dm2 x thats echo folks x dd3 rk mod

    Autor Mensagem
    pierrex
    Veterano
    # dez/07


    estou articulando um delay analógico, faz tempo que namoro alguns e queria saber a opinião da galera que já usou ou usa, quais os pontos positivos e negativos deles... vai lá:

    boss dm-2 usado (330 ms)
    mg thats echo folks novo (600 ms)

    ou ainda
    dd3 robert keeley mod novo (chave 3 posições com timbres analógicos à disposição)

    estão em preços parecidos, diferença de 100 conto entre o mais caro e o mais barato. quase comprei o dm-2, usei um desses muitos anos atrás e gostava. mas os mg dão um delay com quase o dobro milesegundos e tá até mais barato. fiquei muito curioso também quanto ao dd3 modificado. diz que adiciona uma chave 3 posições que abrem uma gama de timbres analógicos. será que é bão?

    se alguém tiver uma outra boa dica nessa faixa de preço (500/600) também agradeço.

    abçs

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    pierrex
    Tem os Maxon e os Ibanez... Acredito que fiquem nesta média de preço.

    Não exatamente na mesma praia, mas tem também o Boss RE-20.

    OT: Chegou a alguma conclusão depois daquele tópico "telesquier + vc30 + setdepedais"? Arrematou algum fuzz?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pierrex

    Eu descartaria, desde já, o dd3. O que ele vai fazer é tirar algum agudo da repetição, deixando mais fechada, simulando um analógico.

    Nesse tópico (http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/175771/) eu mostrei por que o analógico é bem diferente do simulador de analógico, e por que o digital AINDA não consegue simular analógico.

    Ficaria então entre o dm2 e o that's echo folks.

    Dois pedais muito bons. O dm2 eu acredito que tenha mais preço de revenda, mas eu não pensaria duas vezes, levaria o that's echo folks.

    Sou fã dos produtos da MG, alguns aqui sabem, e tenho o that's echo folks no meu board.

    Com 100 reais a mais (não sei se o valor que você tem já está incluso) você adiciona as mods no pedal, tais como double feedback, mix na lateral e o pig's tail. Três coisas úteis demais.

    Tem também os maxon, mas são mais caros, na faixa dos 800 reais um usado...

    Mas, desde já, acho que o MG é a melhor opção. Tenho um e se pudesse compraria mais

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tem tambem o triton, da wavebox q tem dezenas se possibilidades de delays, e ta nessa faixa de preço, mas eu nunca toquei com um!

    pierrex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    OT: Chegou a alguma conclusão depois daquele tópico "telesquier + vc30 + setdepedais"? Arrematou algum fuzz?

    cara, ainda tô na vontade do fuzz, convivendo com os drives do amp e o ds1. acabei investindo numa pedalboard (landscape pb12 aluminium), num wah fulltone (sim, bandas indie usam wah rsrsr) que consegui num preço camarada e nesse fim de ano que planejei trocar de guita, comprei uma epiphone les paul custom, mas nem anunciei a tele, tô com pena de vender. mas tenho que vender, preciso da grana pra investir nos pedais. mais pra frente pego uma segunda guita.

    mas sempre releio aquele tópico, fico na espreita pra se aparecer uma oportunidade de pegar um daqueles que tu indicou usado. nesse começo de 2008 estão previstos o analog delay e o fuzz!! se eu conseguir anunciar a guita, eles chegam logo em janeiro.

    quanto ao delay, o ibanez é nessa faixa de preço sim. mas na comparação com o mg, fica na mesma do dm-2, de 10 a 300ms. o maxon não conheço, vou dar uma pesquisada.

    pierrex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Igor Fediczko
    grandes dicas man, tava pendendo pro mg agora tô praticamente decidido. os mods são bem interessantes mesmo, tava pensando em pegar um standard, mas a diferença de preço é realmente pequena. como funcionam esses mods?

    pierrex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    BaNdAiD
    tem tambem o triton, da wavebox q tem dezenas se possibilidades de delays, e ta nessa faixa de preço, mas eu nunca toquei com um!

    valeu man, vou dar uma pesquisada sobre ele.

    pierrex
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: pierrex
    · votar


    meu set atual, só pra constar...

