Ligando os pedais

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # jan/08


    Tenho um Equalizer, Super Overdrive e MEtal Zone, da Boss, e um Noise Reducer da Behringer!
    Como ligo eles?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Liga assim ó

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    B.Frusciante

    ...... pq vc não senta nesse teu "liga assim ó" e tenha orgamos multiplos?....

    aelsinho



    para a maioria o equalizer fica melhor depois dos drives/distorção (da mais leve a mais pesada), mas nada impede de vc usá-lo antes...vai do teu gosto...o nosise reducer ta no lugar certo no teu esquema...

    eu preferiro o equalizer depois da distorçao ... com isso sinto atingir um resultado melhor, a impressão que tenho que com o equalizer depois das distorções fica mais facil "moldar" a distorção, mas ainda estou testando essa sequência....

    um abraço...

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    aelsinho
    Overdrive>dist>eq>noise eu ligaria assim ou Od>dist>noise>eq

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    aelsinho
    Tenho um Equalizer, Super Overdrive e MEtal Zone, da Boss, e um Noise Reducer da Behringer!
    Como ligo eles?

    Brow como o meu amigo B.Frusciante quis dizer, usando a busca vc vai encontrar vários tópicos explicando sobre ordem de ligação e não seria necessário mais um tópico.

    Creio também que os nosso amigos rsf e CaioPrimo não se lembraram que o Noise Reducer da Behringer atua com o esquema de loop (send / return) e te passaram os esquemas acima ... somente se esse noise filtrar ligado em série (sem passar pelo loop) aí o esquema deles estão corretos, mas eu não tenho certeza.

    O mais correto seria:

    - guita > input Noise > send Noise > Super Overdrive > Metal Zone > return Noise > output Noise > Equalizer > Ampli

    ou

    - guita > Equalizer > input Noise > send Noise > Super Overdrive > Metal Zone > return Noise > output Noise > Ampli

    Resumindo, o drive e a dist. vai no loop (send/return) do Noise Reducer e o Equalizer pode vir antes ou depois do noise.

    Abr
    Fernando

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Fernando de almeida

    dizer isso: liga assim ó....

    e dizer: "usando a busca vc vai encontrar vários tópicos explicando sobre ordem de ligação e não seria necessário mais um tópico"... e em seguida explicar para o sujeito o que ele questionou são

    coisas completamente diferentes...

    quanto à duvida do colega, propriamente dita, julguei que a duvdia dele centrava-se na localização do equalizador..


    por fim, quanto ao "não ser necessario" novo topico...cara, esse forum já tá capenga de topicos...não bastasse que noventa por cento dos novos topicos tratam de temas que se encontra na busca...numa dessas esse forum sucumbe ao tédio...a roda gira e quem tá parado não anda... tratamos aqui de tema intimamente ligado à tecnologia, razão pela qual muito do que se escreveu há seis meses atras nao vale mais hoje....
    transformando essa "busca", em muitos casos, em algo meio nonsense....

    é simples...é só não entrar no topico...passa para outra...agora entrar so para dizer: utilize a busca...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rsf
    quando à duvida do colega, propriamente dita, julguei que a duvdia dele resumia-se ao local do equalizador com aqueles pedais, desconsiderando o tal de noise reducer....

    Hehehe ... pra falar a verdade eu tinha entendido que ele estava perguntando sobre o set todo ...

    razão pela qual muito do que se escreveu há seis meses atras nao vale mais hoje....
    Isso vc tem razão ...

    é simples...é só não entrar no topico...passa para outra...agora entrar so para dizer: utilize a busca...
    Tem razão de novo ...

    abraços

    aelsinho
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Minha dúvida era realmente esse esquema do Send e Return do Noise Reducer! Agora o equalizer eu coloco por penúltimo, e o noise é o último!
    Obrigado pessoal, mas quem quiser opinar mais.
    A vontade!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Boa noite!!!

    Desvirtuar o tópico não está correto, mas na minha opinião um comentário se faz necessário.

    rsf
    Se a resposta do nosso camarada B.Frusciante não lhe agradou, a sua também não foi menos desagradável...
    Além do mais, o que ele fez, bem ou mal, foi lembrar que existem regras no fórum e uma delas é utilizar a busca antes de abrir um tópico para um assunto que já existe.

    julguei que a duvdia dele centrava-se na localização do equalizador..
    Seja isso ou seja o set inteiro (Como ligo eles?) já existem tópicos falando especificamente sobre isso. Um deles é de autoria do próprio Fernando de almeida que teve um enorme trabalho pra escrever o que muitos têm preguiça de ler e preferem abrir um tópico como se a dúvida deles fosse diferente do que já foi escrito.

    por fim, quanto ao "não ser necessario" novo topico...cara, esse forum já tá capenga de topicos...
    Na minha opinião quantidade não significa qualidade. Portanto o fato de se abrir tópicos novos a todo instante não deixa o fórum mais rico ou menos "capenga" de qualidade...

