Pedais/Pedaleiras - Opiniões

Autor Mensagem
gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


andreRO
Tá anotado!
Tava lendo que uma grande 'deficiência' da G2/G2.1u é que os patches não são programáveis, ou seja: pra mudar de um pra outro, tem que passar por outros que estejam no meio. Isso não é muito incômodo?

Flw!

andreRO
Veterano
# dez/07
· votar


[b][/b]gtrlv


Cara isso e verdade e foda veio...........eu tenho uma G2 e faço o seguinte: Eu edito ja na ordem q eu vo precisar pra fazer um show!

Por exemplo> a minha (ex-banda) sempre abria show com a musica Fear of the Dark (agente nao tocava toda, era so o começo) dai ja imendava direto com Mulher de Fases do Raimundos....... e em seguida tocava Outro Lugar do Detonautas..... ou seja, ja deixava tudo na ordem q eu ia precisar saca??????????

Mas ate q isso nao taaaaaaoo incomodo nao..........so q eu aconselho comprar um pedal separada pq querendo ou nao as dist dela nao tbm 100% né??? Pois tem umas dist nela q sao feias pra caraio...............agora tem umas muito boas tbm como o Peavey, as Mesas Boogies, Marshall e por ai vai!!!!!!


E outra........veja bem.......se vc tiver um pedal separado alem da qualidade ser melhor........tu vai ter varios parametros da G2 pra poder usar com ele......tipo, chorus, flanger, delay... q nela alias sao muito bons..........


Espero ter ajudado veio.................

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


andreRO
Toda opinião é sempre uma ajuda, cara! Principamente pra quem tá engatinhando, como eu! :)
Outra coisa: a G2.1u não seria mais negócio? Poderia ligar um pedal nela, tb?
A bateria eletrônica dela serve pra acompanhar numa ou várias músicas, ou é só pra estudo?
Tava vendo a ME-50 mas, apesar da provável melhor qualidade dos efeitos, não tem simulador de amp nem a bateria. O que você acha?

andreRO
Veterano
# dez/07
· votar


[b]gtrlv


Bom veio eu tbm to engatinhando pow............cara na G2.1u vc pode lligar sim outro pedal........mas sei la a G2 comum é mais barata,,........e tipo todo mundo fala da saida USB e tals......mas sei la cara...pra mim isso num faz diferença pq nao vo ficar fazendo gravaçao saca????

Cara a bateria tem varios ritmos.......desde o metal.......ate uns doidos q eu nem sei o q é ahuaha..............
Veio de vez em ano eu uso a bateria eletronica dela...........certa vez eu tava tocando ate Detonautas com ela haahaua............potz quebra um galhao sim .....ja q vc pode regular o tempo da batida e velocidade tbm.........tonando-se algo muito util ...........

Agora enquanto essa ME-50 eu nao posso dizer nada pq nao conheço.....mas se for um lançamento da BOSS q eu to pensando............sei la cara..eu ouvi no site da boss o demo dela e nao gostei ..........achei os efeitos meio doidos principalmente o wah wah...................


Bom espero ter te ajudado...........

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


andreRO
Valeu, cara!
Tava mesmo curioso sobre a batera. Mas não se pode programá-la, né? Tipo dar umas viradas no meio, conforme a música, sei lá...

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


gtrlv

Só para constar: a bateria da G2 não é para você tocar por exemplo numa apresentação. Ela é pensada mais como um "metrônomo menos chato", para vc não ficar tocando sobre o vazio. Eu particularmente não gosto muito, e nunca usava a minha. Prefiro tocar acompanhando uma música de fundo mesmo.

