Ordem para os efeitos

    Autor Mensagem
    breno martins
    Veterano
    # dez/07


    Olá pessoal!!!!
    Gostaria de opiniões sobre a ordem que melhor tiro um som do meu humilde set. Nele tenho compressor (fuhrmann), tube drive (drive leve para blues( fuhrmann)), Delay (fuhrmann), Zoom 505II (que ultimamente estou usando só como afinador) e o little big muff. Todas opiniões são bem vindas!

    Valeu!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    breno martins
    Em 1º lugar, compressor pra que?
    Tube Drive > Little Big Muff > Delay
    Seria legal vc comprar um booster e colocá-lo depois das distorções e antes do delay.
    A Zoombido não serve para muita coisa mesmo. Venda-a e compre um afinador.
    Abç

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Zoombido foi boa huahuahuhauhaua


    breno martins
    Bom entao cara é mais ou menos como o Bertola disse

    Zomm....Tube Drive....Little Big Muffi....COMPRESSOR....Delay

    pr0view
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Em 1º lugar, compressor pra que?
    que preconceito eh esse uheauhae
    muita gente acha o compressor inutil, eu adoro

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    pr0view
    Não é preconceito não, o fato é que o compressor é, muitas vezes dispensável, ademais ele, se mal usado, atrapalha a dinâmica, "achata" o som, e, no caso dos compressores de pedal, produzem chiado, principalmente em guitarras equipadas com single-coils.
    Abç

    jtz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    e no caso de equalizadores após a distorção, você acha desnecessário também ?

    breno martins
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O compressor eu costumo usar em acústicos pois ele incorpa o som, deixando-o mais cheio, principalmente quando uso a strato que tem o timbre mais agudo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jtz
    Equalizadores após a distorção ou servem como boosters ou como timbradores da distorção, é uma questão de gosto apenas.
    Abç

    heyder_spirit
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bem , eu tenho um set pequeno e uso assim :
    compressor boss >ds2 boss>overdrive danalectro>digital delay onner ,eu deixo o delay por ultimo porque parece que quando eu uso ele antes da distorção ele embola o som, mas o compressor fica errado si for colocado primeiro?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu prefiro o compressor logo no inicio tbm... e coloco os drives em ordem crescente de peso... overdrive antes da distorcao pq aih da pra usar como boost da distorcao se precisar... no caso do breno martins eu usaria assim:

    compressor >> tube drive >> bifmuff >> delay

    venderia a zoom e comprava um afinador... ou, no meu caso, mais essencial um chorus pra som limpo...

    afinador eu deixaria pra depois... afina o instrumento igual ao teclado/baixo/outro guitarra da sua banda, e em casa usa uma musica, um programa sei la...

    como minha guitarra tem floyd, eu soh afino qnd troco de corda com o guitar pro e saio pro abraço....

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    aproveitando o tópico...
    estou com um VAmpII,um Equalizer da behringer e um GDI21.Qual seria a melhor ordem?!
    o meu amp não tem loop.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem para os efeitos