    tratamos aqui de tema intimamente ligado à tecnologia, razão pela qual muito do que se escreveu há seis meses atras nao vale mais hoje....
    Vc tem toda a razão! Mas quando o assunto é princípio de funcionamento o desenvolvimento de novas tecnologias pouco influencia e, portanto, não invalida conceitos postados há tempos. Independente da tecnologia dos efeitos, será sempre mais indicado posicionar drives antes de efeitos de tempo...

    agora entrar so para dizer: utilize a busca...
    Isso não deixar de ser uma ajuda já que o nosso colega aelsinho poderia ter achado muita informação interessante aproveitando a experiência e a dúvida de outros camaradas do fórum.

    aelsinho
    Na minha opinião, o Noise só deve ser utilizado caso vc realmente tenha sérios problemas de ruídos e, ainda assim, que não possam ser contornados de outra maneira já que este pedal interfere muito na sua dinâmica.
    Sempre que vc pensar em "cadeia de sinal" parta do princípio que vc deve analizar o tipo de efeito e não o modelo de pedal. Do contrário vc estará fazendo de novo a mesma pergunta quando, por exemplo, comprar um Hot Head da Digitech. Ele não é diferente do Metal Zone só porque é de outro fabricante, pois ambos são pedais de Drive e portanto são posicionados da mesma maneira, percebeu?

    Valeu!!!

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Penta_Blues

    Respeito a tua opiniao....só acho que essa coisa de entrar no tópico só para dizer use a busca e sair, na boa, é coisa de moleque cagão...Quer realmente ajudar, esclareça, assim como o Fernando faz todo o santo dia nesse Forum. Aliás, além dos moderadores, se tem alguem que tem o Direito de agir dessa forma é ele........E pq ele não faz? Simples, tem educação e nutre respeito por quem indaga e, além disso, faz questão de utilizar o seu conhecimento para auxiliar os que não sabem, inclusive os que eventualmente equivocam-se ao fazer (ou não) a busca... Agora, se vc acha que as duas posturas são iguais....sinto muito....

    1) "Quantidade não siginifica qualidade"

    Verdade.... Mas não esqueça que também é verdade que não será um numero reduzido de tópicos que garantirá a tão decantada qualidade (?).

    2) "Mas quando o assunto é princípio de funcionamento o desenvolvimento de novas tecnologias pouco influencia e, portanto, não invalida conceitos postados há tempos"

    Existem coisas nessa busca que de tão antigas, já exalam mau cheiro...Não obstante, tenho como certo que a maioria do pessoal faz busca antes de fazer o tópico, só que as vezes o cara pode ter errado no critério e não localizou nada no seu entendimento que respondesse sua dúvida...Pô , o tópico já tá criado....agora foi...Tudo bem, dá a letra, mas ajuda, não sai correndo como um cagãozinho de merda...

    Mas tudo bem, as regras existem...E tem quem as siga cegamente e os que as questionam no sentido, inclusive, de vir a mudá-las, se isso for a favor da evolução daquilo que se está a criticar...
    Como aqui o que impera é o respeito incondicional às regras, como soldados acéfalos armados de suas mau educadas teclas, não existindo lugar para as exceções, muito menos ao bom senso, só resta aos incomodados o silêncio ou a retirada....

    Aliás, curiosidade: o que vcs tanto tentam preservar com essa obsessão furiosa e incontida pela busca?

    Alguem esses dias postou um video do hitler discursando, cujas legendas dão conta do assunto aqui tratado.....Em que pese o mau gosto do vídeo, ele é bastante significativo e representativo dessa postura nonsense, .....se é que vc me entende....

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Boa noite!!!