    GUITAS | epiphone les paul custom | squier telecaster custom (a venda)
    VIOLÕES | yamaha folk fg-411-vs | takamine nylon eg-522
    AMP | laney vc30 212 | gianini Gia40
    PEDAIS EM LINHA | wah fulltone clyde std | ds1 boss
    PEDAIS NO LOOP | small clone eh | tremolo pulsar/vintage efx
    OUTROS | afinador korg ga30 | pedalboard pb12-aluminium

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    grandes dicas man, tava pendendo pro mg agora tô praticamente decidido. os mods são bem interessantes mesmo, tava pensando em pegar um standard, mas a diferença de preço é realmente pequena. como funcionam esses mods?


    Apesar da mais "chamativa" ser realmente o pig's tail, o que eu mais uso é o double feedback... Consiste em uma chave que quando pisa ele dobra o feedback e leva o controle de mix para a lateral, podendo mexer com o pé... Ótimo para finais de solos, finais de músicas e tal..

    Já o pig's tail é o cabo óptico, só indo na MG pra testar...

    Fala pro Marcelo que falou comigo, bla blab al

    pierrex
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: pierrex
    · votar


    editado

    pierrex
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: pierrex
    · votar


    Ultra.Fuzz
    continuando o OT, tem um ibanez fz7 a venda por 250 aqui em salvador, usado. que tu acha dele? perdi a chance de comprar uma zoom, mas tava sem grana... atualmente tem anunciado no ml um dod fx66 por 350, conhece ele? abçs

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    pierrex
    Acho que 250 seria um preço comum pra um FZ-7 novo, usado eu acho um pouco demais.

    O FX66 é o "Flashback Fuzz"? Li bons comentários a respeito, mas também acho que 350 é um pouco demais da conta.

    Estes dias vi um FZ-3 pra vender em algum lugar (usado) - achava que era na Krocodile Pop mas não... É alguma destas lojas mais especializadas em usados mesmo - e tava por esta volta de preço.

    No ML tem (tinha?) um FZ-2 anunciado por pouca grana, mas não é de nenhum dos vendedores mais confirmados - de repente vale a investida, mas tem que dar uma analisada.

    Dos fabricados em massa - novos - que estavam com preços aceitáveis acho que o Seymour Duncan Tweak Fuzz é o mais indicado.

    De qualquer forma tem alguns pedais como o Fuzz'n'Bender aquele da Empower e até da própria MG - Lexotone? - que puxam pro timbre mais vintage (que pelo que lembro é mais a tua idéia) e tem preço em conta.

    Podes tentar importar ou comprar com algum dos caras que importa (tipo Dodo Audrin), dependendo do caso mesmo pagando imposto sai em conta - tem algumas lojas tipo pedalgeek e tonefactor que tem vários "handmades" e tal.

    pierrex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Fala pro Marcelo que falou comigo, bla blab al

    farei isso! valeu pelas dicas dos mods.
    vou escrever pros caras, me decidi pelo mg.

    pena eu não poder ir lá testar.
    fiquei meio vidrado naquele creamy também.

    pierrex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Acho que 250 seria um preço comum pra um FZ-7 novo, usado eu acho um pouco demais.

    essa loja sempre pede mais do que vale, já imaginava. e o pedal tá surrado ainda.

    Estes dias vi um FZ-3 ... No ML tem (tinha?) um FZ-2 anunciado ...
    qual destes tu gosta mais dos timbres?

    De qualquer forma tem alguns pedais como o Fuzz'n'Bender aquele da Empower e até da própria MG - Lexotone? - que puxam pro timbre mais vintage (que pelo que lembro é mais a tua idéia) e tem preço em conta.

    tô achando que é por aqui. fui no site do dodô audrin a pouco tempo, tem bons produtos e os preços a vista são interessantes. uma pena mesmo não poder testar, resolveria muita coisa. fuzzyland e lexotone são as opções da mg, o lexotone é octave up.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pierrex
    qual destes tu gosta mais dos timbres?
    Eu iria de FZ-2 mas devo admitir que seria mais pela sonoridade "industrial" que o segundo modo oferece e também pela versatilidade do pedal, que é uma coisa que eu sempre levo em consideração (tem três modos, dois de fuzz e um de boost limpo, além de controles de grave e de agudo).

