Adaptador usb 2.0 p/ ps2

    Autor Mensagem
    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # jan/08


    Será que esse cabo serve para ligar a V-amp 2 no computador?

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Boa noite!!!

    Rafaelplayguitar
    Em que saída do VAmp vc colocaria a ponta do adaptador?
    Como é o plug deste adaptado?
    Que eu saiba, não existe saída MIDI ou P10 em PS2, portanto, não vejo estes tipos de plug no adaptador a que vc se refere...
    Valeu!!!

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Queria saber se é possível fazer alguma adaptação para o cabo conectar no PC!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Bom dia!!!

    Rafaelplayguitar
    Queria saber se é possível fazer alguma adaptação para o cabo conectar no PC!
    Cara, o problema não vai ser no PC e sim no V-Amp. O cabo a que vc se refere, se não me engano, tem saída USB pra ligar no PC, portanto esse não é o problema. Já o outro lado do cabo é que não deve possuir nada que seja possível plugar no V-Amp.
    Adaptação geralmente chama-se gambiarra, coisa que raramente dá certo ou produz os melhores resultados. O lance é fazer um sacrifício, economizar uma graninha e comprar aquilo que é feito especificamente para determinado uso.
    Valeu!!!

    bbs2fafa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kra...vc não keria falar USB p/ p2 não? ai se fosse isso iria melhorar
    ai era só por um adaptador p10 na ponta do p2, ou usb p/ p10 direto mais nem sei se isso existe e o melhor a fazer é o que o Penta_Blues falou ai

    Bog
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Bog
    · votar


    bbs2fafa

    Cara, creio que mesmo isso não faria sentido. O tipo de dados que passam por uma porta USB são total e completamente diferentes dos que passam por um conector de áudio, seja p2 ou p10. Não é só uma questão de formato do plug...

    Difícil mesmo é entender o que o autor do tópico quer fazer.

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bbs2fafa

    É isso mesmo que você entendeu. Como não tenho entrada DB15, ouvir dizer que pode usar no lugar um cabo com entrada USB, mas esse cabo custa muito caro, então pesquisei e encontrei esse cabo com saída PS2 e nessa saída iria ligar um cabo com entrada PS2 e saída P10.
    O problema é se isso vai funcionar, já que em um lado do cabo vai um comando e no outro vem, entende.

    Bog

    Não entendo muito disso, mas foi aqui mesmo no FCC que vi, que no lugar de usar o cabo MIDI / DB15 podia usar o cabo MIDI / USB. Apesar de ser mais caro seria uma solução para quem não tem entrada DB15.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rafaelplayguitar

    Hahahha, é que vc está falando PS2, pensei que fosse o videogame... Vc está falando daquele plug parecido com o de teclado ou svideo, né? Desculpe! :P

    Mas então, você quer fazer uma conexão MIDI... existe sim um conversor MIDI/USB. Não é exatamente um "adaptador", porque ele é bem mais que um simples cabo com plugs diferentes. Eu não me arriscaria em gambiarras, neste caso, a não ser que eu soubesse muito sobre a pinagem de uma porta MIDI.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptador usb 2.0 p/ ps2