    rsf
    Vc tem ótimos pontos de vista, meu camarada, mas acho que alguns pontos ficaram um tanto quanto exagerados na minha opinião.
    Não me considero mal educado porque algumas vezes oriento alguém a utilizar a Busca, até porque considero muito mais produtivo o aprendizado dinâmico do que aquele passado de "mão beijada". É muito melhor forçar a pesquisa do que pura e simplesmente responder uma dúvida sem mostrar a lógica por trás da resposta, neste caso dúvida que aliás já foi respondida dezenas de vezes em outros tópicos...
    Quanto ao número "reduzido" de tópicos, na minha opinião, quase 15 mil tópicos não é o que se pode considerar "reduzido"...
    Não acho que aqui impere o respeito incondicional às regras, pois se assim fosse este tópico seria fechado. Quanto a "soldados acéfalos" acho que seria interessante vc rever este conceito pois Soldados modernos usam muito mais a cabeça do que imaginam os leigos.
    Não sei quanto aos outros, mas estimular a Busca para mim tem dois objetivos: o primeiro é o de não abarrotar o Fórum, que apesar de grande deve ter um limite de armazenamento, com informações repetidas; o segundo é o de respeitar aqueles que têm boa vontade em responder mas que às vezes acabam sendo de certa forma desprestigiados por alguns que não se dão nem ao trabalho de procurar ler o que já foi escrito sobre determinado assunto, pois é mais fácil abrir um tópico e esperar alguem responder do que perder alguns momentos lendo textos já postados.
    Não tiro sua razão e concordo com vc sobre o péssimo gosto em montar um vídeo daquela forma. Acho desnecessário chegar a este ponto.
    Finalmente, regras existem para que exista organização, pois sem ela não se chega a absolutamente lugar nenhum. Segui-las denota muito mais manifestação de disciplina e respeito do que falta de raciocínio. Ninguém aqui tem o dever de segui-las, mas também não tem o direito de frequentar o lugar que as estabelece caso não deseje respeita-las. Quando não se está de acordo, ou não se frequenta ou sugere alguma mudança a quem as estabeleceu e não simplesmente as desobedece.
    A tão exaltada Democracia não significa que cada um pode fazer o que quiser, mas sim que se deve respeitar o que a maioria determina, o que nos leva novamente às regras e à sua obediência.
    Concordo com a evolução, deve haver o progresso, regras não são perfeitas, mas enquanto não se muda, devem ser respeitadas por ainda estarem vigentes.
    "Dura Lex Sedi Lex"
    Mas é só minha opinião...
    E mais uma vez peço desculpas ao aelsinho por desvirtuar o tópico.
    Valeu!!!

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    .Penta_Blues

    Discordo de alguns dos teus pontos de vista, mas os respeito...
    sobretudo considerando a forma equilibrada com que os expõe, apesar de algumas ironias subliminares, as quais até achei engraçadinhas.

    Só para esclarecer, não sou contra sugerir a busca, apenas discordo da maneira....somente isso...
    Quanto aos soldados acéfalos, não me referi aos soldados modernos....
    Um abraço.

    Aproveito para me desculpar ao fundador do tópico por ter de igual forma desvirtuado o seu propósito.
    Mas, às vezes, subverter as regras faz bem à inteligência da alma, mesmo que isso envolva algum risco....
    valeu.

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bom, vou responder do jeito mais correto q se pode responder um topico repetido:

    eu usaria da seguinte maneira:
    drive - dist - noise - eq

    essa duvida eh muito frequente, procure fazer maior uso da busca, para que possamos manter o forum organizado, e com o menor numero de topicos repetidos possiveis

    abraços

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Lak Lak

    Respeitosamente, não foi isso que o autor do tópico questionou, aliás há muito o Fernando respondeu..... leia com mais atenção os tópicos e lembre-se: "só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico".......

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    rsf
    ehhh tem razao, so li o primeiro post hehe

    aelsinho
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Agora tenho um Compressor e Digital delay! Aí como fica?
    Rs!

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    aelsinho
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=search

    rsf
    nao briga comigo , mas o cara ta exagerando !
    rss

    Zeraus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    de novo essa discussão sobre mandar usar a busca...

    rsf
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: rsf
    · votar


    markolino


    he,he....mas nessa não entro mais...já larguei de mão...

    Zeraus

    essa é antiga, zeraus, olha a data.......heheheh

    lemingue
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    aelsinho
    rsf
    Fernando de almeida
    Penta_Blues
    Lak Lak
    Zeraus
    B.Frusciante

    Depois diz que orientar o cara a fazer a busca é coisa de gente arbitrária e tal...olha só, ...podia pelo menos continuar no mesmo tópico batido...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/184347/


    Vou postar uns tutoriais sobre efeitos pro aelsinho, a maioria aqui já conhece:

    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/6-guitarra/ts-pedais-d e-efeito-p0.html
    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/6-guitarra/zt-evitando -gas-p0.html (leia a parte 2, também, tem boas dicas sobre pedais)

    aelsinho

    Na boa..., use a busca, não tem nenhuma mágica na ordem de colocação de efeitos, cada um coloca de um jeito, mas em linhas gerais é quase tudo a mesma coisa. Existe um monte de sites que falam sobre isso, inclusive de fabricantes. Aprendendo o função e os efeitos de cada um você escolhe onde melhor colocar cada um.

    Um exemplo bem resumido:
    Guitarra>efeitos de filtro/compressão/whammy>EQ(1ªopção)>drives(leves>fortes)>EQ(2ªopção)> modulações>ambiências>amp. Se quiser, coloca o [EQ(2ªopção)>mod/amb] no loop do amp e usa os drives/distorções do amp também.
    Alguns pedais fogem a regra do input/output, como noise gates e noise supressors, a sequência dos outros geralmente não muda. Dependo do pedal ele vai depois de drives, no final, no loop do amp, ou todos os pedais "barulhentos" entram no loop desse pedal.

    Falous.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando os pedais