem UMA DÉCADA. A tecnologia de 1999 não se compara à de hoje.

    Vai numa loja e testa. Se te agradar, procura online um preço mais em conta. Nessa faixa de preço e com pedal de expressão, a g2.1u é a melhor opção, ou está entre as melhores. Pra pegar algo significativamente melhor, só pagando mais.

    Abraço.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu ficaria com a V-Amp 2!!!

    Valmick
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cruento, se você não usa o pedal e expressão hoje em dia, pode pegar o V-Amp 2, depois compra o pedal separado....

    Quanto a poder fazer show, bicho.... com qualquer equipamento (salvas algumas bizarras exceções) dá pra fazer show desde que você saiba usá-lo

    Nunca vou esquecer de um show que vi uns quatro anos atrás de uma banda cover de rush... Os garotos eram novos, mas bastante competentes, provavelmente vindos de escola de música... O guitarra tinha um equipamento precário: uma guitarrinha strato de iniciante (se não me engano era uma Aria Pro), um pedal boss de distorção e um ampzinho de estudo de 15w, microfonado na mesa.... O cara tinha uma pegada violenta e o cara da mesa soube colocar os efeitos bacanas... REsultado: um excelente show que rendeu muitos elogios....

    Então nem se preocupa se seu equipamento dá prafazer show.... se preocupe se você faz bom uso dele..... Não se esqueça que muitos músicos têm equipamentos caríssimos e tiram timbres horrorosos.....

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    cruento
    Por cerca de 500 reais: Yamaha MagicStomp II, Digitech RP150, Zoom G2.1u.

    Na G2.1u o pedal de expressão vem embutido, na RP150 é possível plugar um pedal externo e na MagicStomp não existe esta possibilidade (mas ela mais que compensa pela qualidade dos efeitos), então seria o caso de comprar um wah e usar antes dela.

    Se quiser tentar existem algumas opções interessantes de usados como as RP-XX da Digitech que as vezes aparecem nesta faixa de preço.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cruento

    soh uma coisa... a x-vamp tem simulações de amp sim...

    na sua busca achei q descreu a x-vamp e a zoom g2.1u...
    cabe a vc escolher =]

    MaTuX
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cruento
    a Korg AX5g eh boa sim, vários efeitos, ótimo wah, distorções muito boas mesmo, olhe aki os demos dela
    http://www.korg.com/gear/info.asp?a_prod_no=AX5G&category_id=6

    ela esta por volta de R$ 500

    IVAN_TS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cruento

    Cara, eu tenho um V-amp 2 a mais de um ano e nunca deu nenhum tipo de problema. Dá pra tirar um som ótimo com ele, mas tem q saber regular (é só "comer" o manual).
    E outra, pelo preço dela e a grana q vc tem, sobra dinheiro pra comprar um pedal de Wha-wha separado.

    Resumindo: Vá de V-amp2!

    flws
    =)

    marcio_smdo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cruento
    Na Guitar Player de Janeiro, aque tem o Zakk Wylde na capa, tem um teste comparativo de pedaleiras populares.

    Não lembro exatamente os modelos, mas tunha a XV Amp, uma Zoom com pedal de expressão, uma Alesis, um Korg que eu acho que é a AX5G e uma Digitech, RP alguma coisa.

    Procura dar uma olhada.

    Abraço

    Charge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cruento

    Aí meu, Xvamp é uma simuladora de amp sim, vá a uma loja e teste todas essas opções!!!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zoom G2.1u na lata. Nem pensa.

    Lê esse tópico aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179613/

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    cruento
    Qual pedaleira poderia comprar com algo em torno de 500 reais, que possua além de outras coisas, um pedal de expressão para WAH(Esse efeito não pode faltar), phaser, flanger chorus, distortion...sei la. Esses são meio que essenciais. E também simulação de amp.
    Amigão sugiro a série RP da Digitech (RP80, RP90, RP200A, RP300A, RP250 ...) Essas pedaleiras todas tem expressão, efeitos de chorus, falnger, delay, phaser, tremolo, vibrato, rotary speaker, reverb, whamy, wahwah (total de 22 efeitos) ... e vc queria simulação de ampli >>> - A Rp80 que é o mais simples dos que eu citei - tem simulação de 11 tipos de simulação de amplis, simulação de captador, simulação de cabinet (caixa), simulação de guitarra acustica ... e detalhe o preço é legal ... por exemplo já vi um cara vendendo, usada, uma RP300A por 500.00 ... na pior da ipóteses vc pega uma RP80 por menos de 500.00!!!!

    Eu li aqui nos foruns sobre o X-Vamp. Legal, tem todos os efeitos que eu quero, pedal de expressão, mas não tem as simulações. Aí vi o Vamp-2. Também tem quase tudo, praticamente perfeito, só que não vem com o pedal de expressão.
    Nãp pegue a XVAMP e nam a VAMP ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira: Varias Opções, indecisãos omente.