V-amp 2 + DS-1 dá certo?

    Autor Mensagem
    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/07


    Galera, tenho uma X-Vamp e estou tentando melhorar um pouco a questão dos meus efeitos, principalmente distorção...

    Primeiramente estava pensando em comprar um BOSS DS-1 (Pedal que me agrada) e ligá-lo ao X-Vamp usando a X apenas para efeitos sem distorção.

    Depois achei melhor comprar o V-amp2 e ficar tanto com as distorções quanto os efeitos da própria.

    Sendo que a boa alma da minha namorada esta disposta a me dar um "presentinho" legal... e me propôs me dar o DS-1 e eu comprar apenas o V-amp2.

    Perguntas:

    1- vale a pena pagar pelo V-amp2 + o DS-1 apenas usando o V-amp2 para efeitos?

    2- Melhor comprar o DS-1 e continuar com o X-vamp para efeitos até ter Dindin pra comprar os efeitos separados?

    3- Se optasse por comprar apenas o V-amp2, haveria uma melhora em relação ao X-vamp tanto em distorção quanto a efeitos?

    Bom galera, a situação é essa...

    Aguardo ajudas...

    OBS1: Equipamento atual:

    > GIO Ibanez GRG 270DX C/ Captador Seymor JB ponte
    > Meteoro Space (50W eu acho - Sei que preciso trocar + um pouco mais pra frente)
    > X-Vamp

    OBS2: Gostaria que respondessem de acordo com minha necessidade... Toco na igreja e de vez em quando fazemos alguns eventos em locais mais abertos.

    Já agradeço pelas respostas...

    DotCom
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mudar da x-vamp pra v-amp 2 não vai te trazer resultados que justifiquem essa troca não...

    Não sei que som você faz, mas o DS-1 é um pedal do tipo "ame ou odeie", não acho ele muito versátil.

    Talvez o melhor que você tenha a fazer por agora é segurar a x-vamp, e quando puder trocar por uma pedaleira melhor (considerando que o som de igrejas geralmente é bem variado, montar um set pode ser bem custoso).

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Obrigado cara, pedaleira boa que voce quer dizer são as tops tipo GT-8 ou algo assim? se for vai demorar um pouco... r$r$r$

    Tenho que ver se consigo melhorar um pouco meus efeitos, principalmente no quesito distorção que é o que mais eu sinto necessidade... sei que o ampli é de suma importancia nesse caso...

    eu sei que o V-amp2 nao são rios de diferença pra X mais se for 30% melhor eu ja estou feliz... e o DS-1 (confesso que nunca toquei nele, apenas vendo as demos do site). mais estou aberto a outras opinioes... sei la, outras alternativas para melhorar um pouquinho meu set... senão meu dindin vai embora e eu num melhorei nada...

    Peguei emprestado uma G2 da Zoom uma vez e o som que eu tirava com ela me agradava (agradar não significa satisfazer) mais já era uma melhora em relação a X... não to falando que a X é ruim não, eu até gosto dela, mas já sinto necessidade de trocá-la.. afinal são quase tres anos sem melhorar o set...

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    leonardobarcelos
    Cara o ponto forte da V-amp eh as simulaçoes dos amps, ki eu axo 1 bosta, os efeitos sem distorçoes, modulações tbm são 1 bosta, tem atraso na mudança de patch resumindo, Behringer eh 1 bosta, pega 1 zoom G2 e use as modulaçoes e compre 1 pedal de distorçao separado eh muito mais negocio
    sobre o pedal de distorçao procure algum clone do Gt-2 o Ds-1 eh legal mais pra ficar combastane peso necessita 1 equalizador e tal, nao sei que estilo vc toca diz ai

    _Rattu_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu já tentei combinar DS-1 e V-amp2.



    cara, fica uma bosta. Nem tente misturar nada com o V-Amp que vai ficar uma porcaria.

    Eu tinha um V-Amp. Depois que tentei "terceirizar" minhas distorções vi que o V-Amp é um set fechado. Tudo que você adicionar vai ficar ruim. Acabei trocando o V-Amp por um RV-3 da Boss e comecei meu Set analógico pouco a pouco, mas escolhendo a dedo meus efeitos.

    muito mais jogo. Hoje tenho exatamente o que eu quero e não tenho que "me adaptar" a nada.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    CaioPrimo

    Caio, obrigado mesmo pela "luz"... fiquei 2 meses com um zoom G2 e gostei das modulaçoes dele... como disse antes até a dist. era legalzinha... acho que ficaria melhor mesmo um pedal de dist. ligado nela... quanto ao atraso da X-vamp e V-amp2 (que dizem ser igual) é realmente um pé no saco... putz... já com a G2 não acontece isso...

    vou estudar esta proposta...

    Obrigado pela atenção...

