gravação com floor pod plus [duvidas]

    Autor Mensagem
    puNK_pAuL
    Veterano
    # jan/08


    eu adquiri recentemente uma floor pod plus e hoje eu tava tentando gravar com ela. eu ligo ela na entrada mic da placa de som com um adaptador p10-p2, mas o timbre fica muito diferente de eu tocando com fones, o som fica muito embolado e com chiado.
    alguem tem dicas de como melhorar as gravações?

    abraços

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    puNK_pAuL
    Por que ligar na Mic In? Eu tentaria a Line In primeiro.

    Tá usando as saídas normais ou a de fones? Pode ser que tenha alguma outra indicação no manual, mas eu tentaria a saída de fones.

    Assim estarás mandando um sinal estéreo (Phones) pra uma entrada estéreo (Line In) - pra isto, obviamente, é necessário ter um cabo estéreo também.

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o problema é que minha placa nao tem line in =\
    vo tenta usa a saida de phones =D

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    puNK_pAuL
    Você está certo disto?! o.O (?!)

    Bom... Daí o negócio é usar uma saída mono e ligar na Mic In (que 99% das vezes é mono) com um cabo/adaptador mono.

    E provavelmente vais ter que dar uma baixada no volume de saída do multi-efeito, verifica também se tem alguma função de boost acionada pra Mic In (se tiver, desliga).

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ultra.Fuzz
    é verdade eu consegui melhores resultados com a saida mono ligada no mic in.
    vou tentar abaixar o volume da pedaleira, e nao tem nenhum boost no mic in.

    -Dan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tenho uma POD PLus tb, e pretendo gravar usando a saida MIDI com um cabo MIDI/USB.

    Se algum ja fez isso, tenho umas duvidas:

    A pedaleira vai funcionar como uma placa de som? (pq a placa de som do meu notebook tem um alto nivel de ruido).

    É preciso algum drive?

    Vlw pessoal!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    -Dan

    cara vc vai precisar de um software para reconhecer o sinal de midi e transformar isso em som, mas isso é trankilo e fica muitooo melhor do que gravar usando a entrada de Mic p2 do computador.

    puNK_pAuL

    cara tente gravar usando Midi, geralmente o maior problema de usar a entrada p2 do PC é a quantidade de adaptadores que vc tem q usar, isso faz perder sinal e permite interferencias, o cabo midi usb é barato, aí vc só vai precisar do programa pra usar ele, mas a qualidade fica indiscutivelmente melhor.

    -Dan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    PedroAugustoMusic

    cara vc vai precisar de um software para reconhecer o sinal de midi e transformar isso em som, mas isso é trankilo e fica muitooo melhor do que gravar usando a entrada de Mic p2 do computador.


    Um software tipo o Cubase ou um drive especifico da pedaleira?

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    -Dan
    Tenho uma POD PLus tb, e pretendo gravar usando a saida MIDI com um cabo MIDI/USB.

    nononono!

    Você não grava áudio usando uma conexão MIDI. Conexão MIDI serve para enviar sinais de controle. Mesmo quem "grava" teclado usando MIDI não está gravando o áudio do teclado, apenas os comandos das teclas usadas.

    Infelizmente, que eu me lembre, o Floor Pod plus não funciona como interface de áudio. O áudio dele sai exclusivamente pelas duas saídas normais. Ele NÃO ENVIA áudio pela MIDI.

    PedroAugustoMusic

    Cara, você tem certeza que sabe do que está falando?

    -Dan
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: -Dan
    · votar


    Bog

    Po, que triste BOG. O jeito é comprar uma placa de som entao, ou entao uma pedaleira que funcione como uma.

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bog

    é cara, eu não tenho certeza do funcionamento dessa pedaleira, nunca toquei, mas já pesquisei sobre ela, mas existem sim softwares que recebem a informação em MIDI e codificam de acordo com o intrumento que vc escolher.
    do msmo jeito que vc falou do teclado que "grava" MIDI, com ele dá pra gravar teclado, guitarra, baixo etc ... e tem pedaleiras que funcionam + ou - dessa maneira ... desculpe se estiver errado, nunca gravei assim, mas já ouvi mtas pessoas falando isso

    vlw amigo

    Tessari
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Brother, eu tenho uma também e gravo assim. Ligo a saída de phones no mic in, na frente da pedaleira tem um botãozinho de volume de saída, eu abaixo o volume por lá, outra coisa é que se a distorção tem muito ganho é bom colocar uma quantidade suficiente de gate (teste no ampl e veja se a quantidade de ruído está quase nula). As entradas de microfones não são boas pra esse fim mas com um pouco de paciência vc consegue algo de razoável para bom, outra coisa é variar o direct / amp, pra gravar eu geralmente uso esse botão na posição amp.