    Pelo que li de gente que tem/já teve os dois e pôde comparar lado a lado, o primeiro modo do FZ-2 se parece muito com o FZ-3, mas o FZ-3 tem algumas nuances que o FZ-2 não oferece. Mas é bem limitado em relação ao FZ-2 por ter controles mais simples e tal.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Brother.. O Creamy eu também tenho... Pedal de drive cristalino, não altera em nada o timbre da guitarra... Já o Crunsh ele satura no médio-agudo, alá marshall.

    Sobre o delay: é acertar ou acertar... MG muito bom

    kaus
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Igor Fediczko

    tá custando quando o that's echo folks ???

    to quase sem pedal nenhum to começando do zero praticamente hehe

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara, eu paguei 550 no meu, nao sei se é exatamente isso hoje...

    acho que é 450 sem o pigs, 550 com o pigs

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Tem um delay que eu vivo com vontade de comprar que é o T Miranda. Mas, putz, já me falaram tanta abobrinha desse cara que eu fiquei foi com receio. Adoro delays analógicos. Não tem coisa melhor.

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Putz, cara... caro, heim?
    Mas creio que deva ser muito bom.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    caro sim, mas em custo x benefício, é o melhor....

    pierrex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pedi o orçamento do thats echo folks com pigs tail, incluindo pedal para double feedback. tomara que eles trabalhem amanhã e que o preço seja mais ou menos isso mesmo, tá dentro da minha possibilidade atual.

    - o importante é o som, mas ô pedalzinho bonito esse delay -

    uma coisa me chamou a atenção, ninguém se manifestou em favor do dm2, ninguém aqui no forum usa esse pedal?

    Naloxone
    tb ouvi falar tanta coisa do t.miranda que nem procurei, e ele é daqui da minha cidade. tenho que ir lá ver esses pedais um dia. é que fica do outro lado da cidade.... mas eu vou.

    Naloxone
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Naloxone
    · votar


    pierrex
    tb ouvi falar tanta coisa do t.miranda que nem procurei, e ele é daqui da minha cidade. tenho que ir lá ver esses pedais um dia. é que fica do outro lado da cidade.... mas eu vou.


    Putz, cara... faz isso mesmo, velho! Vai lá e depois posta aqui tuas impressões globais dos pedais do cara...

    Quanto ao DM2 dizem ser muito bom, entre os melhores já fabricados. Tenho um Ibanez ad9 Keeley e dizem que esse pedal se parece muito com o DM2. É do caralho...
    O problema do DM2 é que normalmente são velhos fodidos e extremamente caros... irreias. Um amigo meu comprou um Retro-Sonic Analog Delay, mandou um cara trazer dos EUA. Que pedal foda! Demais! Se eu hoje fosse comprar um outros delay seria um desses. É quase 800 paus, em reais.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ressuscitando para não abrir outro tópico.

    Acabei de adquirir um That's Echo Folks com Pig's Tail usado e tem duas coisas me incomodando no pedal.

    A primeira delas é que quando o efeito é acionado há um barulho. Acho que chamam isso de bump, mas não tenho certeza. Enfim, é um estalo que já tinha visto algumas vezes em pedais baratos, mas não na qualidade que achei que teria esse pedal. Isso é normal?

    A segunda é que acho que o controle ótico de Pig's Tail não está funcionando. O led liga e o tempo de atraso fica bem alto. Já me mexi de todas as formas em frente ao pedal e nada de ter mudança no tempo. Alguém que tem esse pedal saberia me dizer alguma forma de eu testar para comprovar o funcionamento ou não dessa função.

    Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dm2 x thats echo folks x dd3 rk mod