Autor |
Mensagem |
Scourge Vargas Veterano |
# dez/07
Ola pessoal, eu to com meu v-amp a uns 5 meses e a um mes ele ta parado. vou explicar o que aconteceu.
Eu estava ensaiando com ele e ele simplesmente parou entao eu mexi mexi e vi que os controles nao funcionavão, entao eu desliguei e tornei a ligar, acenderam varias luzes desordenadamente e nao sai nenhum som só essas luzes que ficam acesas sem nenhum padrao destinto. a cada vez que eu ligo acendem luzes diferentes. Alguem já viu algo parecido??? Por favor me ajudem =´(
|
alexdiffer Veterano |
# dez/07
· votar
cara voce deve ter feito uma dessas duas cagadas que podem acontecer com qualquer um.......... ou ter invertido a polaridade da fonte, ou ter ligado no 220v
ou entao ela abriu u bico mesmo....melhor levar numa assistencia tecnica pra avaliar o prejuizo
|
# dez/07
· votar
Aff. Bom eu sei que essa primeira opçao eu nao fiz, porque eu ensaio no mesmo lugar a quase um ano e inclusive eu cheguei a tocar durante umas 2 horas com ela e durante o ensaio que ela parou. Grato pela atenção
|
# dez/07
· votar
o Mais estranho é que ela quase inicia chega a aparecer inclusive que ela esta ligada no modo S1 mais quando ela vai realmente ligar a telinha do meiu se apaga e se acendem essas luzes estranhas
|
# dez/07
· votar
Mais alguem???
|
alexdiffer Veterano |
# dez/07
· votar
Scourge Vargas talez uma oscilacao da energia eletrica pode ter queimado algum capacitor de entrada.....
nunca consertei uma v-amp mais deduzo que os componentes dela devarm ser SMD oque dificulta o conserto pois sao componentes minusculos e dificeis de trocar. uma segunda hipotese é da sua fonte estar com problema... jah tentou ligar com outra fonte???
dependendo do tempo que se usa a fonte ela esquenta muito e acaba zuando
|
# dez/07
· votar
Já e testei a ipotese da fonte e minha fonte está funcionando perfeitamente.
mais acho que poder ter alcontecido algo com algum capacitor
|
gege_correa Veterano |
# dez/07
· votar
Scourge Vargas
Tenta dar um reset nele, abre, tira a bateria interna (é tipo uma moeda), coloca de volta (ou compra uma nova, é baratissimo) e volta a testar. Abraço! :-)
|
# dez/07
· votar
Bom pessoal eu pedi pra um amigo meu lá do trabalho pra dar uma olhada e ele falou q tem um transistor que ta esquentando muito e me aconselhou trocalo ele tb refez alguns pontos de solda, bem a noticia boa é que o v-amp voltou a funcionar a má é q quando esse transistor esquenta o problema volta. O nome do transistor é L7805CV alguem conhece e sabe onde eu posso comprar. trocalo eu sei que consigo fazer só não sei onde encontralo moro no Rio de Janeiro/RJ
|
those_who_fight Veterano |
# dez/07
· votar
Já tentou ver se é mal contato na fonte!?
O meu deu problema no conector da fonte, o vamp liga normal, acende todas as luzes, mas não sai o som.
Pensei que era defeito, já que ligava os leds normalmente, mas descobri que a fonte fornece duas voltagens para o vamp, se não me engano 20 e 11 volts, justamente um dos terminais(dos quatro) estava com mal contato, não sei, mas deve ser separado uma parte do hardware, por isso ligava os leds, embora não tinha nenhum áudio.
|