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


Olá, Bog!
Como disse antes, to pensando em algo pra um futuro próximo (uns 6 meses). Como até lá não estarei tocando grandes coisas, pensei numa pedaleira que fosse prática, com boa qualidade e com preço razoável. E as zoom G2/G2.1u, me pareceram se encaixar nisso. Mas também quero que seja boa pra quando eu estiver tocando melhorzinho. Como não penso, por enquanto, em tocar com banda, seria mais pra tocar só, mesmo. Aí, penso que uma bateria eletrônica ajudaria bastante (será que uma máquina de ritmo tipo a DR-3 ou DR-880 Dr. Rhythm da boss seria uma boa?). Você toca com algum acompanhamento? Como faz?
Quanto à pedaleira, meu professor me sugeriu a ME-50, se eu estivesse disposto a gastar um pouco mais... Ou seria melhor eu conter meu impulso consumista e juntar grana pra comprar logo uma top (uma GT-8, por exemplo). Alguns colegas, aqui no tópico, me aconselharam a esperar mais. Se bem que, repito, só penso em comprar algo daqui há 6 meses. Já se for um equipo mais caro, vou demorar mais um pouco. Qual a tua opinião?
Ah! Desculpa o texto grande. É que sou tagarela! :))
Obrigado mais uma vez.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


gtrlv

será que uma máquina de ritmo tipo a DR-3 ou DR-880 Dr. Rhythm da boss seria uma boa?

Não faço idéia...

Você toca com algum acompanhamento? Como faz?

Eu gosto de tocar junto com as minhas próprias músicas, em versões sem a guitarra. Antes tocava junto com a música mesmo. Vc também pode baixar na Internet zilhões de arquivos com versões assim das músicas, chamadas "bt" pelo pessoal.

Mas isso é questão de gosto pessoal mesmo. Tem gente que gosta de tocar com essas baterias que ficam repetindo um padrão ad infinitum.

meu professor me sugeriu a ME-50,

Não sei... eu nunca usei esta pedaleira, para ser sincero.

Mas acho que uma pedaleira de pequeno porte é uma boa sim para vc. Você pode aprender um monte sobre os tipos de efeitos e como configurá-los. Inclusive, pode descobrir que usa só um ou outro recurso da pedaleira, e que em vez de uma GT-8 você precisa mesmo é de um punhado de pedaizinhos analógicos.

Pedaleiras grandonas, como a GT-8, são para quem tem uma necessidade bem específica. É coisa para quem quer muita variedade com praticidade. No meu caso, é especialmente para gravar e para tocar com fones de ouvido. Quanto toco fazendo barulho, nem uso pedaleira. Acho que a maioria das pessoas nem precisa de uma pedaleira grandona.

Mas o teu gosto para equipamento vc só vai definir com o tempo...

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Valeu aí, cara!

Obrigado pela opinião!

[]'s

andreRO
Veterano
# dez/07
· votar


Veio posso te dizer uma coisa................................ eu usei minha G2 numa apresentaçao ao vivo pra mais de 2000 pessoas num festival de praia......e ela nao me deixo na mao.........basta vc regular ela direito saca?????????

Tem q ter paciencia........mas vale a pena pow...............achei ela muito boa..............e quanto a bateria dela....realmente e so pra tocar em casa mesmo ahauha....................


Mais uma vez nao posso falar da nada ME-50 mas no meu gosto.... eu nao compraria nao................

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


andreRO
Bom saber disso, cara! Talvez pelo custo/benefício, essa seja a mais indicada pra mim.

Vlw!

Todos

Obrigado pelas opiniões.

Acho que seria uma boa idéia, não só pro meu caso, mas pra todos os que estão querendo comprar ou trocar sua pedaleira, se cada um falasse do equipamento que possui (prós e contras), em que situações o usa e que estilos mais tocam. É como se fosse um mini-review pra qualquer tipo de pedal ou pedaleira.

Por exemplo: li num fórum (de Portugal) um post de um cara que possui a ME-50. Ele fala das qualidades e defeitos do equipamento e, por incrível que pareça, mais ainda dos defeitos (para as necessidades dele, lógico!). Numa descrição assim, a gente sente mais 'segurança', porque quem tá falando é dono de um e sabe bem as suas 'manhas'. É mais ou menos o caso do andreRO (acima), que pôs o seu equipo à prova e não ficou na mão.

Um abraço a todos!

pikxu
Veterano
# dez/07
· votar


Cara...
eu tenho um DS-1 (boss-distorcion) e gosto muito da distorção dele... o som que tiro com ele é bastante original e vc toca qualquer msk com ele... msmo qe não seja igualzinho por causa da necessidade de um delay, wah e mais efeitos do tipo...

eu irei comprar um pedaleira para me auxiliar melhor... que é a V-amp II... é uma pedaleira muito boa e não é cara...
depois de compra-la pensarei em um pedal de expressão para controlar o Wah...