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    _Rattu_

    Cara, eu concordo com voce que realmente a melhor coisa a ser fazer é partir de cara pros analogicos (é o que realmente pretendo fazer) mas não dá agora... infelizmente... antes disso eu ainda vo ter que mudar meu ampli... se o ampli já fosse um definitivo ainda valeria muito a pena... mas não adianta tb colocar motor de ferrari num fusca que não vai dar certo (posso estar errado, mas ao meu ver é isso que vai dar)... então to querendo pegar uma dist. melhor e meu medo sao as modulaçoes da X- Vamp (que eu já nao curto muito)... entao pensei na V-amp2 justamente pela facilidade de venda que ela tem.. pra depois passar ela pra frente e investir em analogicos... mas antes dos analogicos tenho que mudar o ampli.

    mas obrigado pela atenção...

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Galera, até agora a opnião do Caio foi a que mais me agradou. interessante ficar com os efeitos da G2 e ligar um Pedal analógico de distorção nela pra ter uma distorção melhor...

    Mas foi dito pelo DotCom que o DS-1 não é muito versátil, se aqui em Macaé- RJ tivesse ao menos uma loja que tenha este pedal para eu experimentar eu poderia ver se esta realmente é um opção que não me atenderia... de qualquer forma vou numa loja qui (que é a melhorzinha) v se tem, se tiver eu peço pra testar (apesar da vergonha) rsrs...

    Mais se esta não for realmente a melhor opção de distorção qual voces me indicariam que seria mais "versátil"?

    Vlew galera, conto com a ajuda de voces

    abços

    Casarin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Com um meteoro simulator e uma zoom g2 qual pedal de distorção vocês recomendariam eu comprar?

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Galera, estava eu pesquisando aki entre os fóruns e revi um fórum que tinha feito lá traz sobre pedal x captador...

    na época a galera me recomendou bastante o Clone Gt-2 principalmente o Hobbert e pesquisando sobre ele vi que a galera se amarra nele... será que esta seria outra alternativa pro que eu quero? Voces acham que atenderia o que estou querendo... confesso que estou pensando na possibilidade de usá-lo para distorção..

    Aguardo opinioes...

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    leonardobarcelos
    Bom cara Sem duvidas 1 Clone de Gt-2 seria perfeito, Recomendo o Prodrive da ESI a galera diz ser o melhor, e ateh melhor que o Gt-2 original, jah toquei em 1 e é mtu bom, bem construido da 1 perguntada pro Enjolras que faz os pedais o site eh esse aki http://www.esiaudiosystem.com/

    consulta o Prodrive 1 e o 2 que vem com boost

    LeandroP
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Não acho legal comprar o V-Amp 2 só pra usar os efeitos. Acho que pra isso existem pedaleiras melhores e mais baratas até...

    E se você curte as distorções do V-Amp, acho desnecessário um pedal de distorção pra encrementar.

    Se você puder resumir o seu setup com o mínimo possível de pedais, as suas chances de conseguir um timbre autêntico de guitarra são melhores.

    Eu comprei o V-Amp pra usar apenas ele. Plugar e tocar.

    E a cada pedal que você adiciona, mais um cabo entra na jogada. Agora se você tem um puta pedal, uma guitarra boa e os cabos não prestam, já era o timbre.

    Acho que nesses casos, menos também é mais...

    jtz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    se eu fosse você vendia o X-Vamp e comprava um Pro Drive

    daí pedia pra sua namorada te dar algum outro efeito que você precisasse

    LeandroP
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    daí pedia pra sua namorada te dar algum outro efeito que você precisasse (2)

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fala galera...

    vlew ai pelos comentários e dicas que voces deram... agradeço mais uma vez a boa vontade e disponibilidade e paciencia que o pessoal do fórum tem com os participantes...

    Vou acabar investindo no ESI mesmo (apesar do tempo de entrega vai valer a pena) talvez eu pegue o Pro-Drive II mesmo (não necessito hj de bosster mais sabe lá que um dia eu precise)...

    Agradeço a todos que comentaram sem exceção...

    um grande abraço a todos

    >>> vou estudar a possibilidade da facada na namorada pra comprar uma modulaçãozinha pra mim <<< hauahuaha

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    rapaz eh melhor partir direto tipo com a grana da v-amp deve ser ums 350 neh? se for jah pega um dd-3 da boss como vc vai ganhar o ds-1 jah fica de boa com o tempo pega equalizador, gt-2 eh chorus essemble vai tirar um som bom pra varios estilos

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    leonardobarcelos
    Faz assim .....

    Sua namorada te dah o Pro Drive que sai ateh mais barato que o DS-1 e com o dinhero da V-amp2 voce pode comprar um delayzinho e troca essa x-vamp por um wah wah descente tipo o Fat Boy ki eh bom e barato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-amp 2 + DS-1 dá certo?