    Tessari
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dá pra gravar pela saída MIDI mas como gravo num notebook ele tem latência (atraso), não sei se em outro equipamento isso melhora ou se depende do cabo MIDI (o meu é um simples). Se vc vai gravar uma guitar base e uma solo vc se embola todo e as vezes rolando um backingtrack vc também se enrola.

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    PedroAugustoMusic
    tem pedaleiras que funcionam + ou - dessa maneira

    Como a Roland VG-99. Mas ao se converter o sinal da guitarra para MIDI, você não manda informações de áudio, apenas os comandos.

    Tessari
    Dá pra gravar pela saída MIDI

    Ahn!? ô.o
    Você está certo disso?

    -Dan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tessari
    Dá pra gravar pela saída MIDI

    Da mesmo?

    Tessari
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sim, eu uso o audacity com o driver do meu cabo MIDI que é o Prelude. Eu já usei o sonar e nos dois você cria uma trilha MIDI.
    O meu cabo é midi/usb mas o driver dele faz com que o note (no meu caso) reconheça um periférico MIDI mesmo conectado pela USB e estando reconhecido, está feito.

    -Dan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tessari

    E como fica a faixa midi? COm as informações que vc tocou codificadas? ou vira faixa de audio?

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tessari
    E como fica a faixa midi? COm as informações que vc tocou codificadas? (2)

    Desculpe o ceticismo, mas eu queria ouvir o resultado disso...

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bog

    entendi amigo, era isso msmo q eu estava pensando, mas não soube explicar direito.

    veja se é realemente isso:

    tudo bem vc não envia sinal de audio por MIDI, manda apenas códigos que são lidos por um software e aí sim vc coloca um som nesse código, ou seja, quando voce toca com uma Fender ou com uma Condor, o resultado em MIDI é igual, ele não reconheçe o Timbre do intrumento, apenas codifica as notas tocadas para que estas sejam lidas por um PC e tranformadas em um som que tenha no banco de dados do programa ... vc pode colocar som de baixo, guitarra, sax, teclado ...

    ta certo cara ?

    vlw amigo

    -Dan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aproveitando o embalo,

    Com uma POD XT, X3 (ou qqer pedaleira com USB), eu consigo interfarciar diretamente em softwares de gravação. Por exemplo, o Cubase a reconheceria a pedaleira como placa de som?

    Bog
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Bog
    · votar


    PedroAugustoMusic
    ta certo cara ?

    Por aí. Mas conversão para MIDI é uma coisa bem rara em pedaleiras, porque não é simples de se fazer (bem feito). No caso de várias cordas tocadas ao mesmo tempo, é ainda pior. Normalmente, o que se usa é um captador específico, com um piezo para cada corda, e que já manda o sinal convertido para cada corda separadamente. Achei bem esquisito o que o Tessari disse.

    -Dan
    Com uma POD XT, X3 (ou qqer pedaleira com USB)

    Com o XT e o X3, sim. Mas não é qualquer pedaleira com USB: é QUASE isso. Existem casos raros em que a USB só serve para configurar (exemplo: Pocket Pod).

    Por exemplo, o Cubase a reconheceria a pedaleira como placa de som?

    Na verdade, não é o programa que reconhece como placa de som, é o sistema operacional (i.e. o Windows, na maior parte dos casos). ;)

    -Dan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bog
    Na verdade, não é o programa que reconhece como placa de som, é o sistema operacional (i.e. o Windows, na maior parte dos casos). ;)

    TRanquilo Bog. Vlw!

    To em duvida se compro uma XT ou X3 de uma vez ou se invisto em uma interface de audio. So devo gravar guitarras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação com floor pod plus [duvidas]