V-amp mudo e controles travados

    Autor Mensagem
    Scourge Vargas
    Veterano
    # dez/07


    Ola pessoal, eu to com meu v-amp a uns 5 meses e a um mes ele ta parado. vou explicar o que aconteceu.

    Eu estava ensaiando com ele e ele simplesmente parou entao eu mexi mexi e vi que os controles nao funcionavão, entao eu desliguei e tornei a ligar, acenderam varias luzes desordenadamente e nao sai nenhum som só essas luzes que ficam acesas sem nenhum padrao destinto. a cada vez que eu ligo acendem luzes diferentes. Alguem já viu algo parecido??? Por favor me ajudem =´(

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara voce deve ter feito uma dessas duas cagadas que podem acontecer com qualquer um..........
    ou ter invertido a polaridade da fonte, ou ter ligado no 220v

    ou entao ela abriu u bico mesmo....melhor levar numa assistencia tecnica pra avaliar o prejuizo

    Scourge Vargas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Aff. Bom eu sei que essa primeira opçao eu nao fiz, porque eu ensaio no mesmo lugar a quase um ano e inclusive eu cheguei a tocar durante umas 2 horas com ela e durante o ensaio que ela parou.
    Grato pela atenção

    Scourge Vargas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o Mais estranho é que ela quase inicia chega a aparecer inclusive que ela esta ligada no modo S1 mais quando ela vai realmente ligar a telinha do meiu se apaga e se acendem essas luzes estranhas

    Scourge Vargas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mais alguem???

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Scourge Vargas
    talez uma oscilacao da energia eletrica pode ter queimado algum capacitor de entrada.....

    nunca consertei uma v-amp mais deduzo que os componentes dela devarm ser SMD oque dificulta o conserto pois sao componentes minusculos e dificeis de trocar.
    uma segunda hipotese é da sua fonte estar com problema...
    jah tentou ligar com outra fonte???

    dependendo do tempo que se usa a fonte ela esquenta muito e acaba zuando

    Scourge Vargas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Já e testei a ipotese da fonte e minha fonte está funcionando perfeitamente.

    mais acho que poder ter alcontecido algo com algum capacitor

    gege_correa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Scourge Vargas

    Tenta dar um reset nele, abre, tira a bateria interna (é tipo uma moeda), coloca de volta (ou compra uma nova, é baratissimo) e volta a testar. Abraço! :-)

    Scourge Vargas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom pessoal eu pedi pra um amigo meu lá do trabalho pra dar uma olhada e ele falou q tem um transistor que ta esquentando muito e me aconselhou trocalo ele tb refez alguns pontos de solda, bem a noticia boa é que o v-amp voltou a funcionar a má é q quando esse transistor esquenta o problema volta.
    O nome do transistor é L7805CV alguem conhece e sabe onde eu posso comprar.
    trocalo eu sei que consigo fazer só não sei onde encontralo moro no Rio de Janeiro/RJ

    those_who_fight
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Já tentou ver se é mal contato na fonte!?

    O meu deu problema no conector da fonte, o vamp liga normal, acende todas as luzes, mas não sai o som.

    Pensei que era defeito, já que ligava os leds normalmente, mas descobri que a fonte fornece duas voltagens para o vamp, se não me engano 20 e 11 volts, justamente um dos terminais(dos quatro) estava com mal contato, não sei, mas deve ser separado uma parte do hardware, por isso ligava os leds, embora não tinha nenhum áudio.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a V-amp mudo e controles travados