Essa pedaleira tem várias particularidades e é uma das mais usadas. Se você quiser a regulagem para uma musica é só você ir no forum e perguntar que os caras te passam a regulagem certinha... ela é da behinger e o site que você pode escutar o som é esse....: http://www.behringer.com/V-AMP2/index.cfm?lang=eng (clique em virtual gear no lado direito e mexa nos butoes após isso)

Abraço...

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


pikxu

Legal, cara!

Valeu o comentário do DS-1.

Pedais são uma opção que não descartei. Mas vai ficar mais caro e demorado até eu montar um bom set. Talvez uma boa idéia seja juntar as duas coisas.

Ainda não tinha cogitado a V-amp II. Interessante.

Vlw!

andreRO
Veterano
# dez/07
· votar


Pois e cara é q nem eu te falei.........ela e boa sim..............veio o show foi grande pow............tem ate um vidieo no youtube...........mas a camera do cara q gravo era ruim ahauhauaha.............dai fico meio embolado hauahauah............mas se vc tiver curiosidade pra ver procura la..... CAMUFLAGEM PUNK ROCK..............mas o som ta meio embolado......mas nao e a pedaleira nao ta::??? Nao precisa se preocupar............ahauahua

Eu so mandei vc ver pra provar q eu nao to mentindo pra vc..................ahauhaa .............tinha mesmo muita gente...................


Veio na boa..... a G2 vale muito a pena...............posso ate te passar alguns patches se quiser............................


Ate mais irmao..............

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


andreRO

Realmente, a gravação não tá boa. Mas, pelo jeito, vc mandou ver! :)
Pelo menos eu sei que dá pra usar a G2 em show. :)

Abraço!

play_forfun
Veterano
# dez/07
· votar


Bom, eu tenho o mesmo amplificador que você, começei com uma Zoom 505 II para conhecer os efeitos e até mesmo selecionar os que entravam em meu som:

Hoje tenho os seguintes pedais:

DS-1 da boss
DD-3 da boss
Wah Wah GCB95 da Dunlop

e uso o reverb do ampli e dist do ampli que é fraca para overdrive.

Gosto do meu set e não pretendo substituir nenhum pedal, apenas no futuro acrescentar se ver necessidade.

andreRO
Veterano
# dez/07
· votar


Brigado cara hauahauhauahaua..................precisando tamo aew..........

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


andreRO

Flw!

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


Pessoal,

Alguém saberia dizer algo sobre a digitech rp250 (ou 350)?
Qualidade dos efeitos/simulações? Poderia-se compará-la à zoom g2.1u?

Grimc
Veterano
# dez/07
· votar


gtrlv

Bom minha primeira pedaleira foi (ou melhor, está sendo) uma Digitech RP 50PS, que comprei em outubro deste ano. Estou curtindo muito ela, por incrivel que pareça, ela me ajuda a tirar um bom som de um Frahm Multi Uso antigão... Mas, eu acho que você deve ir em uma loja e, com calma, testar os pedais e pedaleiras e se decidir. Por isso, não vou lhe recomendar nenhum pedal ou pedaleira.

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


Grimc

Valeu!

andreRO
Veterano
# dez/07
· votar


Cara testa um pedal q va se encaixar no seu gosto musical e pega a G2 pra modulaçao....tipo chorus, flanger essas coisas............

Bom isso é o q EU acho e pretendo fazer ahauahauh............to em duvida entre o marshall jackhammer e o Boss ds-1!

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


Será que o G2.1u também aceita um pedal externo, tipo distorção, wha, etc.?

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


gtrlv

Será que o G2.1u também aceita um pedal externo, tipo distorção, wha, etc.?

Sim, normal. Eu usava a minha G2 com um overdrive da Boss antes dela. Não é questão de "aceitar", porque a pedaleira não precisa "reconhecer" o pedal, ela simplesmente faz a mesma coisa que faria com o sinal original da guitarra, mas com o sinal que sai do pedal.

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Blz! Então, se as distorções são, como muitos dizem, um dos pontos fracos das Zoom, essa seria uma boa solução, né?

