Pedaleira Violão =]

    Autor Mensagem
    Koisa
    Veterano
    # jan/08


    Eu sei que ja tem topicos parecidos com este assunto, mais eu gostaria de saber se pra violão, só tem esta pedaleira (http://www.zoom.co.jp/english/products/a21u/a21u.jpg) ou existe mais.. E se eu posso colocar uns pedais de guitarra pro meu violão.. Vlw!!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Koisa
    Existem outras, assim como existem pedais pra violão também.

    Esta é uma boa opção no entanto (mas não por R$900 como andam cobrando nas lojas online mais comuns).

    Em geral é necessário usar algum tipo de pré-amplificador, mas no geral a maioria dos pedais vai funcionar com violão também...

    Obviamente que tem que ter um certa perícia pra usar distorções.

    Koisa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tipo, essa dai eu consigo por 484 reais pela net..

    Meu professor de violão coloco uns pedais de guitarra marshels (sei la o nome rsrs), corus, delay, e o som saiu da hora..

    E o que seria ese pre amplificador? =]

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Koisa

    Só uma pergunta: que tipo de efeitos você pretende colocar no violão?

    Eu particularmente não gosto de violão "carregado". Tenho uma A2, e uso basicamente simulações, equalizador, e efeitos de ambiência. Para esse tipo de uso, está mais que bom. Caso precise de outros efeitinhos, eles estão lá. A vantagem é que você não compra um pedal de chorus para usar em 1 ou 2 músicas, outro de phaser para 1 ou 2 músicas e etc.

    Quanto a preamp, atente para o fato de que a maior parte dos violões eletroacústicos já têm um preamp simples embutido. Não entendi por que o Ultra.Fuzz falou de preamp, já que o sinal de um violão eletroacústico normal é mais forte que o sinal de uma guitarra normal.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog
    Opa, era isto que eu estava falando... Ou talvez algo similar... Ou talvez eu tenha dito o contrário do que queria...

    Sei lá, madrugada ainda...

    Até porque eu usei em geral e no geral na mesma frase... Damn it.

    Koisa
    Bog
    Não lembro exatamente dos detalhes, mas aqueles pedais como o da Hartke (por exemplo) ajudam a nivelar os sinais. Tendo uma pedaleira como a A2.1u ou uma daquelas AD isto não seria necessário porque elas já fazem este trabalho.

    Mas eu não entendo tanto de captação/amplificação/equipamentos para violão tanto assim...

    Koisa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Meu violão é um CH 889 NT da Eagle..

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    como o Bog não gosto de violão com muito efeito não, só ambiencia, delay as vezes, só. As simulações podem melhorar o som, a vantagem é essa voce tem varios efeitos para usar em uma musica aqui ou ali, em vez de comprar um pedal para usar pouco, outra arma que pode ser usada da pedaleira é o equalizador de 6 bandas, quando eu usava o violao na G2 eu mudava a equalizacao em uma musica com levada, e em otra lenta, isso é o bom, mudar tudo isso em um click, para mim ela estaria mais do que bom tamanho

    Koisa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mais essa da zoom http://www.youtube.com/watch?v=6uD2xkb8Qtk EH BOA?

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Koisa

    Qual? A A2?

    pr0view
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Koisa
    como assim essa da zoom? eu vi um video do metal nobre nesse link

    Koisa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Hehe.. Mals ae.. kkkkkkk..

    http://www.zoom.co.jp/english/products/a21u/a21u.jpg

    Koisa
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Koisa
    · votar


    Alguem sabe me dizer quais os efeitos que eu posso encontrar em uma pedaleira dessas?? E o que eu vou mais usar??

    Vlw!!

    Koisa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ai galera, arrumei o link, ajuda ae..


    Vlw!!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Koisa
    http://www.zoom.co.jp/english/products/a21u/index.php

    Tem os efeitos na própria página de onde tiraste o link pra foto.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Koisa
    quais os efeitos que eu posso encontrar em uma pedaleira dessas??

    www.zoom.co.jp/english

    E o que eu vou mais usar??

    Essa é uma pergunta estranhíssima. É VOCÊ que tem que dar a resposta para essa pergunta. Quem sabe o que você está procurando é você, ué!

    Como eu disse acima, eu tenho uma A2. Uso para gravações, mais os efeitos de ambiência e as simulações. É uma boa ferramenta para tirar o som de pato de captação piezo. Mas quem usa desta forma sou EU. Você pode usar de um jeito completamente diferente.

    Koisa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Hun, vlw vei, tpo. sou mei q novato hehe.. Mais BogTu toca violão? Vc usa algo a mais pra implementa o som (não sei se essa eh a palavra correta)? Vlw

    Bog
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Koisa

    Uai, se eu tenho uma A2 é porque devo tocar violão né? Hhahahahaha...

    Eu só uso a pedaleira para fazer gravações. Particularmente, gosto mesmo é do som "de violão", sem montes de efeitos esquisitos. A pedaleira é só para tentar deixar o som mais natural, além de dar uma variada nos timbres sem precisar usar outro violão. Por isso, nada de chorus, flanger, phaser ou outras peraltices. Só simulações de violões e microfones, reverb, "air" (é um efeito da A2), compressor, equalizador...

    Ultimamente não tenho tido tempo de tocar ao vivo, mas quando fazia isso, era só o violão microfonado ou plugado no PA mesmo.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Só lembrando que a A2/A2.1u também pode ser usada pra guitarra.

    Tem um parâmetro no módulo global que otimiza o funcionamento para diferentes tipos de captador e as duas últimas opções são guitarra com singles e guitarra com humbuckers.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Heheh, é verdade. Mas sinceramente, fica bem ruim e pouco natural. As simulações soam exatamente como simulações (decentes) de violão para guitarra. Mas não como violão, ehheeh. Mas o mais curioso é que dá para não usar qualquer simulação e usar os efeitos direto com a guitarra! Claro, aí não tem distorção e outras coisas "guitarrísticas'.

    Koisa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vlw vei.. Vcs manja hein hehe..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Violão =]