Mas, nesse caso, daria pra usar mais de um, tipo, distorção + wha?

Vlw!

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


gtrlv

Elas não são exatamente o "ponto fraco" da G2. Ela tem algumas simulações boas e outras ruins. Uma coisa que muita gente parece não saber é que para usar as simulações de amps ligando no input de um amp normal, é preciso fazer alguns malabarismos com o equalizador e outros parâmetros, ou a distorção fica bem abelhuda. Outra coisa que as pessoas têm mania de fazer é jogar a distorção no talo.

Mas claro, se você tiver uma distorção externa, fica bem mais fácil de tirar um som decente. E sim, dá para usar junto com wah, ou qualquer outra coisa. É só saber onde coloca cada coisa - a ordem dos fatores aí influencia, e muito, o produto.

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

E então, cara! Como você acha que ela se comportaria no meu ampzinho (Crate GT15R). Só tem o input. Eu teria que usar o canal Clean, não é isso? Ou você acha que não vale a pena usá-la nele?
Não entendo quando falam "usar o return do amp". O meu só tem uma saída pra fone, outra com o desenho de um auto-falante e um 'CD Input'.

Obrigado ae!

[]'s

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


gtrlv

O teu amp não tem loop. Só amps com loop têm "return". O jeito "normal" de usar a G2 no teu caso seria mesmo ligando no input e deixando o amp bem limpo. Mas isso tem um problema: você vai ter que misturar as simulações da G2 com o timbre do próprio amp. Muitas distorções podem soar abelhudas se você não ficar um bom tempo testando equalizações diversas.

Agora, por mais estranho que pareça, um outro jeito de usar a G2 no teu amp é ligando nessa entrada de CD!!! Liga ela usando a simulação de falantes e microfones. Você vai descobrir que é muito mais fácil de se conseguir um timbre decente ligando desta forma. Quando eu usava a G2, por sinal, era exatamente assim, ligando na entrada auxiliar do amp. O que essa entrada de CD faz é mandar o som direto para o power, sem passar pelo preamp. A mudança de timbre é bem menor neste caso, e o que você vai ouvir no final é bem mais próximo do "timbre da G2". Na verdade, essa entrada de CD não é muito diferente do famigerado "return".

Claro, você deve testar das 2 formas e escolher a que te agradar mais.

(editado) ah é, mas veja que ligando da 2a forma, vc não vai poder usar o reverb do amp.

(editado2) ah, outra coisa: ligando na entrada de CD, nem o controle de volume do amp vai funcionar. Você tem que controlar o volume sé na pedaleira mesmo. O limite de volume provavelmente vai ser menor do que se vc usasse o input.

gtrlv
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Muitas distorções podem soar abelhudas

E quanto aos efeitos?

um outro jeito de usar a G2 no teu amp é ligando nessa entrada de CD!!!

Existe algum adaptador pra isso (a entrada é RCA), ou eu terei que fazer uma "gambiarra"?

ah é, mas veja que ligando da 2a forma, vc não vai poder usar o reverb do amp.


A pedaleira tem reverb?

ah, outra coisa: ligando na entrada de CD, nem o controle de volume do amp vai funcionar. Você tem que controlar o volume sé na pedaleira mesmo. O limite de volume provavelmente vai ser menor do que se vc usasse o input.


Será que vai ficar com o volume muito baixo?

Abraço!

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


gtrlv
E quanto aos efeitos?

Depende. Se você usar a distorção do amp, vai estar usando distorção depois das modulações. Distorção depois de modulação normalmente fica bem pior que antes. Aliás, é exatamente por isso que existem amps com loop (send/return). Como o teu não tem...

Existe algum adaptador pra isso (a entrada é RCA), ou eu terei que fazer uma "gambiarra"?

É só usar um adaptadorzinho. É bem barato.

A pedaleira tem reverb?

Claro, e provavelmente é bem melhor que o do amp.

Será que vai ficar com o volume muito baixo?

Depende do amp. No meu caso, ficava um bom tanto mais baixo do que se ligasse no input. Mas a qualidade ficava BEM superior. Dava para tocar sozinho tranquilo, mas não daria para ensaiar com banda ou coisa do tipo. Mas isso era o MEU amp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais/Pedaleiras - Opiniões